segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Abandonei: Romeu imortal de Stacey Jay

Oi, gente, tudo bom? Hoje eu trouxe a resenha de Romeu imortal, a continuação do livro Julieta imortal. Aqui não tem segredos do enredo anterior, então vocês podem ficar tranquilos.


Após ter matado Julieta para alcançar a imortalidade, Romeu passou a ser um Mercenário (uma entidade das trevas) e após ter travado uma batalha com Julieta (uma seguidora dos Embaixadores da Luz, entidades do bem), estava vivendo dias macabros quando uma Enfermeira dos Embaixadores da Luz aparece e lhe oferece uma chance de se redimir e tornar-se também um Embaixador. Para isso, ele precisa conquistar o coração de Ariel. Mas esta missão não será anda fácil porque ele vai usar o corpo de um rapaz que ela não confia emprestado.

Romeu imortal é, como Julieta imortal, uma leitura rápida e descomplicada, mas me senti entediada em algumas partes excessivamente românticas e sem ação. O que incomoda é que em boa parte da história, Ariel e Romeu ficam numa melação sem fim e sem sentido. Como é tão clichê, ela é a mocinha excluída e ele é o garoto descolado e esperto.

E, se eu não tinha adorado Julieta imortal, gostei menos ainda de Romeu imortal porque a autora pegou um personagem com grande potencial e colocou numa trama ruim.
Os que adoraram o primeiro livro, certamente vão gostar mais ainda deste porque não o enredo segue sem novidades e sem alterações na escrita ágil que prende o leitor.
Além de achar algumas partes confusamente mirabolantes, achei outras totalmente desnecessárias e a chave do enredo (Mercenários x Embaixadores) continuou sendo uma incógnita para mim.

PELO MENOS, a autora preservou a personalidade astutamente cativante do personagem Romeu. Ao contrário da Julieta que, no seu livro, agia constantemente como uma adolescente bem porre. O melhor é que nesse livro a chata da Julieta não aparece com seus dilemas infantis.
Algumas pessoas surgiram em defesa do livro e da personagem alegando que ela não era tão sagaz porque passava muitos anos "adormecida" entre uma missão e outra enquanto o Romeu sempre estava na ativa. Mas imaturidade é bem diferente de sagacidade ou esperteza. Romeu está sempre consciente dos seus atos e do seu charme.

Abandonei o livro na página 226 e acho que ainda fui longe dada a impaciência que ficava em determinados momentos que a trama ia e vinha com reviravoltas que, no fim das contas, não progrediam. Sinceramente, não me senti curiosa para o desfecho que a Stacey Jay daria para a história.

Mas claro que isso é apenas uma opinião e você pode ter a oportunidade de ganhar Romeu imortal o/ Tem promoção exclusiva para quem foi Top Comentarista e sexta sai mais uma para todos. Como sempre, comentar é uma boa ideia!

Beijocas!

|| Informações:
Romeu imortal do original Romeo redeemed
Escrito por Stacey Jay e traduzido por Marcely de Marco Martins Dantas
Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito
320 páginas

15 comentários:

  1. Eu não gostei de Julieta imortal. Comecei adorando nas primeiras páginas, uma ideia criativa, um jeito diferente.. E concordo, Julieta era um saco e sinceramente não curtia o desenrolar da história dela e seu amor, com bobiças adolescentes (sério, bem bobinho).

    E eu adorei Romeu. Foi o que salvou para mim o livro até o fim. Achei que agora valeria a pena continuar, mas pelo visto, vou esperar alguma superpromoção ou alguém me emprestar esse pra ver o potencial serdestruido.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS. Mi, quando eu li no título 'abandonei' eu quase tive um treco.
    Estou tão ansiosa para ler este livro, que agora fiquei com medinho.
    Eu li Julieta Imortal há alguns meses, não foi o melhor livro da minha vida, mas tbm não foi um fiasco total. Porém naquele livro, meu personagem mais queridinho era o Romeu...

    Mas sem sofrer por antecipação, ahahah. Se eu não gostar, é só colocar o livro na prateleira!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o Julieta Imortal, que esta algum tempo em minha estante, por tanto não tenho muito o que dizer sobre o enredo, mas na época em que saiu o primeiro livro, lembro de ter lido várias resenha elogiando o mesmo e por sorte, ganhei ele em uma promoção. Sinceramente, fiquei um pouco com pé atrás sobre ambos os livros, acho que vou adiar um pouco mais essa leitura...

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu gostei de Julieta Imortal, mas senti um pouco de impaciência em alguns momentos e sentia um pouco de raiva do Romeu, achava ele meio boboca.
    Tomara que eu goste de Romeu Imortal, fiquei receosa.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Mi mais uma vez te dou parabéns pela sinceridade, amei o que li.
    Espero ganhar esse livro para ler o quanto antes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Eu ainda não li Julieta Imortal, mas estava super curiosa sobre a história...sua resenha me desanimou um pouco rs' Mas, ainda vou ler para conferir. =P

    Dá um certo 'medo' de ler, quando vi o nome do post que você abandonou, mas o que é bom é que eu realmente não leria esses livros com tanta expectativa. mesmo antes de ler a sua resenha.

    Vou ler e ver o que vou achar =P

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Tomei um SUSTO com o "Abandonei" hahahaha
    Mas isso só confirma a minha hipótese de que resenhas negativas não tiram a vontade de alguém ler o livro. Pelo contrário, depois que falei mal de Belo Desastre, por exemplo, recebi vários comentários de pessoas dizendo que ficaram doidas para ler!
    Eu não gostei muito de Julieta Importal, masssss confesso que estava enxergando muito potencial na continuação, justamente porque eu gostei do personagem do Romeu.
    Algumas coisas que você disse, eu já havia lido em outra resenha, então acho que é consenso geral. Por exemplo: A personalidade do Romeu não foi modificada (o que é bom); a autora não trouxe respostas a algumas perguntas (o que é ruim).
    Estou curiosa, e fico feliz que pelo menos, bom ou não, a leitura seja ágil!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de Julieta Imortal e estou com grandes expectativas para Romeu Imortal.
    Pena que você não gostou. Espero que na minha leitura, eu consiga aproveitar pelo menos um pouquinho.
    De fato, a personalidade de Romeu é algo marcante e seria ridículo se a autora subitamente se esquecesse disto.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler. Estou lendo Julieta Imortal, e estou gostando sim.
    Que pena que você não gostou :('

    Pelo menos você explicou porque *_*
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei Julieta. Não li ainda, mas acho que vou gostar. Quero ver ela se vingar dele. Pena que você não gostou.

    ResponderExcluir
  11. Ganhei Julieta, mas não li. Gostei da história em si. Quase ganhei Romeu. Eu quero ver muito ela se vingar dele.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler Romeu Imortal, gostei do personagem no livro Julieta Imortal(porém do livro não gostei muito).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Poxa vida heim? Ah, eu gostei de Julieta, achei bem bonitinha a história. E fiquei o ano todo esperando pelo livor do Romeu. Quero ver o que acontece com ele...

    ResponderExcluir
  14. É uma pena que você não gostou do livro, quero ler e ver se concordo com vc!!! bjos

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos dois livros ainda mas sempre leio coisas positivas sobre o primeiro no entanto o segundo a grande maioria das resenhas foram negativas.

    ResponderExcluir

Obrigada!