terça-feira, 17 de julho de 2012

Clube da insônia de Tico Sta Cruz

Tico Santa Cruz (conhecido também como Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo) é o cantor da banda Detonautas Roque Clube. Como eu não sou muito roqueira, não conhecia bem o cara e quando sobre que receberia um livro dele, dei uma pesquisada por alto.


Clube da insônia (publicado pela editora Belas Letras), reúne alguns textos, contos e poesias entre os que foram publicados pelo cantor (compositor e escritor) em seu blog, também intitulado Clube da insônia.
Enfim, eu não sabia o que esperar do livro, mas fiquei surpresa com as coisas legais que encontrei por lá.


Dividido em duas partes, na primeira encontramos um olhar minuciosamente crítico sobre assuntos pessoais que vai do sórdido ao belo. Em diversos textos me identifiquei, sorri, refleti porque o autor destrincha a si mesmo de uma forma aleatória, inteligente e honesta numa "retrospectiva" que abrange infância, aprendizados, erros, pensamentos, acertos, lembranças, passado e presente.

Em seu blog (e respectivamente em seu livro), o autor fala sobre tudo que lhe vem a mente de forma consciente e sem pudor.

"Problemas internos, com minhas inseguranças, medos, revoltas, questionamentos" (pág. 26)

Na parte dois, cujos textos têm um caráter mais político e social, o autor expressa sua opinião sempre de forma concisa, simples e direta e nos faz refletir também sobre a realidade que vivemos e o valor do ser humano.

E, claro, não dá para falar de Clube da insônia sem mencionar a diagramação maravilhosa preparada pela editora Belas Letras, uma das mais caprichadas que já vi.

Recomendo de verdade o livro! E você já pode comprar o seu porque desde ontem, 16 de julho, Clube da insônia está nas melhores livrarias do país. Ok?

Beijocas!

|| Informações:
Clube da insônia
Tico Santa Cruz
Editora Belas Letras
103 páginas

5 comentários:

  1. Acho que já comentei por aqui e eu lia o blog dele na época que eu era fã da banda!!! O livro deve ser bom mesmo.
    Bela resenha, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Confesso que quando vi esse livro não fiquei nem um pouco afim de ler, mas pela sua resenha pude notar que é chega até a ser um livro reflexivo ou algo parecido.

    Parece ser bom, no final das contas. xD

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem curioso sobre esse livro, eu gosto muito do som dos Detonautas e por isso já conhecia bem o Tico, e sei como ele escreve bem e faz ótimas reflexões. Sem falar da capa que é muito diferente de todas que eu já vi e parece me dizer que o livro vale a pena ler.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, nunca tinha lido uma resenha desse livro, agora estou com vontade de ler.
    Espero ter tempo, espaço na estante e dinheiro para ler esse livro.

    Beijos,
    Cris Sanlim
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Tipo , pense numa mente produtiva e para coisas boas e pensamentos úteis.

    adorooooo

    esse livro deve ser show

    ResponderExcluir

Obrigada!