quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Trecho de Livro

-Eu quero entrevistas, matérias, o que for - continuou Bosco - Pode encher minha vida com essas merdas. Vamos documentar cada porra de humilhação. É essa a realidade, não é? Vinte anos depois, a sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancaram fora metade das suas entranhas. O tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz?
-Nunca ouvi isso antes. "O tempo é cruel?"
-Você discorda?
Houve uma pausa.
-Não.

A visita cruel do tempo. Jennifer Egan; tradução de Fernanda Abreu. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011, p. 126.
Já faz um tempo que não coloco aqui trechos de livros e tem alguns que não merecem essa minha desatenção. Toda quinta agora!

Beijão!

14 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito interessante, já vi muitos comentários positivos sobre ele. Espero ter a oportunidade de ler. O trecho que você destacou é instigante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, trecho intenso. correndo curiar a Sinopse e a capa do livro. Me pareceu bem interessante.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço o livro, mas o trecho é demais.
    Me deixou com vontade de ler todo o resto.
    Beleza, então toda quinta vou ler trechos de livros \o/

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o tempo seja cruel. Ele apenas é justo com quem sabe aproveitá-lo.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro, mas ainda não li.
    Quanto ao tempo.. ele é cruel sim. Mesmo sabendo aproveitar a vida, uma hora você começa a perder as coisas e pessoas que ama.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro alguns trechos desse livro. Ou melhor, eu adoro esse livro hehehe
    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar sobre o livro, mas o trecho é interessante. Com relação se o tempo é cruel ou não, eu acredito que não seja. Embora a Ana Paula tenha citado o fato de nós perdermos as coisas, e até mesmo as pessoas que amamos, isso é consequência da vida. Temos que saber aproveitá-lo da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca me interessei por ele. Gostei dessa frase que você colocou. Acho que o tempo é cruel sim, mas sei lá, às vezes é necessário um pouco dessa crueldade pra gente não viver sempre na mesma monotonia.

    Sobre Conselho de Amiga: aquele trecho é bacana sim, mas o livro também me decepcionou! Principalmente porque li depois de "Não sou este tipo de garota" em que a autora mostrou tanto potencial, e depois fez "CDA" e ficou tão... fraco. =/

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena!

    Realmente o tempo é cruel. Não conheço este livro, ou melhor conhecia. As vezes demoramos de postar uma coluna, as vezes por causa dele, do tempo.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Que legal!

    Seguindo, se puder retribuir.

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ler trechos de livro pq assim vc tem uma idéia da escrita do autor e da história. Parabéns pelo post!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro.

    É bom mesmo ou só o trecho que presta? AUSHAIUHSIUAHSiuHAS

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei na mesma dúvida shuah' Ás vezes encontro um trecho tão incrível de um livro pra depois me decepcionar com a leitura >.<

      Excluir
  13. Oi,

    Quando vi a capa desse livro eu não me interessei - eu sei que não podemos julgar um livro pela capa...mããs; rsrs'

    Só que eu não acho que eu deva subestimar a Intrínseca, além do que, esse trecho pareceu interessante :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Obrigada!