quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bem mais perto de Susane Colasanti


O que você faria se visse a oportunidade de se declarar ao seu grande amor fugindo de suas mãos? O que você faria se começasse a pensar em todos os momentos em que  quis se revelar, mas na hora “H” a coragem acabou falhando? O que você faria se “o motivo dos seus suspiros” fosse para outra escola, numa outra cidade?

Brooke, personagem principal do livro Bem Mais Perto, está convicta de que ela e Scott nasceram para ficar juntos e por isso será capaz de sair da casa da mãe e ir morar com seu pai em New York, mesmo que o relacionamento familiar não seja dos melhores. O que Brooke nem imagina é que o seu conceito sobre o amor e outros aspectos de sua vida, como a importância que dá aos estudos, poderão mudar radicalmente  a partir do momento em que outras pessoas passarem a fazer parte de sua vida.

Bem Mais Perto (uma história recomendada para todas as idades) é uma história que a princípio (e apenas a princípio) nos parece uma história semelhante a tantas outras que já lemos, mas depois de algumas páginas lidas nos deixamos conduzir por um interesse que cresce (e como cresce!)  e a gente se percebe tão envolvido com a leitura que quando menos percebe chegou ao final e apenas pensa: Que delícia de livro!

O que encanta nesta obra de Susane Colasanti, não é apenas a leveza da linguagem, é  também a maneira como a autora nos vai  revelando uma nova Brooke, uma garota que não faz a menor ideia de  seu potencial até o instante em que passa a enxergar o que está “bem mais perto”.

Como leitora do livro, portanto, eu ratifico e volto a ratificar: O livro é uma GRAÇA!
                                   por Mary

||Informações:
Bem mais perto
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Tradução de Cibele da Silva Costa
236 páginas

5 comentários:

  1. Oie!
    Foi o que me pareceu na sua resenha: que o livro é uma graça! Acho que leria sim, nunca li nada dela.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. so de pensar nessas questões ja fico aguniada kkkkkk
    o livro parece bem legal, me lembra historia de filme saca kkkkk

    gostei ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro LINDA *.*
    Gostei muito da resenha, a história parece bem legal! Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou =) Mais ele não me despertou muito interesse, apesar que eu não deixaria de ler se ele caisse em minhas mãos, mas como no momento estou com uma lista enorme para ler, ele não me convenceu =/
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mary!
    Comigo esse livro não funcionou. A protagonista é muito sem noção, pra mim ela estragou a história, não consegui gostar. As atitudes dela são as mais toscas, típicas de stalker paranoica, dava até vontade de entrar na história pra gritar com ela um pouquinho, pedir pra que ela acorde um pouco pra vida. Não gostei mesmo.
    A autora descreve o clima de NY muito bem e essa parte é legal, mas nem isso salva o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada!