quarta-feira, 18 de julho de 2012

O clã dos magos de Trudi Canavan


Sonea é uma garota que mora na favela com seus tios Jonna e Ranel, que assim como todas as pessoas odeia o Clã dos Magos.

Durante a Purificação, que é o que acontece todo ano aonde os Magos vão às ruas de Imardin para expulsar da cidade mendigos e vagabundos, Sonea junta toda sua raiva numa pedra e a joga na direção dos Magos, que para sua surpresa atravessa o escudo protetor deles, deixando um mago inconsciente. Depois disso começa uma perseguição em que Sonea e Cery, seu amigo, estão sempre a se esconder do Clã, que fica dividido entre Magos que a querem ou não junto a eles.

A trama do livro foi bem bolada, mas no final faltou a autora explicar o que aconteceu à Cery quanto à Faren, um ladrão que ele prestava favores. Em minha opinião o Clã é formado por diferentes tipos de Magos. De Magos que fazem uso correto da magia a outros que praticam a proibida magia negra. A favela é um lugar formado por pessoas que acima de tudo odeiam o Clã, formada por ladrões que oferecem proteção e outras coisas em troca de favores sendo bastante desprezados pelos moradores.

No Clã, Sonea aprende que nem todos os Magos são horríveis como os mais velhos contavam, que a maioria faz o que faz na Purificação por ordem do Rei e não porque querem. Os Magos (nem todos) aprendem que os favelados não são imundos trapaceiros como eles acharam quando descobriram que havia uma maga selvagem a solta que deveria ser encontrada e trazida para o Clã e que não há nada de mais em aceitá-los. Eu posso dizer que o livro é bom porque eu gosto de histórias de fantasia.

Se tem um defeito, é que durante boa parte do livro, Sonea e Cery estão sempre fugindo e isso fica meio chato.

Mas tudo compensa no final que é super empolgante e eletrizante.

por Arthur
|| Informações:
O clã dos magos (The black magician's Guild)
Trudi Canavan
Editora Novo Conceito
Tradução de Robson Falchetti Peixoto
446 páginas

|| Observações:
Gente, esta é a primeira participação de Arthur aqui no blog o/ E teremos mais.
Beijocas da Mi!

6 comentários:

  1. A resenha ficou ótima! O Clã dos Magos, me parece ser um livro cheio de surpresas para o leitor, que apesar do seu final, como foi dito, deve ter uma trama fantastica. Eu adoraria ler e conhecer =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Hummmm
    Então, começo a ler semana que vem.
    Gostei muito de saber o que esperar!!!

    Ui

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu vou gostar então, pois adoro livros onde as pessoas estão sempre fugindo tentando escapar dos vilões (vide HP e as Relíquias da Morte). Eu fico angustiada e empolgada, e quando é de fantasia, melhor ainda. Vou ver se leio esse logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Tbém gosto desse estilo de livro e estou anciosa par ler ele. A resenha ficou ótimo, parabéns para o colunista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Millena!
    Adorei a resenha do Arthur! Acho que vou gostar bastante do livro, apesar de parecer mesmo um pouco cansativo os personagens estarem sempre fugindo. Gosto muito de fantasia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, e fiquei muito afim de ler, não conhecia esse livro e a historia me deixou bem curiosa.

    vou procurar

    ResponderExcluir

Obrigada!