domingo, 6 de janeiro de 2013

Na minha estante [o retorno] #12

Saudades de pensar em coisas diferentes para fazer a coluna Na minha estante que foi simplesmente uma das mais visitadas do blog em 2012, uhu!

Quem nunca se decepcionou com um livro por ter expectativas demais? Você lê a sinopse, fica encantado, tem certeza que aquele livro vai ser um dos melhores, pesquisa, paquera, deseja, até que chega o momento e você compra (ganha, troca, arranja ou qualquer outra coisa), abraça, beija, fica com os olhinhos brilhando e naquela mistura de expectativa de ler o livro e o desejo de guardar ele mais um tiquinho para apreciar mais a ansiedade. Então, chega a fase incrível: você lê. E você acha um horror.
Se você nunca passou por isso, por gentileza, aperte Alt+F4.


Então, na minha estante o livro que é excelente. Só que não. é...



Branca de Neve e o caçador, Lily Blake, Novo Conceito.

Eu não estava tão ansiosa por Branca de Neve, mas confesso que fiquei animada para ler o livro. Geralmente somos enganados por sinopses e equipes de marketing bem treinadas. E, no fim, vemos que a premissa era boa, mas o autor pecou no desenvolvimento, desfecho ou construção. No geral, a ideia do livro é boa. Uma releitura de Branca de Neve cujo herói não é o príncipe e sim o bêbado caçador.
Só que o livro é muito superficial, mas conduzido e chega a ser insatisfatório. Uma pena que uma ideia tão boa tenha sido mal executada.

5 comentários:

  1. Ainda não li esse livro (e confesso que até desejava antes desse post) mas me veio à mente o livro Assassin's Creed - Renascença que apresentou os mesmos problemas citados. O livro, que foi baseado na franquia de jogos, tinha tudo para ser incrível, tinha um trama complexa e inovadora, personagens cativantes e profundos. Mas na hora de passar para o papel... desastre.
    Abraços,
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Mi, esse livro foi mt decepcionante pra mim.
    Achei a diagramação dele linda, o trabalho da editora foi bem feito, mas o resto deixou mt a desejar.
    Levei 10 dias p ler o livro,me assustei quando vi que nao conseguia terminar,pq tava sendo chato.
    Tinha tudo para ser bom, era uma reinvenção de uma história clássica, poderia ter sido melhor aproveitado.
    Não vi o filme ainda, por causa dessa decepção com o livro.
    Mas ouvi dizer q o livro nada mais é do que uma cópia escrita do filme, então nem preciso ver hahhaa

    ResponderExcluir
  3. Percebo que hoje em dia isso vem acontecendo com muitos autores, não entendo porque???
    Eu até gostei desse livro mas com certeza se ele tivesse mais detalhes iria ser vem melhor.
    Parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme porém nem amei, mas fiquei pensando, como ia ser arranjado uma continuação para isso? Estava empolgada,pois geralmente livros são melhores que os filmes, mas agora dei uma desanimada. Quando der eu leio, sem pressa.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Branca de Neve, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir

Obrigada!