quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meta cumprida!


Hoje eu ia colocar no ar uma resenha, mas com o término da leitura de Inverno do mundo, eu precisei mudar os planos e agora posso dizer que li já li 70 livros em 2012 J Todo mundo bookaholic sempre estabelece uma meta de leitura e a minha era basicamente ler setenta livros ou mais. Estou agora me dedicando para cumprir este ou mais. Eu estou me sentindo tão feliz que decidi compartilhar isso com vocês! Alguns meses foram bem cheios de leituras, mas também passei por meses turbulentos e que quase não consegui ler. Este ano, tive menos tempo para ler por causa da graduação mentira, afinal eu passei os quatro meses da greve nas universidades federais em casa.

Se você conferir minha meta de leitura 2012 (logo ali em cima, ó, ou aqui mesmo, dã), vai encontrar 72 livros, mas eu desconsidero Romeu imortal porque abandonei e O mistério de Marie Rogêt porque é apenas um conto de 64 páginas. E muitos outros livros vão ficar para 2013 :P

Quantos livros será que consigo ler nos próximos quarenta dias?

E vocês? Já cumpriram ou estão pertinho de cumprirem suas metas? Quantos livros já leram nesse ano?

Beijocas!

P.s. Amanhã tem resenha =] e os quotes de amanhã ficam para a semana que vem!

9 comentários:

  1. Eu não tinha estabelecido uma meta para esse ano.
    :S
    Mas no próximo com certeza estabelecerei e já até sei qual: 100 livros.

    Esse ano já li 82, então acho que chegarei nos 100, no ano que vem.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comprimento de sua meta Millena =D. Eu tenho que me organizar mais para poder cumprir as minhas =X.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Yay, parabéns, Mi! \o/
    A minha meta original para 2012 é basicamente a mesma que a sua, 70 livros ou mais, só que ainda estou no 65 eu acho. Sei que vou conseguir cumprir, possivelmente até o "mais" e também estou feliz por ter conseguido atingir o número proposto no final de 2011. Agora é programar um maior ainda para 2013 hauhaua Tem taaaantos livros que eu quero ler, que o ideal seria uns 100, 110 por ano (quem dera!).
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, você conhece a Nanda do Viagem Literária? Ela já leu uns cento e vinte e pouco..., rs. Sonho!

      Excluir
    2. Nãoooo ela já passou disso faz tempo, já está chegando a 150.

      Eu invejo isso, mas de um modo que não pretendo alcançar. Pra cumpri isso na minha diária atual, só se eu fizesse leitura dinâmica. Tudo que eu não pretendo quando estou me divertindo.

      liliescreve.blogspot.com

      Excluir
    3. Nossa como a Nanda consegue???? Deve ser leitura dinâmica mesmo, além disso qnt tempo de leitura ela tem por dia???? Além disso ela deve ter um alto poder de concentração, pq quem tem esse dom costuma ler mega rápido!!!!

      Excluir
  4. Então... Sabe que eu nao estipulei meta? Oo Minha vida andava tão corrida no começo do ano que achei que ia ficar enrolada por toooodos os meses, mas no fim a correria passou e eu continuei sem estabelecer metas. hahaha
    Tanto que nem sei quantos eu ja li este ano.
    Mas vou me programar p 2013 (eu acho)

    ResponderExcluir
  5. Sim, já cumpri uma das minhas metas que era de ler 50 livros. Eu já cumpri, sendo que alguns são de quadrinhos (como Calvin), e também teve um de contos. Ainda assim, minha amiga diz que são todos livros.

    Eu também acho que passasse sim, senão eu teria que considerar um livro grande como muitos livros (se eu dividir Dom Quixote, terei lido dois livros? Não faz sentido para mim, porque a obra é composta como se fosse única).

    Enfim, mas a minha meta era menor que a sua, de 50 livros. Desconsiderando os de quadrinhos, eu li 55 livros e estou com três em curso.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mi adorei saber um pouco sobre sua meta de leitura esse é um assunto muito interessante. Eu antes de ter um blog lia uma média de 1 livro por mês e era feliz desse jeito, mas depois de entrar para blogosfera passei a me desafiar e ver a té onde eu poderia ir de forma que a leitura fosse agradável e bem aproveitada. Confesso que atualmente minha media de leitura é oito livros o máximo por mês. Esse ano minha meta era ler mais que em 2011 onde li 42 livros, então posso dizer que consegui cumprir minha meta porque já li 57 e ainda temos algumas semana né.
    Parabéns pelo ótimos post e pelo lindo blog. Já sou viciada!!!!! Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada!