sexta-feira, 22 de março de 2013

Ressaca literária e depressão pós-leitura

Nós, ávidos leitores, as vezes nos deparamos com as insuportáveis ressacas literárias... um momento que a mente fica "estafada" e incapacita a fluidez de novas leituras... Os motivos podem ser vários um livro muito chato, pouco tempo para ler, muitas outras coisas ocupando a mente ou o fim de uma leitura muito boa - que para mim é o mais comum.


Estou num momento que não quero ler nada, estou numa infeliz ressaca literária ou, mais precisamente, numa depressão pós-leitura profunda. E aí eu pergunto: quem nunca?

Todo mundo sabe - afinal eu anunciei ao mundo inteiro - que eu concluí essa semana a leitura da trilogia do Mago Negro e achei o desfecho excelente! Nós sabemos que muitas vezes os autores fazem grandes bobagens em seus finais de série - por quê?? - mas a autora Trudi Canavan foi bem sensata em suas escolhas [já usei essa frase antes] e eu amei esse livro.

Ela encheu meu coração de alegrias e depois o partiu em mil pedacinhos... e eu fiquei arrasada

>>Significado de arrasada para o dicionário Millena da língua portuguesa brasileira: [1] estado em que o indivíduo fica andando pela casa com o semblante triste e segurando o livro no colo. [2] estado em que o indivíduo fica querendo desler certas coisas que leu. [3] estado em que o indivíduo decide não ler mais livro nenhum nunca mais  [4] estado em que a mãe do indivíduo pergunta: "o que você tem, menina?"

Apesar disso, eu dei nota máxima e favoritei no skoob.

Neste momento, não sinto vontade de ler livro nenhum e estou apenas relendo uns trechos felizes do livro O Lorde Supremo para preencher o imenso vazio que estou sentindo. É como se fosse um luto pelo fim...

Vamos lá... links legais: 

A gatinha da foto é a mais nova fofura da minha casa e, claro, por enquanto ela não tem nome... pensei em Akka. Ela estava ressacada de sono, kkkk.

6 comentários:

  1. Oi Millena!
    Adorei seu texto! Refletiu muito o que eu sinto as vezes. É horrível terminar uma série ou livro do qual gostamos muito, é muito difícil ter vontade de começar a ler outro. Desde que vi você falar que gostou dessa trilogia - que como já disse, por te deixar arrasada, me deixou receosa - pelo menos sei que a leitura do primeiro vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho periodos assim, acho que todos nós temos mesmo.
    Acho que tem livros que são muito dificeis de se desapegar rapidamente.

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é isso, Mi. Felizmente n estou em ressaca literária, mas confesso que a minha leitura atual ainda não me empolgou muito...estou levando adiante pra ver no que dá. Acho que qdo acontece é melhor dar um tempo e esperar o livro que vai nos chamar.

    Bj,

    Nay.

    ResponderExcluir
  4. Amiga realmente faz parte, te desejo melhoras e aproveite ess tempo para relaxar vendo filmes, séries, ouvindo música enfim encontre outros meios que não a leitura para relaxar. Nos leituras e blogueiras precisamos de um tempo de vez em quando. Bjos e sucesso. Adorei a gatinha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, é triste e bom.
    Eu estou relendo HP (na minha versão novinha) e me pego brigando comigo mesma por ser tão boba.
    Eu já reli a série completa umas sete vezes e eu fico me perguntando porque sempre tenho que chorar quando já sei que vou chorar, ou pior, chorar quando algum personagem aparece porque sei que ele vai me emocionar daqui a 3 livros.

    E ao mesmo tempo é tão bom. Principalmente quando eu recordo de cenas que me fizeram felizes ao constatar que tudo saiu como eu esperava quando eu nem sabia que poderia ter certeza.


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Millena!
    Preciso ler logo "O lorde supremo". Surtei com o livro anterior e preciso saber o que vai acontecer no desfecho da série. Mas ainda tenho uns 3 livros na frente dele...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!