sábado, 1 de dezembro de 2012

Sobre as séries que li em 2012


Ah, eu sou um desastre com séries. Em breve pretendo postar aqui um especial sobre as séries que já comecei a ler, comprar e as que tenho aqui. Mas como estamos num momento retrospectiva 2012, vou me ater apenas às séries de livros que tive contato nesse ano.

Comecei o ano com As crônicas dos Kane: A pirâmide vermelha (#1) e O trono de fogo (#2) e gostei bastante, foi meu primeiro contato com o autor Rick Riordan, mas sinceramente não achei ele tãããããão fantástico como mundo diz. Lembro que na época dei 4 estrelas e nem fiz resenha do segundo livro, mas prometo que um dia vou reparar. Recentemente a Editora Intrínseca publicou um extra da série e o último volume A sombra da serpente (#3).
Do mesmo autor, li Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de raios (#1) e O mar de monstros (#2) e confesso que só não li os outros por preguiça mesmo, afinal eu comprei o box da série em dezembro de 2011.

Acredito eu que a autora Stacey Jay não escreveu mais nada com o casal Romeu e Julieta, então posso dizer que concluí a série dos livros Julieta imortal (#1) e Romeu imortal (#2), apesar de ter abandonado este último na página 232...

Li o livro Eu, Alex Cross (#6 BRA, #16 USA) da série Alex Cross do autor James Patterson e como eu não gostei muito, nem pretendo ler outros. De James Patterson também li Private (#1), mas também não fiquei morrendo de amores pela série e talvez provavelmente eu não continuarei com a leitura. E Viva para contar (#4) da série Detetive D.D. Warren da autora Lisa Gardner; se a Novo Conceito publicar outros livros, com certeza lerei J.

Sem saber que pertenciam a séries eu li A sombra da lua (#1) da série Virgil Flowers de John Sandford e Os mistérios da coroa (#1) de Nancy Bilyeau, ambos da editora Arqueiro. Se outros livros foram publicados, eu vou ler, mas sem pressa, ok??

Starters e Estilhaça-me são duas distopias de Lissa Price e Tahereh Mafi, respectivamente. Ambas são publicadas pela editora Novo Conceito e só têm previsão de lançamento em 2013, mas eu não estou ansiosa. Sério!

Li O clã dos magos e em breve estarei lendo A aprendiz da Trilogia do Mago Negro da autora Trudi Canavan, publicados pela Novo Conceito.

A Saga do tigre atualmente é a série que detém meu amor e ódio, amei o livro A maldição do tigre (#1) e não amei tanto assim O resgate do tigre (#2), mas estou bem ansiosa por A viagem do tigre (#3) que já foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
Por último, venho falar da minha queridíssima trilogia O século escrita pelo meu queridíssimo Ken Follett. Já li e resenhei Queda de gigantes (#1) e Inverno do mundo (#2). O próximo e último volume só em 2014 #desespero.

Beijocas!

4 comentários:

  1. Já li toda a saga de PJ e sou super fã! Já a dos Kane não conseguiu me conquistar muito, talvez pelo fato de não gostar muito da mitologia egípcia, não sei, rsrs! Tenho muita vontade de ler "O Clã dos Magos" e "Viva Para Contar", o último mais por que adoro livros de suspense e do gênero!
    Tenho os dois livros da Saga do Tigre, mas estou meio receosa, porém parece bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que vc citou, só li Julieta Imortal e Estilhaça-Me. Não estou lá muito entusiasmada por Romeu Imortal, nem sei quando vou lê-lo, mas com certeza estou curiosa pela continuação de Estilhaça-Me.

    Eu acho que sou umas das pouquíssimas pessoas que não ficam curiosas pelos livros do Rick Riordan... Nem sei porque. Só não compraria um box dele, leria só se me emprestassem xP

    Mulher, comecei tanta serie esse ano, tu não tem ideia. E o pior, é que em vez de tentar termina-las, eu fico arranjando outras para ler ¬¬'

    Depois que vi sua resenha sobre Queda de gigantes, fiquei muito curiosa pelos livros da série XD

    Bjão Mi!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post sobre as series, quero ver mais sobre elas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este ano eu li os dois primeiros da Trilogia das Cronicas dos Kane, n me prendeu tanto quando a série do Percy, mas foi uma leitura mt boa.
    Uma trilogia que eu li e que não teria feito diferença nenhuma se eu não tivesse livro, foi a do 50 tons... sem comentários

    ResponderExcluir

Obrigada!