sábado, 14 de julho de 2012

Na minha estante... #2


Vamos ao segundo Na minha estante aqui do blog? A intenção, como eu já disse, é caracterizar, adjetivar, rotular meus livros e mostrar para vocês um pouco de tudo que tem na minha estante.

Na minha estante... O livro que mais me fez chorar foi...



A lição final de Randy Pausch, publicado no Brasil pela editora Agir.

Este livro é baseado em fatos reais, escrito por um professor universitário que descobriu que tinha poucos meses de vida e estava deixando para trás a esposa e três filhos.

Eu sempre fui o tipo de aluna que lia quando não estava interessada na aula; lembro de longas aulas de química lendo e me acabando de chorar com este livro, até que o professor pediu "Camila, por favor, deixe para chorar em casa". [o prof. F.F. me chamava de Camila ¬¬'].

Sinceramente, não sou muito chorona com livros [eu resisto até a Nicholas Sparks!] mas esse livro quase me desidratou. Só de lembrar, os olhos ficam cheios de lágrimas.
E foi unânime na minha família o chororô porque todos a quem emprestei, choraram também.
Não dá para não chorar!

E você? Qual foi o livro que mais te fez chorar?

15 comentários:

  1. Caramba que forte deve ser esse livro pq se vc consegue ficar sem chorar nos livros do sparks!!!

    Fiquei curiosa para ler e já coloquei na minha lista de desejos. Estou adorando saber um pouco mais sobre sua estante =)

    O livro que mais me fez chorar foi ... pode ser um empate??? Eles são Marley e eu // Ruck !!!! Dois livros que falam de cachorros \o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com essa sinopse não tem como não chorar!
    Eba, gostei do adjetivo dessa semana. Já sabe né? Vai lá pro blog também hahaha Posso deixar o meu no mistério por causa disso? No começo da próxima semana eu posto!
    Ai Mi, adorei essa seção, sério mesmo. Achei tão divertida!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena eu ainda não li esse livro, mas parece ser bom. Eu sou bem chorona ao ler e fica difícil escolher apenas um, então vu colocar o 1° que li e chorei que foi "Um amor para recordar".
    P.S. Sou Pernambucana sim, somos conterrâneas *_*

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel, então bem vinda vizinha!

      Eu li Um amor para recordar, mas só chorei com o filme quando tinha uns 12 anos...

      Beijocas!

      Excluir
  4. Boa tarde Millena,

    Não conhecia esse livro e fiquei interessado e já coloquei na minha lista, parabéns pelo post...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o livro q mais me fez chorar? tem gente q até estranha, mas foi ...E o Vento Levou...
    nunca tinha visto falar desse livro q vc postou, mas parece ser bem interessante ;D

    ResponderExcluir
  6. Oi Millena!
    Nunca tinha visto este livro, mas tenho certeza de que é muito emocionante. Se você, que não chora nem com Nicholas Sparks (eu não consigo esta proeza), chorou tanto com este, acho que eu me derramaria em lágrimas.
    Mas não conseguiria fazer isto na escola!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adorava ler na escola. Algumas vezes professores confiscaram livros meus. Eu era uma má aluna. Graças a Deus acabou '-'

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro! Ele deve ser muito bom mesmo para te deixar tão emocionada! :x
    O livro que mais me fez chorar foi "Palácio de Inverno", um livro do John Boyne. É fantástico!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, também já li e chorei com O palácio de inverno. Eu amo John Boyne!

      Excluir
  8. a capa ja deixa agente de cara e a historia pelo que li é muito forte.

    Vou procurar por aqui!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Ah. Uma penca de livro já me fez chorar HAHA
    pra mim é mais fácil chorar em livros do que em filmes, parece que entro mais na história...
    O pior é que quando vou reler choro de antecipação (santa decadência HAHAHA), os que mais me fizeram chorar foram Harry Potter (quem leu sabe quais deles...rsrs), As aventuras de Prydain e O caçador de Sonhos... muito bons todos eles por sinal! :)

    Esse não conheço, mas imagino a cena de você chorando na sala de aula HAHAHHA tenso xD

    Beijos
    Camila
    http://www.castelodecartas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia esse livro mas já fiquei curioso, parece ser uma história bem triste. É dificil lembrar de um livro que tenha feito eu chorar, acho que até hoje nenhum, mas houveram aqueles que chegaram perto, como A Hospedeira da Stephenie Meyer e Dom Casmurro do Machado de Assis (dois livros mais diferentes um do outro impossível né, é que eu tenho gosto eclético).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Fiquei bem interessada, a história parece ser linda!
    Acho que o livro que mais me fez chorar (que eu me lembre) foi "The Fault in Our Stars" do John Green. Lembro que minha mãe ficou até preocupada comigo! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ja coloquei alguns na minha lista enorme de desejos hahaha, serio amooo livros principalmente se eles arracarem lágrimas o que não é dificil para um garoto chorão kkkkk Adorei esse livro :) Continue assim adorei também o blog

    ResponderExcluir

Obrigada!