sábado, 21 de julho de 2012

Livros que me fizeram chorar

*Atenção, se você for muito sentimental, não leia esta postagem!*

Oi, gente, tudo bom?

Hoje é sábado, dia de "Na minha estante" mas com o tema da semana passada, decidi fazer uma mudança e falar um pouco dos livros que me fizeram chorar.

O topo do chororô com certeza fica com A lição final e vocês podem conferir aqui o motivo.

Mas eu não posso negar que também chorei com...

O diário de Suzana para Nicolas de James Patterson. Alguém não chorou? A gente vai lendo e aos poucos tendo uma breve previsão do final, mas aí o autor nos surpreende porque... buáááááá.
Não recomendado para pessoas sentimentais e que valorizam a família!
Outro livro que me fez chorar bastante foi A vida em tons de cinza de Ruta Sepetys. E posso dizer o momento exato que eu chorei, quando a mãe de Lia morre e eles improvisam um funeral para ela. Não me segurei e buááááaaaa.
Não recomendado para as pessoas sentimentais e que ficam indignadas com o poder de crueldade da humanidade.
Com certeza Marley e eu não podia faltar nessa lista. John Grogan nos faz amar Marley tanto quanto ele e depois é uma facada quando o cachorro morre, resultado? lááágrrrrimmaaaasss.
Não recomendado para pessoas sentimentais e que amam o seu pet.












O corcunda de Notre Dame foi um livro de início tedioso, de duração lenta e de final choroso. E quando encontram Quasímodo e Esmeralda, já sabe, né? Choooooraaaa!
Não recomendado para pessoas sentimentais e que valorizam mais os sentimentos do que as aparências.


E confesso que menti quando disse que não choro com Nicholas Sparks, o autor realmente me arrancou umas lágrimas gordas com Diário de uma paixão. Tem amor mais lindo que o de Noah por Allie? Então, choremos!
Não recomendado para pessoas sentimentais e que sonham viver um grande amor.
Seguindo adiante, tem como se segurar com Ian McEwan e Reparação? Eu não sei se chorei mais por pena de Briony e seu arrependimento eterno ou por Cecília e Robbie terem ficados separados, certeza que eu choreeeei muuuuito.
Não recomendado para pessoas sentimentais e que odeiam injustiça.











O livro três da trilogia Aléxandros de Valerio Massimo Manfredi, Os confins do mundo não podia ficar de fora. Eu estava apaixonada por Alexandre quando ele morreu e nada me consolava, mais uma vez, choraaaa!
Não recomendado para pessoas sentimentais e que se apaixonam por personagens.









E, claro, não podia faltar A menina que roubava livros de Markus Zusak. Esse é com certeza um dos livros mais especiais para mim, com uma mensagem linda e uma pureza única, que me tocou profundamente.
Não recomendado para pessoas sentimentais e que amam ler.












Beijocas, espero que vocês tenham gostado. Com certeza derramei mais lágrimas com outros livros, mas esses são os mais importantes para mim.

7 comentários:

  1. Adorei sua lista e dos que eu li concordo com vc.
    Buinhos e parabéns, seu blog tá cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  2. ótima lista :)
    O diário de Suzanna para Nicholas ainda não li, mas você não a primeira pessoa que fala que chorou com o livro.
    Marley e Eu não tem como não chorar.
    E a Menina que roubava livros, nem se fala né!? Livro maravilhoso.
    Beijos
    Bruna-LIvros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. oii,
    muito legal sua lista. Destes aí chorei muito com A Menina que roubava livros e marley :((
    aliás, marley foi o pior dos escandalos do chororô :(
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui me segurar com o Diário de Suzana Para Nicolas porque eu comecei (e terminei) de lê-lo no trabalho, então como estava em público, só fiquei com aquele bolo na garganta, sabe? Ainda assim, algumas pessoas passavam e perguntavam se algo tinha acontecido huahua Eu adore esse livro!
    Tirando esse, o único que li foi o do Zusak e não preciso nem falar dele rs
    Ai, esse Reparação fiquei com ódio do filme (que raiva da menina, sério, nem consegui ter pena - eu sou má), acho que não teria fôlego para ler o livro, depois de uma história triste daquela, só quis esquecer mesmo!
    Beijão, Mi!
    Ps. Não tem Na Minha Estante essa semana? =(
    Ps2. Comprei Gabriela, eu te disse? Ou melhor, ganhei da minha mãe hehe Mas nem foi caro porque a Cia. das Letras lançou uma edição econômica sem orelha, que também está bem legal. Tô doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. É impossível não chorar com "A menina que roubava livros"! É um livro excelente, já li mais de uma vez e sempre choro! Adorei sua listinha!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço 3 desses e um faz meu namorado chorar até hoje ^^

    ResponderExcluir
  7. todos esses tbm me fizeram chorar muito.
    principalmente O diario de uma paixão!
    adorei seu post

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada!