sábado, 20 de outubro de 2012

Na minha estante... #8

Oi, gente, tudo bommm??

E todo mundo sempre tem aquele livro queridinho que lê, relê e cita, não cansa! E quando tem filme, então?! É amor em dobro.
Então, na minha estante o meu amorzinho é ...

A máquina de Adriana Falcão. E eu até já tinha falado dele aqui no blog [confira].

É um livros mais fofos que eu já li [reli e reli] na vida. Apesar de ter uma história bem curtinha que cabe em cem páginas com fonte grande, conta a história do maior amor do mundo, o amor de Antonio e Karina.
Com um jeitinho todo pernambucano, Adriana Falcão conquista o leitor com doçura e gracejos e eu recomendo muito esse livro.
Mas como falar do livro A máquina sem mencionar o filme maravilhoso A máquina? Produzido por João Falcão, a versão cinematográfica conta com Wagner Moura, Paulo Autran, o recifense Gustavo Falcão e outros nomes interessantes; e uma trilha sonora com Chico Buarque e Robertinho do Recife. Não tem como não rir ou se emocionar.

Não é o melhor livro/filme do mundo, mas é completamente cativante e eu recomendo muito porque sou totalmente apaixonada por ele e sempre tô lendo de novo e novamente.
"é claro que não queria querer ir embora, se pudesse mandar em seu querer, se fosse possível desenhar o mapa do mundo todinho de novo, de pudesse inventar outra geografia. (...)"
E você? Qual livro você mais releu e mais indica e mais ama e mais cita e mais se emociona?

7 comentários:

  1. Pode parecer meio "juvenil", mas eu adoro as Crônicas de Nárnia. E acho possível tirar lições de vida de lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu já disse por aqui, que o meu queridinho é uma série 'bruma de avalon'.
    Já li vários, já tive vários queridinhos, mas não adianta, o primeiro q vem na cabeça quando alguém me pergunta sobre livros, são as brumas. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Que legal saber que vc gosta desse livro, mas uma bela dica, não conhecia \o/
    Acho que os únicos livros que reli foram alguns do Machado de Assis \o/

    ResponderExcluir
  4. Nossa... eu não sei dizer um livro que eu MAIS reli, ame e indique...Tem vários...
    Gosto muito de Harry Potter (quase clichê, eu sei..rsrs), Dezesseis Luas, Percy Jackson, o Nome do Vento, da Série Fever, Destino e Travessia...Nossa...acho que posso ficar citando livros até amanhã...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sabia da existência desse livro, já assisti a adaptação cinematográfica na escola, e confesso que achei bem interessante.
    Na verdade tem vários livros que já li e reli inúmeras vezes e que indico com certeza, mas acho que o meu preferido entre todos é Coração de Tinta.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Bom, acho que sempre vou amar e indicar A Menina que Roubava Livros, mas a série Hush, Hush eu sempre lerei e relerei e saberei as melhores frases de cor *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. São três livros: A menina que roubava livros, O menino do pijama listrado e A Cabana. Todos são excelentes livros... sem palavras.

    ResponderExcluir

Obrigada!