sábado, 3 de novembro de 2012

Na minha estante.. #9

Sabe aquele autor que vendeu milhões de livros, todo mundo lê e gosta, mas todo mundo critica? Não, não exatamente a Stephenie Meyer.
Como dizia Nelson (seu lindo!) "a unanimidade é uma burrice", então algumas pessoas criticam alguns autores de terem fórmulas prontas para agradarem as massas.
Mas... fazer o que se dá certo?

Então, na minha estante o livro [ou autor] que todo mundo critica, mas eu gosto é...

Dan Brown.
Quem aí já pagou História da Arte deve entender porque os livros de Dan Brown são classificados como ficção. O autor pega uns artefatos históricos e artísticos com um toque de mistério e cria uma trama super envolvente e cheia de suspense que prende o leitor com reviravoltas, personagens ambíguos e um charmoso professor, que cumpre o papel de detetive.
Escolhi Anjos e demônios porque foi o primeiro livro que li do autor e foram 4 dias de muito suspense e diversão.
Apesar das mentiras descaradas e da fórmula pronta, tenho que concordar com Azambuja [minha professora de História da Arte, que no meio da aula me fez ter a ideia desse post] que funciona e que é muito legal de ler!

Então, qual é o livro ou autor que todo mundo critica mas você ama e pronto?

8 comentários:

  1. Sou louca por Dan Brown, cê não tem idéias. Só me falta um livro dele para ler, e dos que li, Anjos e Demônios junto com O Código Da Vinci são meus preferidos. É muita loucura o que rola nas suas histórias, mas é incrível como ele consegue pegar certos momentos da história e fazer uma trama que nos absorve completamente. As histórias deles tbm são ótimas para despertar a curiosidade. Me lembro que o primeiro livro que li dele, O Código Da Vinci, me deixou bem grilada duvidando de tudo, então o que fiz? Fui pesquisar sobre os momentos históricos que ele cita, os objetos e me divertir muito embarcando nessas pesquisas :D

    Amei o post \o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e tbém gosto muito dos livros desse autor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Nunca li os livros de Dan Brown, mas gosto disso de 'teoria da conspiração' que ele carrega =* rs' Ainda vou conferir :)

    E, mesmo que todo mundo critique; eu gosto dos livros de Stephenie Meyer, a saga Crepúsculo. Primeiramente porque os li sem ser 'bombardeada' pela modinha rs' E realmente gostei do modo como ela escreve, mesmo admitindo que ás vezes ela é detalhista demais =*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas o Dan Brown escreve bem, aliás, muito bem. Ele sabe envolver o leitor, apresentar e desvendar mistérios, e criar todo um clima para suas histórias. Acho que a crítica é só em relação a ele usar os mesmos elementos na maioria das suas obras.
    De resto, é muito bom mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoooro Dan Brown, até agora dos livros q eu li, o único que eu não gostei muito foi 'ponto de impacto'.

    Sei lá, acho que curto mais as história do Robert Langdon.
    Não sei se tenho um autor preferido, mas atualmente o meu queridinho é o Rick Riordan, amo mitologias e os livros dele conseguem me prender e fazer minha imaginação funcionar a mil.

    Sobre a titia q fez crepúsculo... Não goste e nem desgosto, não reclamo, mas tbm não defendo.
    A série dos vampirinhos, apesar de me irritar em alguns momentos, foi legal. Já o livro da HOSPEDEIRA, poutz, não consegui ler. Preciso de mais força de vontade para terminá-lo, acho que nem cheguei na parte boa do livro e já fui obrigada a largá-lo, senão eu colocaria fogo nele. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de Dan Brown. Acho que os livros não precisam ser verdade para ser bons, se fosse assim ninguém lia fantasia. Acho os livros dele emocionantes e inteligentes e gostei muito da Sua Estante.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu teria que parar para pensar hauahu
    Um bom exemplo seria o 50 Tons, tanta gente odeia... só que no caso eu não cheguei a amar, mas gostei sim e digo na cara (yeah) ahuahaua Sinceramente, acho que tem gente que já criou um medo de dizer que gosta de 50 Tons de tão mal falado que o livro ficou, mas enfim. Isso também se aplica perfeitamente a Crepúsculo, eu amei o primeiro Crepúsculo, lembro que fiquei fascinada na época que o li em meados de 2008. Já os outros da série, nem tanto...
    Quanto ao Dan Brown eu adoro, só li dois livros dele mas amei. Realmente a fórmula está lá, mas who cares, o cara consegue envolver. No meu caso, inclusive, nem escuto muitas críticas a ele... acho que nunca vi ninguém falando mal.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li este livro, porém tenho muita curiosidade, ouço muitos comentários positivos sobre ele e fico meio curiosa, não li nada do autor, mas espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada!