sexta-feira, 15 de março de 2013

Nomes de personagens


Alguma vez já aconteceu de vocês se incomodarem com o nome de um determinado personagem??

Pois é... aconteceu comigo durante a leitura de Esperando por você porque o nome da protagonista é Marisa... e a única Marisa que eu conheço é uma pessoa insuportável... Gente, eu li o livro inteiro e toda vez que eu topava com o nome da protagonista eu pensava "aff, que mulher chata" ou "vou fingir que o nome dela é Carol". 

Fiquei associando nome/imagem da personagem à nome/imagem da pessoa que conheço e isso me atrapalhou muito.

Sinceramente, deixei de gostar da personagem por causa do nome dela, sinto que nosso entrosamento podia ser melhor melhor se ela de chamasse Aline ou qualquer outro nome.

Além disso, o nome não combinava com a personagem. Em nenhum momento a personagem que eu construí podia ser chamada de Marisa! Absurdo!

E aí? Já aconteceu com vocês ou eu sou louca sozinha?

Beijocas!

5 comentários:

  1. Isso sempre acontece comigo quando o nome é Maria, Jõao, Pedro, parece que o autor não teve criatividade para colocar bons nomes sabe?

    ResponderExcluir
  2. Olá Millena ;D Muito obrigada pela visita lá no blog e fico feliz em saber que você conheceu pelo Diario ;D

    Houve algumas partes do livro que eu fiquei meio confusa também, mas eu gostei da história porque é um livro triste e de superação ao mesmo tempo. Charlie me fez lembrar muitas pessoas que eu conheço e deve ter sido por isso que eu curti tanto :D

    E comentando do seu post... Já aconteceu comigo de ter que ler o livro com o nome de algum personagem de alguém que eu odiava, como o contrário também aconteceu kkkkkk. E por pura coincidência, eu também só conheço uma Marisa e a odeio, haha.

    Beijão e volte sempre lá pelo blog.
    Kaká Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a gente conheça a mesma Marisa... que mulherzinha insuportável, né? kkkk.

      Aparecerei. Beijocas!

      Excluir
  3. Já e muitas vezes, no passado tive um problema com um cara chamado Daniel e até hoje quando pego livros que tem personagens com esse nome, fico p da vida e imagino que o nome no personagem é só D, aí tento me concentrar na leitura. É triste parece que te persegue!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dá vontade de sair riscando o nome no livro todo, mas em respeito ao livro, pulo o nome.

    ResponderExcluir

Obrigada!