quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trecho de Livro

-A luz incide sobre esta região da mesa de uma forma diferente. Vejo isso sempre que desço a escada. E aqui - passou a ponta dos meus dedos sobre uma leve protuberância escura - nós envernizamos por cima de um nó. Isso aqui era liso até três meses atrás. Ter um nó no meio da mesa não é legal, mas essas falhas fazem a madeira ficar mais bonita. Se quer um móvel certinho, compre numa loja de departamentos. - Pegou minha outra mão - Você não consegue enxergar todos os defeitos, mas ainda assim ela continua sendo uma ótima mesa. Por que jogá-la fora?

Você está sendo vigiado. Gregg Hurwitz; tradução de José Roberto O'shea. Rio de Janeiro: Arqueiro, 2012, p. 47.

8 comentários:

  1. Passando esse trecho para o cotidiano, realmente não prestamos atenção em tudo mas o que vale é o que importa , como diria meu namorado kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Booh, amei o trecho.
    Muitas vezes a gente se fecha e não vê que apesar de pequenos detalhes desagradáveis, a vida e as pessoas são ótimas!

    Momento EU ME AMO! heheh

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a vida passa batida se a gente não prestar atenção nas coisas. A sensibilidade para sentir o mundo de outras maneiras pode ser adquirida, mas é preciso abrir os olhos (e a mente) para ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro de presente e parece ser tão bom! Quem sabe depois da sua resenha eu o passe na frente de alguns. Estou precisando de um incentivo, mesmo me interessando pela história.
    Nice quote!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade para ler esse livro e estou anciosa para ler sua resenha!!! Parabéns pela citação!!!

    ResponderExcluir
  6. As coisas não precisam ser perfeitas para serem boas. Um "defeitinho" ou uma característica fazem uma coisa pessoa passarem de muito boa a única.

    São os "defeitinhos" que fazem as coisas especiais.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Acho que o perfeito nem sempre é o mais belo =P

    Gostei do trecho principalmente porque carrega uma característica das que mais gosto em livros; gosto de autores que detalham sem sem cansativos e que te dão a impressão de que você está lá com o personagem :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Afinal, o que seria perfeito? O que é perfeito? A verdade é que as vezes passamos a enxergar apenas os defeitos e deixamos a sua utilidade de lado(não tudo, claro). Os detalhes são apenas detalhes.

    ResponderExcluir

Obrigada!