sábado, 28 de julho de 2012

Na minha estante... #3

Oi, gente, tudo bom?? Essa é mais uma semana da coluna Na minha estante. Eu tinha pensado em postar segunda-feira, mas desprogramei o post e aqui vamos nós. Só para avisar, semana que vem não tem Na minha estante. Pensando em fazer só uma coluna quinzenal... pensando pensando pensando.


E sempre acontece da gente emprestar um livro limpinho, novinho, cuidado com todo amor e carinho do mundo e alguém não cuidar direito, devolver com o cantinho amassado, o lado manchado, a capa sujinha :@@

Na minha estante... O livro que eu emprestei branco e voltou preto foi...

Achei o jarrinho de mainha tão charmosinho que fiquei com peninha de cortar da foto, rs.
Leite derramado de Chico Buarque, da editora Companhia das Letras.
O livro fala sobre um senhor que está no hospital e desfia um monólogo falando sobre sua infância, casamento, problemas, velhice, netos etc. Nem sempre em ordem cronológica, nem sempre num texto conciso. Excelente!

Na verdade, dizer que emprestei branco e voltou preto é uma metáfora, porque eu emprestei laranja e me devolveram branco!
Como?
Quando eu ganhei este livro, escolhi essa edição que a capa é laranja. Daí, uma prima minha pediu emprestado e meses depois quando ela me devolveu o livro, trouxe um exemplar com essa capa branca.


O argumento da minha prima é que "livro é algo que se devolve" e o que ela havia pego emprestado, tinha ficado danificado... Pelo menos, ela me devolveu um livro novo. Pior seria se ela me devolvesse ele amassado, sujo ou destruído, né?

E você? Já emprestou algum livro branco e ele voltou preto?

5 comentários:

  1. Sim, foi "O Diário de suzana para nicholas" =/ ele voltou todo sujo nas laterais fiquei mega triste e não empresto mais para essa pessoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, sua prima foi ótima então!! Nesse caso você nem saiu perdendo, Mi. Tenho alguns livros ótimos que se encaixariam na descrição - da época em que eu emprestava livro - hoje empresto alguns poucos e isso só em caso específicos para pessoas selecionadas, porque vou te contar, já recebi cada absurdo de cortar o coração =/

    Mii, quinzenal?! *.* Mas eu gosto taaanto, posso continuar postando semanal? E tipo, inventar o meu próprio adjetivo? Sério, eu adorei essa coluna e se encaixou perfeitamente com o tipo de coisa que eu gosto de postar lá no blog, senti super falta essa semana haha Você se importa se eu estendê-la?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Ótimo livro hein, mas te digo se emprestar e voltar acabado vai ter que pagar....kkk...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu odeio quando devolvem meus livros estragados! =S
    Primeiro que eu não gosto nem de emprestar, mas não consigo dizer não (e isso é um enorme problema)... Pior é quando nem volta, né? Hoje emprestei dois livros para uma mulher e estou morrendo de medo dela não me devolver. Fora esses, já perdi três livros com pessoas que não me devolveram. Já perdi a esperança mesmo... Nem cobro mais, porque são tantas desculpas falsas que não vale a pena ficar ouvindo. =P
    Fiquei curiosa para ler Leite Derramado... Ainda não conhecia esse livro (vergonha), mas estou indo agora mesmo no Skoob!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada!