quarta-feira, 20 de março de 2013

Meta de leitura 2013 em fotos #16: O Lorde Supremo

Eu não consigo expressar nada. Estou arrasada.

Ficha técnica dessa edição:
Título no Brasil: O Lorde Supremo
Título original: The High Lord
Autor: Trudi Canavan
Tradução: Frank de Oliveira e Júlio Monteiro de Oliveira
Ano de publicação no Brasil: 2013
Ano de publicação original: 2003
Número de páginas: 624
Editora: Novo Conceito
Nota: ⑤ 


Pois é, gente, com o fim da leitura de O Lorde Supremo, acaba a trilogia do Mago Negro. A princípio, a autora Trudi Canavan não me conquistou nem me convenceu, mas logo fui arrebatada pela história de Sonea. Preciso dizer que não dormi para concluir a leitura do desfecho da série e é muito raro eu ler mais de 600 páginas em menos de 3 dias! Meu coração ficou partido com algumas coisas e eu ainda não sei descrever o que sinto, mas a autora foi sensata.
Espero que venham outras tão ou mais maravilhosas. Agora fica a dúvida: a Novo Conceito vai publicar "Traitor Spy Trilogy"? Fica na torcida porque a autora demonstrou um grande amadurecimento.
Por fim, sinto que vou ficar um tempo sem ler, não me sinto preparada para encarar nada agora.

12 comentários:

  1. Oi, que legal que ela acabou te conquistando.
    Adoro quando isso acontece comigo hehehe
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com o primeiro livro, emprestado pelo meu primo, mofando na minha estante há um ano. Eu acho que talvez goste, mas não consegui me animar a ler ainda. Pode?

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros são lentos... mas o terceiro é muito bom! Se anime :D

      Excluir
  3. PRECISO deste livro, para entao começar a ler a série.
    Me recuso a começar sem saber q poderei terminar. to doida pra me surpreender *-*

    ResponderExcluir
  4. Alex doida, assim você não vai ler muito coisa já que hoje em dia adoram série.

    Todo mundo diz que o primeiro livro não é tão bom, mas os outros sim. Isso meio que me desanima a começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de séries incompletas, até pq as vezes as editoras lançam só metade dela, e eu preciso saber do final.
      Por isso só começo, quando tenho todos ^^

      Excluir
    2. Também tenho o hábito de só começar a ler quando tenho todos os livros. Por isso raramente acompanho uma série enquanto ela está sendo lançada.

      Vou falar igual a Nay - Dignidade não cabe aqui - tenho medo que o autor morra sem concluir a história.

      Já imaginou?!

      Excluir
  5. Ressaca literária amiga???? Faz parte!!! Quando vc estiver preparada faz sim a resenha pq quero saber sua opinião!!! Quero essa serie assim que possível!!!!

    Bjão e feliz dia do blogueiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline.

      Não é nem ressaca, é depressão pós leitura :/

      Excluir
  6. Oi Millena!
    Nossa, apesar de parecer uma trilogia ótima, fiquei receosa agora! Livros que me arrasam geralmente me fazem chorar horrores! Não imaginava que aconteceria com estes livros.
    Mas fico feliz que tenha gostado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. To contigo nessa opinião sobre o lorde Supremo, também demorei uma semana para conseguir resenhar o 3° livro tamanho foi o impacto desse final da serie...mais fazer o que, vida que segue, espero que sua ressaca passe logo ^.~

    Bjs

    Carlos
    www.brincandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor, 600 páginas em 3 dias? Corajosa vc heim!
    Mas isso mostra o quanto a autora conseguiu prender sua antenção, então já poso esperar que O Lorde Supremo, será uma leitura ótima!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo ler o mais rápido possível.
    Séries nos deixam assim, meio absorvidas na história e demora mesmo pra gente conseguir engatilhar outra leitura. Acho melhor vc ficar tranquila por enquanto, curtir um pouco mais as marcs que a história da Trudi deixou em vc e só partir pra outra quando realmente se sentir pronta pra embarcar numa nova aventura.
    Não conhecia aqui, mas gostei muito do seu espaço, simples e delicado!
    Bjokas flor e boa sorte com a ressaca!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Obrigada!