sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sobre o concurso cultural

Oi, gente, tudo bom?

Vamos ter uma conversa séria e burocrática agora e eu peço que você leia e dê sua honesta opinião sobre o assunto. Já faz tempo que tô aqui com parcerias, resenhas e promoções. Eu atraso resultados, eu atraso envios, mas muita gente sabe que tudo aqui é feito com dedicação...

No post que eu lancei o Concurso Cultural valendo os kits com livros do Nicholas Sparks e Lucinda Riley, [veja o post aqui] eu deixei claro nas regras: Para participar é necessário ser seguidor do Amor por Clássicodeixar um comentário nessa postagem e preencher o seguinte formulário: [então tinha um formulário, onde vocês colocaram Nome, Email, Resposta].

Quando eu cheguei ao resultado, com ajuda da minha mãe, amigos e blogueiras [que eu citei no post-resultado], eu entrei em contato com ambas ganhadoras e pedi que confirmassem seus nomes de seguidora pela ferramenta Google Friends Connect.

A Lavinia Talita é seguidora do blog [nome: Lavinia] e comentou na postagem [nome: Lavinia].
A Aline Yume... ela disse que seguia o blog anonimamente e não comentou no post de lançamento da promoção.

Agora deixo para vocês escolherem: eu entrego o prêmio para a Aline Yume mesmo quebrando as regras? Passo o prêmio para o segundo colocado? Ou faço uma nova promoção?

10 comentários:

  1. Minha humilde opinião...
    Regras, são regras! O que vale para um, vale para todos.
    Se todos seguiram publicamente E comentaram, a ganhadora também deveria ter feito isso.
    Se não o fez, isso já a desclassifica.


    Acho que tu deveria usar o prêmio para uma nova promoção. Já que não foi sorteio, não depende de sorte, foi questão de criatividade, onde o melhor ganha, não o segundo ou terceiro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Também acho deveria ser feito uma nova promoção ou concurso. Acho que todos podem dedicar alguns minutos para lerem as regras e cumpri-las. Se não o fez, foi porque não se importa com o seu trabalho de ter que preparam um concrso cultural, se dedicar que dê tudo certo e também não se importa com os outros leitores que participaram e não foram escolhidos, mas seguiram as regras. Creio que o melhor seria uma nova promoção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi quem merece o prêmio é quem tiver seguido todas as regras. No caso a Lavinia???!!!!
    Mi sucesso nessa solução!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, regras são regras, se todos tinham que cumprir para poder ter a chance de ganhar, não acho justo que aquele que não cumpriu ganhei. Acho que não seria justo com aqueles que realmente seguiram as regras. Como ela não cumpriu as regras, então é desclassificação e o prêmio acho que poderia ser usado para outra promoção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou meio novo por aqui e acho que se teeve as regras todos teriam que cumpri-lás e se não cumpriu não mereceu, acho que vc deveria fazer outro concursso :) Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o seguir, ok (pq você não explicita que tem que ser público). Mas o comentário. Regra é regra, infelizmente.
    Passa ao segundo colocado.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Demorei para ver o post... rs

    Se fosse um sorteio e a pessoa não tivesse cumprido todas as regras, o que aconteceria? Faria outro sorteio, né? Ou seja, continuaria com o "modelo" da promoção, só passaria para outro ganhador. Hummm. :/
    Como foi um concurso cultural, acho justo passar para a pessoa que ficou em 3º, já que ela participou do concurso, cumpriu as regras (?) etc e tal.
    Fazer um sorteio ou outra promoção ficaria chato com as pessoas que se comprometeram com o mesmo... Na minha humilde opinião. rsrs (:

    Boa sorte nessa decisão. :-D

    ResponderExcluir
  8. concordo Jário. Afinal, não foi sorteio...escolheram a frase
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada!