sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amigos inimigos || Leitura Crítica


Kkkkkkkkkkkkk.
Respirando fundo.
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH.

Foi assim que me senti durante todo o livro de Vanessa Martinelli, às gargalhadas!

Maria e Jack eram vizinhos e foram amigos na infância, mas há bastante tempo eles estavam sem se falar. Na sala de aula, Jack fazia questão de importunar Maria, até que ele começou a mudar de comportamento e Maria também ficou diferente, ela simplesmente não conseguia parar de se importar com o garoto chato. O que estava acontecendo com eles?
Nossa, o livro é bom demais, gente! E olhe que eu já estou um pouquinho acima do público alvo.
Adorei a construção dos personagens da Vanessa. Maria é uma menina simples, bem próxima da realidade. Ela tem amigas bem engraçadas, Morgana é uma menina rica, mas que tem um pai muito ausente e extravasa isso com excentricidades. Patrícia é uma aluada. Camila é estudiosa, mas está enfrentando dificuldades porque seus pais decidiram se divorciar e não percebem que ela está se tornando compulsiva por comida.
Entre os personagens masculinos, conhecemos Jack, um carinha simpático e espero, simples também. Maurício um verdadeiro mauricinho (adorei essa!), chato e presunçoso e Pedro, o nerd do grupo.

O enredo do livro é simples e cativante, amigos que estão crescendo e aprendendo a viver e a ajudar-se entre si a superar as dificuldades que aparecem ao longo da trajetória, descobrindo o que realmente tem valor e é importante na vida.
Eu amei o livro. Anexado ao livro, a autora mandou uma cartinha explicando que escreveu este livro para a filha dela e para despertar o gosto pela leitura nos jovens e eu super recomendo porque ele é leve e muito descontraído.
Leitura crítica curtinha porque o livro é curtinho, mas eu garanto que é o presente ideal para a sua irmã mais nova, sobrinha, prima etc.
Beijocas! 

___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

7 comentários:

  1. Resenha animada! nem tinha visto esse livro, mas me pareceu bem engraçado :D

    ResponderExcluir
  2. Ahh que fofo! ^^
    Já tinha visto esse livro em outros blogs, e parece ser mesmo uma fofura, uma leitura bem leve, divertida e teen.
    Não sabia muito bem o que pensar sobre ele, mas agora que você gostou é uma super indicação de que muito provavelmente irei gostar também, mesmo estando alguns anos à frente do público alvo da história haha
    Adoro histórias onde os protagonistas se odeiam/amam, mas relutam em admitir isso. Deve ser um ótimo livro para garotas novinhas mesmo, elas com certeza irão gostar!

    Ps. Mi, você sempre consegue captar as minhas resenhas muito bem haha Ahh, e você está lendo A Visita Cruel do Tempo, tá gostando? Eu gostei demais desse livro, ele é super diferente de tudo que eu já li. A medida que ia lendo, fui anotando os anos específicos em que se passavam cada capítulo e o porquê disso, já que ele vai nos dando dicas ao longo da história, mas nunca nos diz abertamente; achei isso o máximo.
    E que fofa você, procurando o marcador para me enviar! Mesmo que você não o encontre, obrigada mesmo assim ^^

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, adorei suas observação.
    Que coisa interessante a autora mandar uma carta explicando o pq escreveu o livro, demais mesmo!!!!

    p.s. queria sí dizer que os posts anteriores sobre os lançamentos das editoras ficaram ótimos e que esse livro do Tico é baseado em uns textos que ele escrevia em um blog que ele tinha. Eu sempre lia, ele escreve bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, Espero poder ler um dia esse livro.

    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei bem interessada. Adoro resenhas emocionais, onde dá pra ver o carinho do blogueiro com livro e o que o livro despertou nele. Vou procurar o primeiro capítulo para ler, bjs

    Milkshakespeare and Company

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Fiquei muito feliz em saber que o livro deixou o seu dia mais feliz! Beijos!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir

Obrigada!