quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Segredos revelados e uma promoção nova

Quando li a sinopse de Segredos revelados achei que seria exatamente o tipo de livro que gosto com suspense, segredos, traições e uma busca pela verdade. O livro tem sim tudo isso, mas cheguei ao fim achando a trama tão superficial que eu não me senti completamente satisfeita.

No geral, eu diria que o livro é dividido em duas fases:

(1)               Kate e Alex são um casal que, apesar de não terem filhos, vivem felizes e em união, com muito amor, respeito e confiança entre si. Eles sempre foram amigos de outro casal, Don e Debbie Winter, e geralmente recebem as filhas do casal em feriados comemorativos para uma visita. A mais velha, Emily, é uma menina doce, adorável. Mas a mais nova, Sara, é uma menina difícil de lidar, mentirosa, mal criada, agitada, desonesta e com um vício por comida.
Após um destes feriados, Alex recebe uma ligação de Don acusando-o de ter cometido um crime asqueroso e isso põe a vida do casal de cabeça para baixo.

(2)               Kate decide se vingar de todos que interferiram na sua vida com Alex e ela não vai medir esforços para punir cada um deles com sua cruel vingança. Até conseguir revelar um grande segredo.

Algo bem Sidney Sheldon!

A ideia é boa, mas eu achei algumas coisas no livro são um tanto superficiais ou corridas; e isso me incomodou muito. Gosto de tramas bem desenvolvidas e com um trabalho na personalidade dos personagens. Sara tem tudo para ser uma personagem fascinante, mas é muito mal explorada. Kate e Alex são um casal perfeitinho, mas senti falta de um aprofundamento na suposta intensidade do relacionamento dos dois. Ou seja, a autora transforma o que pode ser um drama ou thriller psicológico em um livro mediano, com uma história rápida e sem muitos atrativos, reviravoltas ou momentos avassaladores. 

Sinceramente, eu tinha esperado muito mais da trama, dos personagens, da resolução e do desfecho.
Ao término, fiquei com aquela chata impressão de que talvez a autora estivesse sendo boa demais. Eu queria ver mais ação, mais maldade.

Mas a minha mãe amou esse livro e eu pedi que ela gentilmente explicasse o motivo , mas ela se recusou, também gentilmente. Mas acho que ela foi envolvida pela trama [como eu também fui!] e talvez ela seja menos sanguinária do que eu, kkkk.

|| Informações úteis:
Segredos revelados do original Betrayal
Escrito por Fern Michaels e traduzido por Anderson Alexandre da Silva
Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito
304 páginas
No Skoob.
~*~
Promoção
Quer levar para casa o livro Segredos revelados e saber se você concorda ou discorda da minha opinião?
A única regra obrigatória é comentar nesta postagem com conteúdo.

E preencher o seguinte formulário:

a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Esse parece ser um bom livro, mesmo que a autora tenha suavizado alguns pontos. Quero poder lê-lo e descobrir se ele é bom ou não rs

    bjinhos
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um do livros que olhei e pensei 'ah tá, e daí?', sei lá pq, mas não chamou minha atenção.
    Nunca me interessei nem em ler a sinopse dele.
    Mas talvez não seja tao sem graça, mas quero saber a opinião da tua mãe... convença ela a me explicar, pq agora eu fiquei curiosa. hahah

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Quanta sede de sangue, Millena!
    Quando eu tava lendo no meio da sua resenha "... não vai medir esforços para punir cada um deles com sua cruel vingança.", eu jurei que o livro teria toda essa parte eletrizante/vingativa/sanguinária...
    Talvez vc se pegou aos detalhes, e sua mãe não, né? hahah

    ResponderExcluir
  4. Menos sanguinária foi a melhor parte! rsrs
    Eu estou curiosa para ler o livro pelo fato de que ADORO estas tramas todas. Mas fiquei um tanto desanimada ao ler a resenha.
    Achei que o livro fosse mais intenso, mais profundo. Mas pode ser que se eu ler num dia de calmaria não sinta tanta falta destas coisas! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxa amiga depois do que vc falou confesso que não me chamou atenção esse livro mas desejo sucesso a promoção.

    ResponderExcluir
  6. HUAHAUHAU Se o problema foi a falta de maldade, talvez eu não me incomodasse tanto, mas pelas suas palavras sinto que não foi só isso, teve algo a mais. Talvez a falta de desenvolvimento mesmo.
    Esse foi um dos que eu não pedi para a NC, então provavelmente nem vou ler!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Compartilho da sua sede de sangue. Quando li a sinopse fui logo pensando que queria ver as nuances psicológicas da Sara e ela "tocando o terror" na história..rsrs

    Acho interessante livros desse tipo, no começo achei que não seria assim, mas segredos, traições e mentiras me atraem (tá, isso soou estranho... Na literatura..kkk)

    Espero gostar do livro, mesmo com os defeitinhos dele. Ah, e também vivo discordando da minha mãe, sobre os livros.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Agora encabulei...Achei a mesma coisa quando li a sinopse. Foi por gostar do gênero que achei interessante. Mas se não deixa a gente tão satisfeito assim...Ah, só lendo pra saber, cada um tem uma opinião. Mas eu ainda quero ler e ainda gosto do livro.

    ResponderExcluir
  9. Pelo título e capa, realmente esperamos algo a mais, e é meio chato quando acabamos nos decepcionando. Infelizmente ainda não li para saber qual será minha opinião, mas quem sabe a sorte não sorri para mim nessa promoção =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. E o resultado de 7de janeiro...não achei =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, calma!
      Quando sair o resultado, vou anunciar aqui e sempre envio email para o ganhador, então não existe o risco de o ganhador perder o prêmio.

      Precisei de ajuda de 5 pessoas até agora e só tenho o resultado de uma parte da promoção, logo logo vou publicar os resultados.

      Quem acompanha o blog, sabe que as vezes me embaralho nas datas, mas tudo aqui é o mais honesto possível!

      Paciência!!

      Excluir
  11. Diferente de você, eu não estava dando nada por esse livro. Ele realmente não tinha chamado minha atenção, fosse por capa, fosse por título... Nem tive interesse em ler a sinopse. Mas aí, um belo dia eu li a sinopse e pensei, "por que não"? E decidi que talvez daria uma chance. Se ele vai fazer essa chance ter valido ou não, só poderei dizer depois de ler, né?
    Beijos,

    Anna - Querida Prateleira
    www.queridaprateleira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Desde que li a primeira resenha desse livro fiquei curiosa, pra saber pq a garota mentiu, como acontece a vingança, o q acontece com o Alex e os pais da menina???? Muitas perguntas preciso ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!