domingo, 10 de junho de 2012

O imortal || Leitura Crítica

Oi, gente, tudo bom?
Por causa deste livro, eu atrasei um artigo =s mas vamos logo deixando as minhas irresponsabilidades de lado.

Nicolas é um rapaz de 533 anos, que mora com seu mordomo, Pierre (também jovenzinho...) em um castelo no Vale do Loire, na França. A sua maior vontade no mundo é morrer, mas ele é um imortal...
Para começar, o que mais gostei nesta obra de Vanessa é que o Nicolas e o Pierre são imortais, mas não são vampiros. Ou seja, eles comem, dormem, suam, choram e até mesmo se machucam e, bem, eles podem até morrer, mas isso é difícil e resultará no inferno, por isso eles não se suicidam.
Pierre é um mordomo por opção e o único amigo de Nicolas; ele foi apaixonado e casado com Catarina por muito tempo, mas sua amada não era imortal e desde que ela morreu, ele não ficou com mais ninguém. Nicolas adora vinhos, nunca se apaixonou por mulher nenhuma nem entendia porque o amigo era tão fiel a alguém que não existia a mais de quatrocentos anos.
Nicolas está construindo uma máquina do tempo para voltar ao momento em que recebeu a imortalidade e mudar o rumo das coisas.

Até que um dia, sob uma forte chuva, a campainha tocou e era um grupo de cinco jovens que estavam com o carro quebrado e precisavam usar um telefone porque os celulares não estavam funcionando. Foi neste momento que Nicolas a viu... sim... ela... o amor de sua vida. Sophie é uma mulher inteligente, ativa, mas ela tem um problema: vai se casar em dois meses com Mark, um rapaz que, embora tenha lhe dado suporte no momento que ela precisou, não a ama, apenas a possui. Nicolas, o insociável, convida o grupo para se hospedar em sua casa enquanto o carro está no conserto e o amor que ele sente por Sophie só aumenta nestes dois dias, mas ela precisa partir.
Nicolas sente como se estivesse morrendo por perder o amor de sua vida, mas decide não tomar nenhuma atitude.

Fiquei encantada com o livro por causa do amor puro entre o Nicolas e a Sophie, em muitos momentos achei engraçada a infantilidade dele porque ele não fazia ideia de como lidar com este sentimento. Fiquei obcecada com a necessidade de entender porque Nicolas e Pierre eram imortais, como eles podiam se libertar, se a máquina do tempo ia funcionar, se eles iam para o inferno. E o pior de tudo era não saber como Sophie poderia se desvencilhar do casamento marcado para ficar com o amor de sua vida.
É um livro leve e arrebatador, sinceramente. Nos poucos momentos que parei a leitura fiquei pensando nos personagens, nos caminhos que o enredo podia tomar e ficava pensando ‘preciso voltar’, tanto é que li em apenas um dia.

A Vanessa acertou na medida certa na mistura de suspense, mistério e amor.
O Nicolas é um personagem super encantador, o homem jovem, maduro; em alguns momentos ele é engraçado por ser antiquado; o amor deles é lindo, a lealdade de Pierre é tocante, o final é fantástico e eu recomendo demais o livro!

|| Informações:
O imortal
Vanessa Bosso
Editora Dracaena
207 páginas

___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

10 comentários:

  1. Eu amei a leitura desse livro, o amor que os dois sentem é tão lindo, o final me faz chorar muito, mas eu indico a leitura.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei pacas da história... parece mesmo o tipo de livro que a gente lê de uma só vez... haha

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi escrito por brasileira!
    Já li resenhas desse livro em vários blogs e todas elas foram positivas, a maneira como a autora parece ter mesclado fantasia e romance me deixou com muita vontade de ler. Mais um livro de uma escritora brasiuleira entra pra minha lista :)
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler ele.
    Sucesso e aguardo suas próximas resenhas viu.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Parece que o livro é realmente bom!
    Creio que esse negócio de o protagonista não entender o sentimento remete a como o amor é difícil de explicar, nem mesmo com meio milênio de idade ele não tem total domínio sobre o sentimento.

    Gostei bastante da sua resenha!

    Acho que eu ia gostar de ser imortal... Ter tempo de sobra para ler todos os livros que quero, tudo bem que pode ser monótono e tudo o mais, mas pelo menos tem bem mais tempo livre...


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muita gente já me indicou esse livro, mesmo! Ele parece ser bem legal e ainda é nacional, não é mesmo?
    Um livro que tem suspense... to precisando de um livro assim.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo,parece ser um livro bom!
    Que beom que não trata de vampiros, já tô ficando enjoada do tema.
    A capa é uma graça, chama bastante a atenção *-*

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeeeeeee, ai que resenha legal!!! Adorei, adorei! Amo a história e os personagens. Foi um dos únicos livros que escrevi e chorei litros no final!!! KKKKKKK, eu sei, tenho problemas! Bjoooooooo e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tem tudo para ser um ótimo livro pelo visto. Eu e esses meus receios com autores nacionais, mas não é por nada a não ser que tenho lido muitos livros nacionais ruins. Sei que muitos autores são bons mesmo e admito que a história de Imortais parece ser ótima! Se eu tiver a oportunidade pretendo ler esse com certeza! Fiquei intrigada e com vontade de saber o que finalmente aconteceu.
    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei muito da capa...
    Da resenha também, esta muito bem escrita, parece ser um ótimo livro...
    E como alguns já comentaram à cima, os livros de autores brasileiros estão ficando cada vez melhores, e isso enriquece nosso mercado nacional de livros...
    Gostei! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!