terça-feira, 5 de junho de 2012

A maldição do tigre || Leitura Crítica


Eu vi muita gente falar bem a respeito de A maldição do tigre e não resisti à curiosidade.

Kelsey é uma adolescente que concluiu o ensino médio e decide procurar um emprego para colaborar com os gastos da universidade. Ela mora com uma família adotiva porque seus pais morreram em um acidente, mas ela leva uma vida tranquilamente normal. Ela consegue um emprego temporário em um circo.
A primeira coisa que eu gostei foi a personalidade da Kelsey, ela não se prende a pessimismos nem autopiedade, ela é corajosa e engraçada. Embora ela tenha se fechado depois da morte dos pais.
Em seu trabalho, ela fica fascinada por um tigre branco, que é uma das atrações principais do circo e ela começa a se aproximar do animal porque se sente tão solitária quanto ele. Quando seus dias no circo estão chegando ao fim, aparece um homem, o sr. Kadam, que pretende levar o tigre, Ren, de volta para a Índia, seu habitat natural e propõe que Kelsey o acompanhe para garantir a segurança do animal.
Chegando à Índia, ela descobre que o tigre na verdade é um príncipe indiano que sofreu uma maldição por causa do seu irmão, Kishan (que também sofre com a maldição), que o sr. Kadam cuida deles dois e Kelsey é a protegida da deusa Durga destinada a libertá-los. Ren é um tigre branco com lindos olhos azuis que pode assumir a forma humana durante 24 minutos a cada 24 horas. Ren e Kelsey partem numa aventura pela Índia para quebrar a maldição.

Aliás, Ren é um personagem muito bem construído, por ter se comportado como um trigre durante 300 anos, ele é paciente, possui autocontrole e é educado, gentil, cavalheiro, enfim, um amor. Em contrapartida, por estar em cativeiro durante tanto tempo, ele é bastante antiquado, mas até isso é fofo e ficamos suspirando por ele o livro inteiro.
Um livro que reúne aventura, romance, mitologia e cultura indiana é simplesmente maravilhoso. Não conseguia largá-lo um só momento. Suspirei com o Ren o tempo inteiro e com as cenas de romance entre ele e Kelsey porque tudo era simplesmente lindo, vibrei com a aventura, com o mistério e, apesar de ser um livro de fantasia, a Colleen consegue convencer o leitor com seus tigres.

|| Informações:
A maldição do tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
351 páginas
Raquel Zampil
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

10 comentários:

  1. Nosssa, que história linda! parece até lenda ;D
    fikei bastante surpresa com o conteúdo d história, nem botava lá muita fé... mas agora estou muito interessada em ler!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Esse livro parece ser muito bom *-*
    Tenho que ler logo porque já lançou a sequência né? rsrs

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Que encantador!!

    O lance do sentimento da pessoa com um animal me lembrou um pouco Água Para Elefantes, mas A Maldição do Tigre tem todo um encanto!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Esse livro esta na lista dos meus desejados, quero muito ler esse livro e gostei muito da sua resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interessante até agora eu só li resenhas positivas sobre ele, mas essa história de um princípe indiano que sofreu uma maldição e que precisa ser libertado pela mocinha ainda me parece ser meio brega e clichê, mas quem sou eu pra julgar antes de ter lido né.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Rs, parece brega e clichê, mas não é mesmo!
    Primeiro que a Índia quase não é explorada quando comparada a cultura pop e a autora investiu certo. Tigres são inovadores diante de vampiros e anjos.
    É um livro eletrizante com um ritmo que não dá vontade de largar!

    ResponderExcluir
  7. Um dos romances mais liiindos! =)
    Ah, eu adoro o Ren, gente! Os diálogos dele com a Kelsey são os melhores. O livro é tão bem narrado que dói na gente quando algum dos personagens sofre, né? Adorei tudo, desde o cenário, cores e cultura, até principalmente a linda história de amor presente nesse livro tão especial! ♥
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Que resenha legal =) adorei mesmo, me convenceu a ler essa série =) vou adicioná-la a minha lista de aniversário =)
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, eu li o livro e gostei da historia porem a linguagem da autora é um ouco confusa. Quando comecei a ler o livro achei que faltava alguma coisa como se fosse o
    Primeiro livro que ela escrevia. E de fato é. Entao, antes de acabar de ler eu googlei o nome dela e vi uma entrevista na qual ela afirmava ter se inspirado em crepusculo.depois que continuei a ler vi que havia semelhanças subliminares entre as historias sem contar com o fato de tanto ela quanto meyer nunca escreveram ate entao.
    Para mim a personagem principal kelsey é um espelho da propia autora, as duas ao meu ver possuem muitas inseguranças. Todavia a historia em si e boa e a autora deveria se preocupar em manter a linguagem mais rebuscada e melhora o nivel dos dialogos

    ResponderExcluir
  10. Já li os dois primeiros livros da sequência e já estou começando o terceiro. Me apaixonei, eu super recomendo. (:

    ResponderExcluir

Obrigada!