quarta-feira, 6 de junho de 2012

O resgate do tigre || Leitura Crítica

Contém spoiler do livro anterior.

Mas... Apesar de A maldição do tigre ser um livro lindo, o final me deixou bastante decepcionada. Eu gosto dos felizes e tristes. Mas tipo, se lá na frente nós sabemos que Kelsey e Ren vão ficar juntos etc e tal, por que criar tantas reviravoltas no relacionamento deles? Sinceramente, isso para mim parece uma forma de prolongar desnecessariamente algo.

Kelsey decidiu deixar Ren na Índia e voltar para o Oregon para seguir com sua vida e permitir que ele seguisse com a dele (é, eu odeio a Kelsey por causa disso). E, por um tempo, ela até consegue seguir adiante e estudar, praticar exercícios e sair com garotos. Um dos seus pretendentes é Li, seu professor de wushu, que ela começa a simpatizar e pensar neles dois como um casal. Entretanto, Ren bate à sua porta dizendo que não consegue ficar longe dela e que agora vai ser seu vizinho, mas percebendo que ela está num dilema entre ele e Li, decide dar um tempo para que ela decida com quem ela vai ficar. Claro que ela escolhe o Ren.
As coisas estavam seguindo tranquilamente quando eles descobrem que Lokesh (o feiticeiro do mal que jogou a maldição nos rapazes) está a procura de Kelsey. Kishan então vem da Índia para ajudar Ren a protegê-la, mas nem isso é capaz de impedir que a garota seja encontrada e, por fim, Ren seja capturado.
De volta à Índia, Kelsey, sr. Kadam e Kishan precisam descobrir como quebrar mais uma parte da maldição e como encontrar Ren. Mais aventuras nos aguardam e desta vez conhecemos Kishan melhor.

Pontos positivos e desta vez mais pontos negativos, primeiro vamos falar do quanto a série é diferente, tenho conversado com a Duda sobre os tigres da Colleen, e nós concordamos que a série tinha tudo para dar certo.
Tem ótimos ingredientes: mistério, aventura de primeira, um romance lindo, um mocinho perfeito, mitologia riquíssima e um pano de fundo brilhante, que é a Índia. Durante todo o livro suspiramos com o Ren, vibramos com os perigos, ficamos fascinados com a riqueza da cultura indiana. Mas a autora está começando a se perder.

Parece que ela quer fazer o mesmo que a Meyer fez em Twilight: criar o team Ren e o team Kishan. Já vi várias pessoas dizendo que estão em dúvida sobre qual é o preferido. Mas calma aí: e as promessas que Ren e Kelsey fizeram? Meninas de 18 anos não são capazes de manter suas promessas ou de serem fieis? Claro, isso é tudo um ponto de vista porque eu não gosto de triângulos amorosos, isso me parece muito forçado e ainda pior porque eles são irmãos. Mostra que Kishan não é um cara legal porque ele não é capaz de aprender uma lição.
Não cheguei ao ponto de dizer que vou desistir da série (que pretende se arrastar até o quinto livro), afinal sou muito paciente, mas espero de todo coração que nos próximos volumes a Colleen tenha mudado sua tática (embora eu já tenha lido os 4 primeiros capítulos de A viagem do tigre, disponíveis em inglês no site da autora, e esteja um pouco frustrada.).


Não, de forma alguma o livro é ruim, ele mescla tudo aquilo que nos cativou no primeiro volume da série e já foi citado lá em cima e por enquanto só vislumbramos a sombra do triângulo amoroso. Certamente A viagem do tigre promete muito romance, mais aventuras e a formação de duas equipes: o team Ren e o team Kishan. E você de que lado vai ficar? Sinceramente, leiam a série para ter uma opinião.
Só espero que todos os personagens sejam felizes sem se machucarem (emocionalmente) muito.

|| Informações:
O resgate do tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
Tradução de Raquel Zampil
432 páginas
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

4 comentários:

  1. Ultimamente, ando com o "pé atrás" com séries longas, me parece um livro muito bom, mas quando parte para triãngulos amorosos, concordo que torna-se um poukinho forçado. Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Ai Mi, estou tão indignada que não vou nem comentar. Já te disse tudo o que eu acho, e quando falo da série eu me empolgo (mais um indício de que ela tinha tudo para ser o máximo). Concordo com você em tudo; não gostei do triângulo amoroso; não gostei do rumo que as coisas tomaram, e já vi que o terceiro nesse ponto específico é pior ainda. Simplesmente desisto, talvez eu leia o quarto e quinto, quem sabe... ou um dia, eu tenha paciência o suficiente para ler o terceiro quando ele sair. Até agora, não tive paciência nem para terminar o segundo haha mesmo já sabendo tudo que vai acontecer. Mas digo e repito, A Maldição do Tigre é um dos melhores romances que já li - o primeiro, claro!
    Beijocas!
    Aliás, ótima resenha, arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, eu não resisti e fiz algumas perguntas a uma blogueira que já leu o terceiro livro da série.
      Esse livro podia ser perfeito, Kishan e Kelsey podiam se tornar amigos como se fossem irmãos, seria a redenção dele em relação aos erros passados e eles encontrariam Ren. Se a Kelsey e o Kishan não se envolvessem, eu até perdoaria o Ren esquecer a Kelsey completamente.

      Esse livro é só uma adaptação de Lua Nova.

      Excluir
  3. Catamba que pena, entãoi nem vou coloca-lo na minha lista de desejos pq já tenho tantos lá, fora os não lidos. É triste uma autora se propor a escrever uma série e se perder no meio do caminho, não sei nem o que pensar =/ adorei a resenha!!!

    p.s. A duda é demais mesmo, sempre nos orientando e ajudando a ser mais críticas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!