sábado, 9 de fevereiro de 2013

Livros novos, Giane, carnaval e mais

Eu nem contei para vocês que chegaram livros novos para mim :) E de três, eu já li um deles, estou lendo outro e colocando o outro ainda na fila dos eternos. Mas as fotos só vou mostrar no Saldo do mês. Aliás, o meu saldo desse mês vai ser um horror porque estou sem tempo de ler :s

Então, eu estou lendo li a biografia de Reynaldo Gianecchini e me sentindo uma tiete noveleira. Mas eu não assisto novela, na verdade eu não assisto tevê e nem sou fã do ator, mas tava curiosinha pela história dele - mais sobre o assunto "câncer" tão recente e do "renascimento" dele. Talvez seja como uma espécie de motivação para acreditar que dizer que as chances são poucas é diferente de dizer que as chances são nenhuma.

Eu tô segurando uma resenha, mas acho que vai ao ar essa segunda ou quarta se eu não tiver nenhuma ideia como o post Reunião de grupo, aliás, vocês gostaram do post? Eu continuo firme :)

Então, quem não é de Pernambuco, acha que Pernambuco é sinônimo de Recife e que o nosso carnaval é só frevo e maracatu, mas não. Tem mais coisa. E eu acho carnaval a coisa mais linda do mundo. Uma manifestação cultural e popular cheia de cores e ritmos vibrantes... mas eu aprecio tudo isso via televisão ou internet.

E outra coisinha que queria dizer [porque falaram sobre isso na aula]. Oi, você do Sul, Pernambuco é só um estado, ok. Recife é uma cidade dentro do estado, ok. Recife não é do tamanho de Pernambuco, ok. E, por último, a Paraíba não é um bairro do Recife nem de Pernambuco. ok?

Amanhã tem Na minha estante diferente.

Isso é tudo, pessoal ;D




6 comentários:

  1. Eu não gosto muito de carnaval, mas concordo que é bem bonito e alegre, uma festa divertida para quem curte ;). Vou esperar sua resenha do livro Gine, fiquei curiosa a respeito dele e a mensagem que tras.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e assim como vc vejo o carnaval pela tv, hoje vi todo o galo da madrugada pela globo. Legal mas se eu pudesse ia linda para o camaroteda Globo!!!! Minha linda aguardo a resenha e sua estante!!!

    ResponderExcluir
  3. Hammm, confesso: não tenho a menor vontade de ler nada sobre o Gianecchini. Uma biografia sobre ele é totalmente repelente para mim.
    Acho legal a luta contra o câncer e a superação, mas caso fosse ler sobre o assunto preferia aprofunda-lo através de outra pessoa. Não precisaria nem mesmo ser uma celebridade.
    Também estou me sentindo devagar este mês, espero pegar mais o ritmo das leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ao contrario de você eu detesto carnaval, passei o feriado todo fingindo que ele não existia. kk.

    ResponderExcluir
  5. Meu carnaval foi um saco :D
    Nem preciso falar mais dele, ne? Só isso já é o suficiente. hahah

    Terminei de ler Um ano inesquecível, demorei, mas consegui. Amei, achei super lindo, so não chorei no final pq minha mae interrompeu minha concentração me chamando p jantar hahaha

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando a deixa Mato Grosso e Mato Grosso DO SUL não são um estado só cuja capital é Cuiabá... Sei bem como é isso..kkk

    Não li NADA no Carnaval
    :O
    Comopode?

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Obrigada!