domingo, 10 de março de 2013

A falta de tempo, as leituras em curso e livros que comecei - parei - não desisti (ainda).

Tempo... o que é isso? Acho que nas últimas três semanas eu estive sem tempo para cuidar do blog e das leituras. Em fevereiro só li três livros e, até agora, em março só li um.

Tava faltando tempo para tudo e ânimo também porque estava super preocupada com um texto que eu tinha que produzir sobre Mídias para a cadeira de Comunicação, mas, agora que o trabalho foi entregue e a nota até já saiu, eu estou mais... preocupada com o trabalho para amanhã da cadeira de Teoria II.

Tempo, passe aqui em casa e fique um pouquinho comigo, por favor.

Por isso, não tenho conseguido ficar presa a livros medianos, portanto, estou com diversas leituras em curso... As principais são: Esperando por você e Postais do coração. E, sim, ambos os livros são bem fraquinhos. Postais do coração tem uma história sem atrativos e Esperando por você traz mais uma protagonista chata da Susane Colasanti. Definitivamente, não pego mais nada dessa autora.

E tem outras que comecei e parei, mas acho que vou ter que recomeçar. Eu já falei disso por aqui?
Tem vários livros que eu comecei a ler, parei lá pela metade e não concluí, mas não desisti. Só que para continuar a leitura, vou ter que começar novamente...  já aconteceu com vocês? Deixar o livro para depois?

Beijocas e confiram minha lista de pausados abaixo...

O primo Basílio
Eça de Queirós
Abril Cultural
24/319


Robinson Crusoe
Daniel Defoe
Martin Claret
86/383
O conde de Monte Cristo
Alexandre Dumas
Martin Claret
60/599

Alice
Lewis Carroll
Zahar
36/317

A casa das orquídeas
Lucinda Riley
Novo Conceito
139/558

Preces e mentiras
Sherri Wood Emmons
Novo Conceito
60/360

Estou com sorte
Douglas Ewards
Novo Conceito
102/477

Harry Pottter e a pedra filosofal
J. K. Rowling
Rocco
52/264

O círculo de pedra
R. Costac
Novo Talentos
376/600

5 comentários:

  1. Tempo, o que é isso?
    Guria, eu já nem sei mais o que é ter tempo livre.

    Estou conseguindo ler só no caminho de casa pra aula, e também vou ter que parar com isso, para ir lendo os livros da facul ¬¬

    Dos teus pausados..
    Já li O primo Basílio, é legalzinho. Não é top, mas é bom. O mesmo vale para a Alice.

    HP é um dos meus xodos e já li 2 vezes, então tu ja deve imaginar minha opinião sobre ele e o resto da série, ne?

    Sou louca para ler Preces e mentiras e A casa das orquídeas, quando terminar me empresta. ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que interessante estava falando sobre isso com meu marido, estou numa fase de parcialmente ressaca literária, sabe quando nada te prende???!!!! Essa semana comecei três livros de uma vez, meio que provando e confesso que nenhum me chamou 100% a atenção, mas vou tentar ler com calma e progredir. Além disso preciso organizar minha rotina de vida e parar para refletir sobre meus objetivos e projetos para o futuro, mas claro vou manter o blog da melhor forma possível. Te desejo sucesso nessa fase tbem. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu tenho uma política clara sobre esse tipo de coisa :D Em primeiro lugar, não leio dois livros ao mesmo tempo, porque acabo confundindo as duas tramas (ou me esquecendo de uma). E se eu não termino um livro na época que estou lendo, me dou três meses para pegá-lo novamente e terminá-lo. Acho que em três meses, como eu teria lido vários outros livros, já começo a esquecer os detalhes do livro meio chato e não vou querer pegar pra ler desde o início novamente =P
    Mas realmente, ter tempo é difícil. Acho que o ideal seria você pegar um livro bom com ritmo rápido, um que você realmente acredite que vai gostar, pra se animar um pouco com a leitura. Depois, você pega esse que estão se arrastando \o
    Luh
    http://www.fomedelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que Esperando por você ia ser bem legal, postais do coração eu ouvi falarem mesmo que é chatinho.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito digno e sincero seu post. -rs

    Muitas pessoas não têm coragem de listar suas leituras paradas, muito menos com a página..

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!