terça-feira, 18 de dezembro de 2012

5 livros e 5 presentes

Oi, gente, tudo bom?

Mais uma TAG para essa semana o/ Como a que publiquei ontem, esta também foi criada pela Cláudia do Canal A mulher que ama livros (confira o vídeo original) e a ideia é indicar cinco livros que eu presentearia para cinco pessoas diferentes. Lembrando que devem ser livros que eu tenho na estante.

Um familiar: A máquina (Adriana Falcão, Objetiva)

Eu adoro esse livro. Ele é doce, calmo e tem um toque e sotaque nordestinos que são muito aconchegantes para mim. Sinceramente, minha família e eu temos gostos muito distantes, mas acho que A máquina é tão simples que pode cativar todos os leitores.
Um amigo: Contos de amor rasgados (Marina Colasanti, Rocco)

Eu ganhei esse livro de uma prima e logo de cara achei ele complicado. Mas depois pude apreciar a genialidade dos minicontos que estão aqui. E eu presentearia a qualquer um amigo sem dúvida de estar acertando.
Um colega de trabalho: Por isso a gente acabou (Daniel Handler, Companhia das Letras)

Eu só tenho uma colega de trabalho que é uma fofura, mas acho que ela não lê muito. Só que esse livro sendo ilustrado e indo de encontro com as ideias de Pomian, colecionismo e semióforos talvez agradem aos da minha área.
Uma criança ou adolescente: Como treinar o seu dragão (Cressida Cowell, Intrínseca)

Tinha ficado em dúvida sobre qual livro deveria colocar aqui. Nárnia é muito bom, mas a série da Cressida Cowell me conquistou e eu daria a qualquer criança, adolescente, pai ou mãe. O livro é muito bom e com mensagens lindas.
Um desconhecido: Dom Casmurro (Machado de Assis)

Porque é Machado de Assis e daí não existe perigo de errar. É um livro primórdio, uma leitura obrigatória e essencial para qualquer leitor.
Espero que vocês tenham gostado, beijocas!

6 comentários:

  1. AIii tu errarias comigo. Eu realmente preciso reler, mas dos machados que li, ese é o único que realmente não gosto.

    Adorei as dicas!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações. Eu ia adorar receber qualquer um deles \o/


    Mas oh, não sou adolescente, nem mãe, mas ia adorar ganhar algum livro da série 'como treinar seu dragão'.
    Não comprei ainda, pq são mt livros hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar irmão mais velho, irmão mais novo, primo, prima, filho, etc.

      Eu já li os 5 primeiros, mas compro de um por um quando os vejo em preços bonzinhos. Meu irmão [4 anos] AMA *-*

      Excluir
  3. Ótimas dicas!!!!
    Dom Casmurro adooooooro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uia...Adorei, rsrs..
    Não estão contratando onde você trabalha? Ando louca para ler Por Isso a Gente Acabou..kkkk
    Bom, vamos lá.. Livro que eu daria a um familiar. Só penso nos meus pais, que também amam ler. Pra minha mãe tem que ser um da Agatha Christie, que ela ama. Pro meu pai daria Sir Arthur Conan Doyle. Meu pai é fascinado pelo Sherlock.
    Um amigo. Pensando no gosto dos meus amigos leitores e no tanto que eu amei o livro, daria Tempest.
    Um colega de trabalho. Meus colegas lêem pouco. Então seria algum livro engraçado e um livro com figuras. Algo bem light, estilo Mafalda (Quino).
    Uma criança ou adolescente. Adorei sua sugestão. Achei a medida certa, é o que eu daria também.pros meus filhotes nesse Natal comprei uma enciclopédia de clássicos Disney e comprei a série Como Treinar Seu Dragão (pra eles e pra mim...kkk).
    Um desconhecido. Difícil. Odeio dar livro pra quem não conheço, porque nunca se sabe o que (e se) a pessoa gosta de ler. Acho que daria A Seleção. Porque é um livro tão fácil e gostoso de ler que até quem não gosta de romance se empolga com ele.

    É isso.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, eu curso Museologia e sou pesquisadora na área de Antropologia, com ênfase em religião e patrimônio. Minha única colega de trabalho, de pesquisa, faz a mesma graduação que eu. O livro Por isso a gente acabou se encaixou super bem com uma aula de colecionismo por Pomian que nós tivemos, uahuahuahau.
      Meu pai não lê nada, minha mãe ama ler e também adora Agatha Christie. Meus amigos também têm um gosto parecido com o meu ^^
      Estou comprando um livro por vez da série Como treinar o seu dragão, para o meu irmão e para mim, ele está amando, mas ele ainda não lê, tem só 4 aninhos.
      Por último, eu amo tanto Dom Casmurro de Machado de Assis e por ser uma leitura obrigatória, acho que é um bom presente para um desconhecido :)

      Eu adorei sua opinião!

      Excluir

Obrigada!