domingo, 10 de fevereiro de 2013

Na minha estante #16


Eu tinha pensado em falar hoje sobre todas as biografias que eu tenho na minha estante, mas mudei de ideia.

Eu gosto de biografias, todo mundo sabe disso. Eu já li e tenho várias e desejo ler tantas outras. E eu sou definitivamente aquela pessoa que acredita que o primeiro é mais especial. Aqui eu já falei sobre o primeiro livro que eu comprei na internet (#4), despertou meu amor pela leitura (#7), o primeiro livro de banca que eu li (#11), o primeiro livro da Agatha Christie que eu li (#15).

Então, na minha estante* a primeira biografia que eu li foi...


Lampião, o comandante das caatingas, mas infelizmente eu não tenho esse livro na minha estante. Eu sou apaixonada pela história de Lampião, ok? Ele pode ter sido o pior dos homens, mas acho muito interessante todo o contexto histórico que envolve o cangaço e, nesse livro vemos que o cangaço era um modo de vida, com estética, regras e valores próprios.

Vocês leem biografias? Qual foi a primeira?

7 comentários:

  1. Mulher, não li muitas biografias não ><.
    Marley e Eu vale? Ahsuahsuas
    Já li algumas crônicas onde o autor falava de momentos de sua vida, mas só.
    Ah me lembrei. Li o Diário de Anne Frank, muito bom por sinal XD

    :*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Eu não costumo ler biografias, mas não tenho nada contra, pelo contrário. Se for de uma personalidade que me interesse tenho até muita vontade de ler. O problema é que até hoje, que eu me lembre, nunca li nenhuma.
    Mas a primeira será uma sobre o Tim Burton que eu paguei um nota haha e estou bem curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda apesar de gostar não li minhas biografias que eu lembre li partes da biografia de Napoleão e li todo o livro OLGA de Fernando morais, muito interessante e tenso pq ela era judia e foi entregue gravida a Hitler, enfim a próxima biografia que vou ler será a de Cleopatra.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li uma biografia, mas tenho muita vontade!
    Não é algo que eu julgue super necessário (acho que isso é um pouco de preconceito meu), mas espero ler!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Millena!
    Não gosto muito de biografias, apesar de não me recusar a ler nenhuma. Sei que muitas delas possuem histórias bem interessantes, mas não é algo que me chama a atenção, sabe?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Se eu te disser que sei quase nada da história de lampião, tu vai me bater?
    Não lembro de ja ter lido biografias, costumo ser mt chata com isso. hahahah

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã de Biografias. Acho que li umas duas até hoje, mas nem gosto muito. Tentarei ler mais alguma, pra ver se me "empolgo".

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Obrigada!