terça-feira, 10 de julho de 2012

Você está sendo vigiado || + 5ª promoção


Sinceramente, não sei como começar esta resenha.
E fiquei muito indecisa sobre dar 4 ou 5 estrelas no skoob. Achei o livro melhor que 4, entretanto não chegou a 5.

Patrick Davis sempre gostou de cinema e quando ele conseguiu vender um roteiro a um estúdio sua vida mudou completamente...  para pior.

Siga seus sonhos. Mas ninguém fala no que precisamos deixar pelo caminho. Os sacrifícios. As inúmeras maneiras pelas quais a vida pode ir pelo ralo enquanto esperamos o sol nascer. (pág. 18)

Ele foi afastado da gravação por um processo de agressão contra o ator principal, Keith Conner; sua esposa o traiu com seu vizinho; de repente, ele começou a receber DVDs com gravações de sua própria casa e começou a ir mal na universidade onde dá aulas.
No começo parecia uma simples brincadeira. A polícia, claro, não deu muita atenção aos acontecimentos e pediu que ele entrasse em contato se tivesse novidades.

Alguns dias depois, ele recebe a primeira ligação mostrando que ele estava sendo completamente vigiado por uma equipe de profissionais e instruções sobre o que ele deveria fazer.
Ele descobre que a primeira tarefa é ajudar um senhor a se livrar de uma culpa do passado. A segunda tarefa é ajudar uma senhora que tem uma neta doente. E fica implícito que ele vai se livrar do seu processo após ter feito tudo o que for mandado.

Neste momento o livro começou a parecer com Eu sou o mensageiro (de Markus Suzak, autor de A menina que roubava livros), um homem começa a receber emails anônimos (em Eu sou o mensageiro, são cartas) que mostram que ele é completamente vigiado e ele deve cumprir missões para se libertar.

Mas não se deixe enganar com esta ideia de 'escolhido para fazer o bem', Patrick estava sendo testado e sua terceira tarefa foi ser acusado do assassinato de Keith Conner.
Agora ele precisa provar que estava sendo vigiado, proteger sua esposa, salvar seu casamento, encontrar os envolvidos nestes crimes e provar que não está envolvido com o assassinato. E é preciso ser mais esperto que seus inimigos.

Gente, é um livro eletrizante desde a primeira página, sério. E vamos ficando nervosos com a leitura acelerada, com os acontecimentos... Tinha momentos que eu fechava o livro por dois segundinhos para respirar porque ficava muito agitada.

Os detetives da trama não têm muita importância e é o próprio Patrick que tenta trabalhar sozinho no caso, e termina muitas vezes enfiando os pés pelas mãos, fazendo grandes besteiras, mas é bem observador e esperto, só que ele não consegue provar que é inocente e só encontra mais acusações contra si.

Outra coisa que observei (e gostei) é a comparação de fatos com Hollywood, com filmes, com roteiros, com as possíveis atitudes dos personagens. Tinha momentos que eu ficava louca pelo Patrick, com tantas coisas acontecendo.

Em contrapartida, ele aprende um pouco sobre o perdão, afinal seu casamento está em crise, mas Ariana é a única pessoa em que pode confiar e que está ao seu lado o tempo inteiro.
É um livro cheio de reviravoltas, suspense, onde nada é como pensamos e ninguém é de confiança.

Você vai sentir um medo terrível.
E não adianta se esconder.
VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO.

|| Informações:
Você está sendo vigiado [They're watching]
Gregg Hurwitz
Editora Aqueiro [via parceria]
Traduzido por José Roberto O'shea
262 páginas


E quem quer promoção??
Pois então tem a 5ª promoção o/


Quero agradecer muito à Isabella da Arqueiro [como sempre] por ser tão gentil e atenciosa! e por ter disponibilizado um exemplar para mim e outro para vocês!!
Foto feia porque eu tirei no celular :s
Clique nos "Termos e Condições" para saber mais sobre o prêmio.
Comentar neste post vale mais chances extrass!!!

a Rafflecopter giveaway

Código do banner de 200px:

Código do banner de 150px:

Boa sorte, geeente!!

11 comentários:

  1. 4,5 então! o/
    Tô louca para ler esse livro, a sinopse me pareceu interessante desde a primeira lida, mas confesso que mesmo não tendo me desestimulado, já achei um pouco diferente do que imaginava (não que isso seja ruim).
    Realmente a certo ponto pensei em Eu Sou o Mensageiro, até que você mencionou huahau e fico feliz por não ser assim. De qualquer modo fiquei curiosa e intrigada pelo livro. Adoro esses suspenses onde nada é o que parece, e a gente fica roendo as unhas até descobri o que de fato está acontecendo. A Arqueiro é mestre em suspenses policiais heim haha Não sei nem como deixou o Viva Para Contar para a Novo Conceito!
    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  2. Bem que no skoob poderia ter essa opção de colocar uma meio estrela :P
    Adoro livros que nos dá essa adrenalina, incrível como um livro consegue nos arrancar as mais diversas sensações.
    Faz tempo que não leio o livro desse gênero e sua resenha me deixou na maior curiosidade :D
    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Seu post me deixou bastante curiosa para a leitura. A impressão que passa é que se parece bastante com os livros do Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e essa historia me deixou intrigada
    agora eu vou querer ler ai ai ai
    mais um pra lista

    kkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que eu compraria simplesmente pela capa, que é muito legal, mas a história me deixou bem intrigado. Sou muito fã de romances policiais, e com certeza esse deve ser muito bom também.

    Otávio
    www.shockbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô louco para ler esse livro, desde que li a sinopse dele, ele me chama muito a atenção, o título e a capa igualmente. Uma história que aparesenta ser repleta de surpresas e mistérios, típico roteiro de filme haha, vamos ver se estou com sorte ^^

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  7. Bom dia :)
    Esse livro eu não conhecia mas parece ser muito bom *---*

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro desde que a sinopse dele saiu, parecia ser um exlente livro de suspense e até agora as resenhas que eu li sobre ele me confirmaram isso.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou com tanta vontade de ler esse livro. Adoro livros que te prendem desde o começo com essa onda de mistério.
    Uma coisa que me chamou atenção é que ele recebe e-mails anônimos, não é? Estou pensando em como eu me sentiria se acontecesse isso comigo. D: AUHSAHUS

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei mega curiosa. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Já vi em muitos blogs a divulgação de Você está sendo vigiado. E apenas a capa e a sinopse foram suficiente para me deixar doida de vontade de ler. Adoro livros de suspense em que nada é o que achamos que é (ficou confuso haha) enfim, é o meu gênero de leitura favorito e eu espero ler breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada!