quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A sala dos répteis de Lemony Snicket


Eu tinha gostado de Mau começo, mas definitivamente gostei bem mais de A sala dos répteis, acho que é porque eu já estava livre de expectativas :)

Depois de terem perdido os pais e a casa em um incêndio, e de terem enfrentado diversas infelicidades com o Conde Olaf, os irmão Baudelaire agora vão morar com o “tio” dr. Montgomery, um herpetologista que tem uma sala imensa da sua casa dedicada apenas ao estudo de répteis e anfíbios.

Pela primeira vez desde todos os incidentes, eles estavam se sentindo bem, mas já conhecemos a sorte das três crianças, né?!  Eles estão se preparando para viajar ao Peru e esperando a chegada do novo assistente do tio, mas, quando esse homem chega, as crianças percebem estranhas e assustadoras familiaridades e ele traz consigo uma energia negativa que promete muitos problemas.


Não tem como não ficar encantado com Violet, Klaus e Sunny e, mesmo já começando o livro tendo certeza de encontrar por ali muitas desventuras, ficamos torcendo por eles. Lemony Snicket tem uma forma muito peculiar e agradável de contar histórias e que é capaz de agradar, além do público infantil, jovens, adultos e até vózinhas :)

Claro que como um livro infantil, o suspense e o mistério são evidentes demais, mas é a forma que a história é conduzida, são as particularidades de cada criança, que prendem o leitor.

A união entre os irmãos é cativante e o livro é doce e cruel na medida certa, embora esse seja claramente mais maldoso do que o primeiro porque acontecem coisas bem mais macabras. 

Informações:
Título no Brasil: A sala dos répteis
Título original: The reptile room
Autor: Lemony Snicket
Tradução: Carlos Sussekind
Ilustrações: Bret Helquist
Número de páginas: 184
Editora: Companhia das Letras

6 comentários:

  1. Livros para o publico infantil são muito agradaveis, bons para descontrair, fiquei animada para conhecer A Sala dos Repteis =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, acho que esse seria um dos livros que eu mais gostaria. Porque sou bióloga e é uma das aventuras que eu mais gosto no filme.

    Está sendo uma delícia acompanhar por aqui essa série.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu sempre quis Desventuras em Série, mas nunca procurei ler sobre os livros? :O

    Agora estou vendo que meu desejo pela série só está aumentando *-*
    Quero, quero, quero!

    ResponderExcluir
  4. Mi parabéns pela ótima resenha. A tempos quero ler essa serie mas sempre esta tão cara!!! Então enquanto não chegar a oportunidade acompanho suas resenhas. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão iria amar com certeza, eu não me animeis muito com a série.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra começar logo a série, meu box tá fechadinho ainda. Vou começar ele mais para frente e tentar ler todos em sequência.

    Sinto que vou amar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Obrigada!