segunda-feira, 4 de março de 2013

A aprendiz de Trudi Canavan

Eu não tinha gostado tanto assim de O clã dos magos, o livro tinha sido arrastado em diversas partes e sem um ponto muito alto na trama. Iniciei a leitura de A aprendiz sem muito ânimo, mas preciso admitir que esse foi bem melhor porque a parte introdutória já passou e agora veio a melhor parte: o Clã e o treinamento de Sonea.

Ok, é muito estranho uma pessoa resenhar o primeiro livro de uma série e outra resenhar o livro dois, então eu fiz uma nova resenha de O clã dos magos e agora trago para vocês a resenha de A aprendiz :) O motivo é que.. meu primo não conseguiu concluir a leitura desse livro. Mas não que o livro seja ruim, meu primo é que é preguiçoso.

Aliás, esse livro realmente não é ruim. Ele é bem melhor que o primeiro da série...


Essa resenha pode conter spoiler do livro O clã dos magos. Ou não.

Sonea agora passará por um treinamento para se tornar uma maga, mas as coisas não são tão simples, afinal ela enfrenta preconceitos da parte dos magos e dos outros aprendizes, que não aceitam que uma pessoa da favela seja aceita no Clã dos Magos.

Com ajuda de Rothen na sua instrução, Sonea logo mostra o quanto está apta para ir cada vez mais longe com o treinamento e todo seu potencial de magia. Entretanto, Regin, outro aprendiz, está decidido a não deixá-la ter paz.

Por causa de um evento presenciado por Sonea envolvendo o lorde  supremo, Dannyl parte numa jornada a fim de descobrir mais sobre o passado cheio de segredos de Akkarin. Afinal, ele é bom ou mau?

Além disso, uma série de assassinatos misteriosos tem assombrado Imardin e ficamos todo o livro desconfiados.

Eu não quero dar muitos detalhes sobre o enredo do livro, mas preciso dizer que o ritmo desse é bem mais acelerado e, logo de começo, embarcamos na história. Entretanto, a autora mantém sua característica de repetir a mesma situação e, em determinados momentos, chega a ser tedioso.

Regin é um bom vilão, mas não senti nem afeto nem desafeto por ele. Preciso dizer que eu confio no Akkarin e gosto dele, espero não me decepcionar no próximo livro.

Em A aprendiz, surge um novo amor na vida de Sonea, mas não me senti incomodada pela sombra de um iminente triângulo amoroso. Aliás, nesse livro, a autora quase deixa a favela completamente de fora e eu não senti falta. Foi bem melhor viajar com Dannyl por outros territórios e pela história.

A resenha ficou curta e corrida, mas a verdade é que as tramas são curtas e o enredo é que é estendido, a autora Trudi Canavan se prolonga em algumas coisas que não precisavam ser tão prolongadas assim e, apesar de trazer um universo novo, não traz muitas novidades entre o começo e o fim do livro.

Por enquanto, recomendo a trilogia para os amantes de fantasia. E em breve quero trazer para vocês um debate sobre o magnífico e o maravilhoso....

Beijocas!

15 comentários:

  1. Já é a segunda resenha que leio que diz que o segundo livro é melhor que o primeiro, eu não me animo muito para ler eles.

    ResponderExcluir
  2. É uma meleca quando o primeiro livro da série só tem uma introdução, sem nenhum clímax. =/ Desanima a ler a série...
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Também Li e resenhei o 2 primeiros volumes da serie e realmente a história do segundo é melhor que a primeira, mais na minha opinião os problemas do primeiro se repetem no segundo, a autora não sabe quando ela deve aprofundar-se em um evento ou quando deve somente passar sobre ele. se vc achou difícil finalizar o 1 vai achar tb o segundo, a questão final é só se o ultimo volume vai se mostrar uma grata surpresa.

    O que me fez querer ler essa serie foi a parte bem RPG de magos com cajados, estilo Gandalf, e stamina para magias e esses itens que não vejo nesses magos com varinhas de hoje em dia e nisso a história é excepcional.

    Gostei da Resenha elá é curta por que a história é curta em conteudo, mais você descreveu bem os pontos positivos e negativos do livro ^.^

    Parabéns

    OBS:. Tb torço para o Akkarin!!!!

    Carlos

    http://www.brincandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os dois, mas ainda não li. Estou a espera de uma mágica que faça aparecer o Lord la em casa.

    O primeiro é chato, o segundo é bom, entao bora esperar coisa bem boa do terceiro \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha vontade de ler essa serie mas agora fico em duvida pq não gosto de livros arrastados. Quem sabe um dia os leia!!!! Gosta das suas resenhas e confio na sua opinião!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Millena!
    Fiquei com receio de ler a resenha por causa dos spoilers - logo vou ler O Clã dos Magos. Mas li o comecinho e fico feliz que esse seja mais interessante, já estava ficando um tanto desanimada para ler o primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não estava com muita fé nesse livro, achei O Clã dos Magos meio fraco, mas A Aprendiz foi bem melhor! Vendo o tamanho de O Lorde Supremo (mais de 600 páginas), estou suspeitando que a autora vai enrolar ainda mais x__x
    Luh
    http://www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
  8. ñ li tudo pra ñ estragar a emoção rs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nem um,gostaria muito de ler,parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  10. Não pensei que o segundo fosse tão bom, mas o primeiro sempre é mais introdução, por isso acaba sendo um pouco mais fraco na leitura e maçante. Muito bom em saber que o segundo melhora ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  11. Bem... O Clã dos Magos eu li e fiquei louca pela continuação. A Aprendiz está na lista dos desejados, e pelo que vi eu vou mais que amar o livro. Adorei a resenha. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  12. Tenho o livro, só que não tenho a trilogia completa. Ele tá guardadinho, por ele ser grande, fico com preguiça kkk

    ResponderExcluir
  13. Estou muito afim de ler todos o livros, só escuto elogios aos livros, bjs

    ResponderExcluir
  14. Ah, ainda bem que esse é melhor que o primeiro, espero que seja mesmo. Gosto quando as sagas vão evoluindo. Quero muito ganhar esse pra começar a ler logo a saga. Cada dia fico mais ansiosa para lê-los!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Millena, agora fiquei mais animada com a série rsrs... adorei saber que vc achou esse livro melhor do que o outro, eu já estava ficando com medo de desanimar na leitura do 1º livro, e é bom saber que vale a pena levar em frente a leitura arrastada do Clã dos magos :D
    Gostei muito da sua resenha, estou ansiosa para ler a do último livro.
    Parabéns flor.

    ResponderExcluir

Obrigada!