quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Loucamente sua de Rachel Gibson

Se sua prima diz que adorou um livro, você vai lá e pede o livro emprestado, né?! Sim, claro que sim, mesmo que a sua pilha de 'para ler' esteja imensa, então, agora pensei que esse poderia ser um ótimo livro para a coluna Na minha estante...Voltando, Amandita leu esse livro em menos de 10h e daí eu peguei emprestado. Vamos conferir o que achei de Loucamente sua!

Henry era um senhor muito rico e importante que queria muito ter um filho para dar continuidade à linhagem dos ... Mas além de um bastardo e uma filha adotiva, ele não consegue ter outros filhos e põe fim à própria vida. Em seu testamento, ele contempla a esposa que tanto ama, Gwen; a filha adotiva, Delanye impondo a condição de que ela deve ficar um ano na cidadezinha, onde ela não pisa há dez anos; e o seu filho bastardo, Nick, com a condição de que ele não tenha nenhum contato sexual com Delanye. Entretanto, entre Delanye e Nick existe uma história antiga sem desfecho e a proximidade pode fazer tudo voltar...

É difícil resistir ao charme de Nick, que é um mulherengo com uma lábia e ele sempre está colocando Delanye no limite da tentação, para desgosto da sua própria mãe e da mãe da moça. E ele também não desiste de Delanye porque ele sempre a quis e nunca teve. Mas eles se odeiam.
Paralelamente, Delanye precisa se estabelecer profissionalmente e isso significa abrir um salão de beleza e fazer concorrência à única outra cabeleireira da cidade, Helen, uma mulher que roubou seu namorado na adolescência.

Com doses de humor, romance e erotismo, a trama de Loucamente sua não traz muitas novidades e não conseguiu me arrebatar completamente. Apesar de me sentir encantada com o livro em diversos momentos, de rir e torcer por Delanye e Nick, eu também senti certa animosidade em alguns outros.

O primeiro aspecto que me fez sentir uma espécie de desagrado com o livro, foi o Nick. Forte, alto, moreno, musculoso, saradão, até aí tudo bem... Mas quando a autora colocou uma argolinha nele e cabelos longos... Pff.
Não gosto de homens com cabelos longos. Não rolou química entre a gente. E isso é totalmente frustrante quando você está lendo um livro cujo protagonista é criado exatamente para agradar o público feminino.

Outra coisa que me entediou durante a leitura foi o "gato e rato" entre Delanye e Nick e essa mania que essas autoras de romances eróticos têm de colocar a atração muito forte como amor. Comigo não cola.
E, por fim, a edição possui alguns erros de parágrafo e tradução que não chegam a atrapalhar a leitura, mas chateiam um pouco.

Sendo um pouco mais branda, gostei de diversas passagens hilárias da história, principalmente quando o assunto era Delanye, seu salão de beleza e sua rivalidade com a Helen; em muitos momentos suspirei pela fofura do Nick e seu charme tão... Charmoso. O livro não é muito vulgar, mas tem partes bem picantes. E não tem como não ser envolvida pelo climinha de cidade do interior onde todo mundo se conhece e as fofocas rolam soltas.

Para quem gosta de chick lit e de livros eróticos, certamente é uma excelente pedida. Eu fiquei com a impressão que Loucamente sua é um livro de banca camuflado.

Beijocas!

|| Informações:
Loucamente sua do original Truly madly yours
Escrito por Rachel Gibson e traduzido por Renata da Silva
Publicado no Brasil pela editora Jardim dos Livros
344 páginas

4 comentários:

  1. Poxa mulher, que pena que a química não bateu entre vc e o Nick kkkkk. Eu não sou contra homens de cabelo grande, dependendo do comprimento, claro, eu acho legal XD
    Adoro livros que nos fazem rir. Muitos livros desse tipo dá a impressão de romances de banca camuflado xP

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha parado p prestar atenção em resenha deste livro, pq eu tinha inicialmente me apaixonado pela capa.
    Sei lá, eu tinha a impressão de que era um livro engraçado e divertido, ao estilo Becky Bloom.
    Mas to vendo q me enganei feio hahha Nas próximas vezes vou ler as sinopses e resenhas antes de desejar um livro.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, acredito que foi a primeira lida desse livro. Acho a capa bem bonitinha!!!! Concordo com o que vc falou e parece que ele é previsivel né??? Acredito que para quem curte o estilo irá se deliciar!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Rachel Gibson, mas vejo muita gente falando bem dos livros dela. Não sei se Loucamente Sua vai ser o primeiro que vou ler da autora, mas acho difícil, a história não pareceu muito original e, a impressão que tive, foi que também não foi tão bem executada assim. Enfim, parece um livro interessante pra passar a tarde, mas só isso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!