segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

12 livros para 2013

Oii, gente, tudo bom??

Eu sei que eu meio que abandonei o blog recentemente, mas vou tentar me organizar melhor esses dias. Tenho passado mais tempo na universidade do que em casa e nem tempo para ler tenho encontrado de modo que em dezembro eu ainda não li nadica de nada. Mas deixando esse blábláblá para lá, vamos falar sobre livros :)

Vi em vários lugares a TAG 12 livros para ler em 2013, mas acredito que ela surgiu no canal A mulher que ama livros (confiram o vídeo original) e decidi trazê-la aqui ao blog. Claro que eu não vou fazer um vídeo, mas espero que leiam o post todo xD

A Cláudia diz que separou 12 como se fosse 1 livro para cada mês do ano, mas nós sabemos que sempre lemos muito mais. A ordem não é necessariamente a que está abaixo!





 Os pilares da Terra de Ken Follett. Depois de ter lido dois livros do Ken Follett, Queda de gigantes e Inverno do mundo, eu precisava de mais do autor! Em 2012 a Editora Rocco relançou num volume único com capa dura e com precinho ótimo. Resultado? Comprei, claro.

O círculo de pedra do autor nacional Ricardo Costac. Confesso que já comecei esse livro antes, mas não consegui concluir e pretendo lê-lo, a história tem muito potencial, só é um tiquinho cansativa.

Lolita de Vladimir Nabokov. Eu já abracei e beijei meu exemplar um milhão de vezes. É um dos cem livros mais importantes do século XX, Lolita é uma menina de 12 anos que se torna objeto da obsessão de Humbert Humbert, seu padrasto e quarentão.


O primo Basílio de Eça de Queirós. Tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente, era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades... Já faz um tempinho que Dayvid me deu esse livro, mas a leitura fica para 2013 e como prioridade.

Memórias póstumas de Brás Cubas. Porque é Machado de Assis, né, gente. Tenho que ler e ponto.


Um dia de David Nicholls. Já vi muita gente falando bem tanto do livro como do filme. Tenho ambos aqui, mas a regra é ler e depois assistir. Não sei porque estou adiando a leitura de Um dia, mas fica para 2013.

A distância entre nós de Thrity Umrigar. Fiquei curiosa pela sinopse deste livro desde a primeira vez que a li. Adquiri outros três livros da autora e depois este. Até agora só li um e gostei. Hora de deixar as coisas mais normais.


Alice de Lewis Carroll. Com as duas histórias, essa edição da Zahar ganhou o prêmio Jabuti de melhor tradução e é ilustrada. Eu já tinha começado a ler, mas não era o momento, embora esteja bem curiosa.

Eu, robô de Isaac Asimov. Um livro de contos sobre robôs e, embora eu não leia contos, tenho interesse nesse livro.

O evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago. Afinal, eu preciso saber o que eu acho sobre o polêmico Saramago.


Admirável mundo novo de Aldous Huxley. Uma distopia de verdade que eu acredito que merece ser lida.

Nada de novo no front de Erich Maria Remarque. Um livro sobre a guerra escrito durante a guerra por alguém que estava na guerra.

São esses. E muitos outros. Vocês têm alguma lista de prioridades para 2013??

6 comentários:

  1. Sim. Minha lista pra 2013 já está grande.
    Quero ler Dragões de Eter, O Temor do Sábio, As Crônicas de Gelo e Fogo, Desventuras em série, Espíritos de Gelo,e mais alguns.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  2. Minha lista de 2013 está muito grande, preciso sentar e rever os livros, senão vai faltar tempo. Daqui a pouco vou ter 1 livro p cada dia. hauhsua

    Da tua lista eu já li Lolita, O primo Basílio, Alice eee abandonei Memórias póstumas de Brás Cubas... =(

    Vou reorganizar minha lista, depois te conto como ficou hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Flor, eu li o post todo! Nao se preocupe ahhaha
    bom, eu já li O Circulo de Pedra e achei incrivel! O Ricardo tem uma criatividade infinita, e acho que este livro daria um excelente filme! quem sabe um dia neh? :D
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Você tem ótimos livros nessa sua lista, hein! Lolita é uma obra-prima (e essa capa é lindinha), O Primo Basílio li quase até o fim há anos (época de colégio) e quero relê-lo há anos também hehe. Já Um Dia, nossa, esse livro me marcou, é bonito, delicado, sensacional. E, ah, Admirável Mundo Novo, quero tanto ler esse livro!!! Esperarei pela resenha ansiosa! ^^

    bjos,
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, ficou ótimo.
    Belas escolhas, já li alguns e gostei muito!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendo para você Ensaio sobre a cegueira do Saramago
    É bem legal. E vc vai curte o estilo dele de escrever.

    girl-secret14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada!