domingo, 3 de junho de 2012

Beijada por um anjo || Leitura Crítica


Você acredita em anjos?
Mesmo que não acredite, tenho certeza que vai se surpreender e até mesmo se apaixonar por este romance que, certamente, vai dar “asas” a sua imaginação... ah, a Ivy, nossa personagem principal, acredita!

“Gregory ficou olhando enquanto ela desembrulhava as 15 estatuetas e as colocava em uma prateleira. O brilho dos seus olhos mostrava que estava se divertindo com aquilo.-Você não leva isso a sério, leva?- O que quer dizer com “a sério”? – ela perguntou.- Você não acredita mesmo em anjos.- Acredito – disse Ivy.”

O enredo de Beijada por um anjo não segue a linha habitual dos romances, ou seja, nada de sequência linear! A autora, Elizabeth Chandler, logo surpreende quando no início da narração, lança mão da cena que vai provocar (por que não dizer?) o clímax da história. A princípio, você pode até se confundir, mas vale a pena se ligar no desenrolar da trama e entender porque, provavelmente, esse livro vai lhe arrancar suspiros.

Ivy Lions, uma de nossas personagens principais, era uma garota popular que junto com seu irmão, Philip, vivia com sua mãe, Maggie, uma pessoa instável no que se referia aos relacionamentos até que todos se mudam para Stonehill.
Lá, Ivy começa a sair com amigas, as quais ficam incentivando-a a aproximar-se do cara mais popular da escola, o nadador Tristan Carruthers. No começo, ela parece não se interessar, mas logo depois do casamento da sua mãe, ocasião que o mocinho aproveita para trabalhar como garçom (só para estar perto da sua ‘fofa’!), ela finalmente começa a nota-lo (de leve!).
Tristan e Ivy começam, finalmente, a se envolver quando ele a salva no trampolim e quando Tristan se torna dono de sua gata, após sua relutante “doação”. Ele se oferece então a ensiná-la a nadar, um dos maiores medos de Ivy, já que quando era pequena, ela quase se afogou, mas foi salva por Tony (seu anjo favorito!).

Pois é, ela acredita em anjos, mas será que um acidente será capaz de abalar sua crença nestes seres fascinantes?
E então, está pronto para ler este livro e descobrir se acredita ou não em anjos?

por Karla.
|| Informações:
Beijada por um anjo
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito [Cortesia]
Tradução de Marsely De Marco Martins Dantas
247 páginas

|| Observações:
Tá, a Karla me humilhou com essa super resenha, rs. E agora a presença dela vai ser constante aqui no blog \o/ Depois apresento ela com decência a vocês. Ah, tô pensando em contratar outro priminho =D
Beijos da Millena!
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

8 comentários:

  1. Essa série é realmente uma graça! Apesar de não gostar muito de Tristan (e preferir o Will mil vezes), adoro o romance sutil dele com Ivy. Nem a morte é capaz de separá-los... :)
    Chama seus primos para fazerem parte do blog sim! Essa resenha ficou um show, hahaha!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li essa série, ultimamente prefiro evitar séries sobrenatuais, mas a resenha ficou muito interessante, além de me deixar muito curiosa ;D
    Espero pelas próximas resenhas sobre a continuação do livro!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa série também, to tentando me controlar na questão de comprar milhares de livros e sobrecarregar minha escrivaninha...haha
    mas parece ser bom...=)

    Bjos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla e Mi!
    Eu não me interesso muito por essa série. Começou da sinopse basicamente, que já não me chamou muita atenção, mas depois fui lendo várias resenhas, e a maioria das pessoas falou tão mal que só reforçou a minha ideia, apesar de ter tegente que fala super bem também. Ainda assim, acho que não faz muito o meu estilo, fora que como sabia que não ia querer ler, andei vendo uns spoilers dos livros seguintes por aí e realmente acho que não iria gostar.
    Mas, parece que melhora bastante tipo, lá por 4º e 5º, pelo que ouvi dizer, só não tenho paciência para esperar tanto. O mais legal é que se você já gostou desse, a série só tende a melhorar, o que é ótimo!
    Beijão, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla e Millena, tudo bem?
    Concordo em alguns pontos com a resenha, mas não muito na questão da popularidade. Já li os quatro livros da série e estou com o quinto na fila (tem vídeo resenha lá no blog \o/). O fato é que antes de ler, vi muitas, muitas mesmo, resenhas negativas. Então não esperava muito da história. Por incrível que pareça, depois disso, gostei muito do livro. Não se tornou um favorito mais tive uma ligação grande com os personagens e o enredo. Os outros livros melhoram bastante, especialmente na narrativa, que é bem desenvolvida e escrita. Tive uma decepção no livro quatro mais vou seguir até o fim!


    Boas leituras!

    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler esse livro e apesar de achar ele bem levinho, gostei e já estou lendo a continuação pq esse acaba bem na hora que parte do mistério começa a ser desvendado.
    Parabéns pela colunista e pela resenha =)

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas sobre essa série e maioria delas dizia o seguinte: que a série é boa mas dificilmente irá se tornar uma das suas preferidas pois ela é muito bobinha. Ela tem romance, ação mas é tudo juvenil demais, tive a impressão de que é como uma versão mais infantil da série Fallen.
    E qualquer série que lembre auqle fiasco de Fallen eu quero passar longe.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assim, eu gostei muito do livro, mais EU ACHO que a história foi mal desenvolvida,eu acho que a autora deveria escrever mais e detalhar mais o livro, por exemplo, na maioria das partes ela esta em um dia e ja pula para outro em somente em uma página, mais alem de tudo eu ameio livro e recomendo para todos lerem!!

    ResponderExcluir

Obrigada!