quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 #4: As 5 surpresas

Eu não sou preconceituosa com escritores, mas sempre que me deparo com um autor que não conheço, fico apreensiva sem saber se vou gostar ou não. Hoje vou listar cinco livros que foram escritos por autores que eu não conhecia, me surpreenderam e, portanto, pretendo ler outros livros do mesmo autor.

5º lugar: Você está sendo vigiado  (Gregg Hurwitz, Editora Arqueiro)
Apesar de não ter o melhor desfecho do ano, a narrativa é muito agradável e a trama bem desenvolvida. Mantendo o suspense sempre em alta. Provavelmente, lerei outros livros do Gregg Hurwitz. 


4º lugar: O perfume da rosa (Haydee Victorette, Novos Talentos)
Romance e mistério são bem envolventes na trama histórica da Haydee Victorette, que é brasileira. Sem falar que ela mostra segurança ao falar dos costumes na Inglaterra do século XIX. O resultado é um livro gostoso de ler e muito fofo. 

3º lugar: Viva para contar (Lisa Gardner, Novo Conceito)
Um enredo forte e difícil com tramas paralelas que se cruzam de uma forma avassaladora. Conheci Lisa Gardner por intermédio de um grande livro, muito bem construído.

2º lugar: Por linhas tortas (Cynthia França, Novos Talentos)
Bom um livro doce, fácil, simples e tocante, Cynthia França, além de me conquistar, foi parar na lista de favoritos. Por linhas tortas fala de amor e da vida com uma pureza.
1º lugar: Cruzando o caminho do Sol (Corban Addison, Novo Conceito)

Uma história rica em sentimento e significado, que abrange três continentes e várias culturas, Corban Addison construiu um dos livros que mais me fascinou em 2012 sem dúvidas. Além disso, o autor é uma simpatia :)
Beijocas vocês!

5 comentários:

  1. Cruzando o caminho do sol está com tudo mesmo, hein! Aparece em muitas lsitas de muitos blogs, sempre positivamente.

    Tenho e quero muito ler O Perfume da Rosa. Espero gostar

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também adorei Cruzando o Caminho do Sol. Comprei porque estava barato e acabei adorando, achei extremamente bem escrito. Forte e sensível ao mesmo tempo.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua opinião sobre esses livros e com certeza em 2013 vou ler alguns desses!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, estou aqui com Viva para contar e Cruzando o caminho do sol para ler e fiquei adiando. Acabei incluindo numa espécie de desafio para 2013 em que selecionei 10 livros da NC. Ótimo saber que são excelentes livros! :)

    ResponderExcluir
  5. Miii, adorei a tua seleção, tem um deles que está na minha lista para 2013, espero me surpreender com o "viva para contar"

    ResponderExcluir

Obrigada!