segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A vez da minha vida de Cecelia Ahern


Eu não dei muito certo com P.s. eu te amo, o livro não me afetou, não me atingiu. Li rapidinho, mas não fui tocada e por isso fiquei sem expectativa para o outro livro da Cecelia Ahern. Mas assim que comecei a ler, não quis parar. A leitura só não foi mais rápida por causa da universidade ¬¬

Lucy namorava há 5 anos com um cara perfeito, mas as coisas começaram a não dar muito certo entre eles e ela decidiu terminar. Por causa das políticas ambientais da empresa que trabalhava, ela decidiu pedir demissão. Depois, ela decidiu trocar de carro e de apartamento.

Tá. Tudo isso é mentira. Mas ninguém precisa saber né? Por isso ela foi se afastando aos poucos da família e dos amigos.

Num dia como outro qualquer de seus dias sem novidades, Lucy se depara com uma carta, e no outro dia também, e de novo e de novo. Ao decidir atender o “chamado” das cartas, ela descobre que sua própria vida deseja encontra-la e mesmo não estando nem um pouco interessada em ir, ela vai para dar um fim nessa chatice.


Ao se deparar com sua vida (que é feia, adoentada e repugnante) ela descobre que tem a chance de mudar tudo, mas precisa começar a contar verdades, o que é bem difícil agora que sua história é uma trama de mentiras.

Adorei. Os personagens são agradáveis, o enredo é curioso, embora a “moral” final seja um tato clichê, A vez da minha vida foi um livro que me conquistou. Cecelia Ahern conseguiu escrever algo sarcástico e doce.

Os personagens são uns amores e eu fiquei encantada por cada um deles. Eu nem tenho carpete, mas mandem o Don vir fazer uma limpeza aqui JÁ!

A Lucy é uma garota que vem de uma família cheia de regras e muito preocupada com a opinião dos outros, para se manter “bem na fita” ela contou uma mentira e depois outra e outra até chegar num momento que não podia voltar atrás. E, de repente, isso parece tão comum. Eu gostei dela, eu achei uma pessoa legal, ela não fazia mal aos outros. Ela só é chata porque é entediada.

Vida e Don são dois personagens incríveis e que dão muito sentido à trama, eles é que provocam o prazer da leitura. São engraçados, inteligentes.

Basicamente, a trama fala sobre a importância que você tem que dar a si mesmo, aos seus sonhos, à sua vida; é clichê, mas foi bem conduzido. Tem várias cenas que você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim fica curioso.

A única coisa que eu não gostei é que ele tem o dedinho mindinho do pé lá na autoajuda. Mas é um chick lit muito bom.  A vez da minha vida é um livro bem escrito, engraçado, interessante e agradável.

|| Informações:
Título no Brasil: A vez da minha tinha
Título original: The time of my life
Autor: Cecelia Ahern
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito

8 comentários:

  1. Ei Millena,

    Eu adorei este livro, mas eu gosto de P.S Eu te amo também, mas acho que é pq todo mundo viu antes o filme, ai o livro perdeu muito da graça.

    Eu não acho que ele tenha um pé na auto-ajuda rs, a autora sempre passa uma lição nos seus livros, mas eu não sinto que seja pedante ou algo forçado, ela consegue deixar isso bem na trama eu acho.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de PS, e isso me lembra que emprestei ele há um tempo e ainda não o vi voltar...

    Tenho muito interesse em ler os outros livros da autora, espero gostar cada vez mais da escrita dela.

    Quando o livro é legal, eu ate faço de conta que não vejo o pezinho que está na auto ajuda. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahh Milena, depois de tantas resenhas ruins do livro, finalmente tenho sido presenteada com várias satisfeitas.
    Porque quero muito ler o livro e não desanimar.

    E pena que não gostou de um dos meus favoritos P.S. Eu te amo

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Millena!
    Eu sou muito curiosa pra ler esse livro! Quando lançou P.S eu te amo, dormi e não comprei, e com esse não foi diferente. Vou ter que dar um jeito nisso. Você foi a primeira pessoa que eu soube que não gostou de PS eu te amo!
    Pois é, eu tenho um pouco de receio em relação ao livro justamente porque dizem que tem um pouco de auto-ajuda, gênero que eu não curto de jeito nenhum. Mesmo assim, pretendo dar uma chance o mais rápido que puder.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mi querida que resenha legal, que bom que vc gostou, tô mega curiosa para ler ele, acho que o passarei na frente de alguns!!!!
    Bjos linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, gostei principalmente do fato de que a vida dela não está satisfeita com ela, parece ter vários trechos engraçados, espero gostar muito!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de P.S. Eu te Amo. Chorei um tantinho (eu choro demaaais, com tudo), mas não sei exatamente porque ele me deixou com uma sensação de que faltou alguma coisa, sei la, não me envolveu.
    Tenho bastante vontade de ler esse livro. Achei que ela abordou o tema de uma forma muito interessante e criativa. Acho que deve ser muito inteligente e divertido.
    Se dúvida, quando eu voltar a comprar livros ou em minhas trocas, ele será um dos primeiros.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Não li nada dessa mulher. Embora eu tenha o P. S. Eu Te Amo.
    Mas pretendo ler o A Vez da Minha Vida. Não é uma prioridade, isso é certo, mas pretendo ler.
    Eu ador clichês bem conduzidos.
    ME deixou curiosa :]

    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Obrigada!