terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Retospectiva 2012 #3: As 5 melhores compras

Hoje é dia de Natal, que maravilha! E nós continuamos com a nossa semana de retrospectiva aqui no blog e hoje minha lista é baseada na tag Os três 5 de 2012 da Juliana Gervason do blog O batom de Clarice (vídeo original) onde ela fala sobre as cinco compras mais estranhas, as cinco melhores compras e as cinco melhores leituras. Eu vou fazer apenas duas partes, que são sobre as compras. Eu ainda não me sinto preparada para fazer a lista com as melhores leituras.

E, mais especificamente, hoje só vou mostrar as cinco melhores compras de 2012.


E foram...

Marina de Carlos Ruíz Zafón, da editora Suma de Letras. Eu ainda não tinha lido nada do autor embora já tivesse recebido diversas recomendações e acredito que Marina foi um ótimo início porque a história é leve e bonita, a escrita do Zafón é poética e conquista qualquer pessoa :) e preciso adicionar que o livro foi bem baratinho, algo como 15 reais.
A visita cruel do tempo de Jennifer Egan, da editora Intrínseca. Que posou aqui ontem entre os cinco geniais do ano porque foi um livro muito bom, inteligente, com uma narrativa maravilhosa.
Por isso a gente acabou de Daniel Handler, da editora Companhia das Letras. Um livro fofo, com uma história simples, mas uma narrativa numa perspectiva muito inteligente. A ideia geral do livro é muito boa de verdade. E esse livro é bem carinho, mas eu só paguei 29,90.
Lolita de Vladimir Nabokov, da editora Alfaguara. É um livro que ainda não li, mas ficou um tempão na lista de desejados. Eu tenho certeza que vou gostar da história. Foi um livro que gerou polêmica e que divide as opiniões das pessoas. Eu ainda não tinha comprado por causa do preço, mas eu consegui ele por 29,90 também.
A guerra dos tronos e A fúria dos reis de George R. R. Martin, da editora Leya. Eu não tinha nenhum interesse nessa série até que assisti à primeira temporada e o que é isso? Se o livro for como todos dizem que é, vou amar. E eu só paguei 19,90 em cada um.


Foi isso, gente, beijos e até amanhã :)

6 comentários:

  1. Pagasse muito barato as crônicas e espero que ames, porque são BEEEM melhores que a série (e eu adoro a série).

    Também paguei isso por Marina e ainda não li. Tenho desejos fortes por 'por isso a gente acabou', e concordo com o preço (aliás Record, Rocco e Cia das letras são facadas na certa).

    Lolita caro? Eu acho que já vi algumas versões por 20 reais ou menos, mas a sua é bem bonita.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou muito curiosa para ler AS CRONICAS DE GELO E FOGO, mas preciso de uma promo boa pq quero todos. heheh

    Este ano não comprei mt coisa,mas acho que minha melhor compra foi meu box do Percy Jackson (q por sinal eu ja tinha lido todos os livros, antes de comprar haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou com calma, quem me deu estes dois primeiros de As crônicas de Gelo e Fogo foi o meu avô :)

      Comprei o bok de Percy Jackson ano passado (junto com os dois primeiros de As crônicas dos Kane, e tudo deu 99 reais)

      Beijocas!

      Excluir
  3. Que delícia!!! Eu queria achar Por Isso a Gente Acabou por menos de 40 reais, uma vez achei por 35.
    Quero o box das Crônicas de Gelo e Fogo, mas não a versão pocket. é uma das minhas "metas" para 2013.
    Minha melhor compra foi o box Dragões de Eter, por 29,90

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragões de Éter por 29,90 é mesmo um feito.
      Por isso a gente acabou está por 29,90, mandei um alerta para você, rs.

      Beijocas!

      Excluir
  4. Amei os seis livros que vc mostrou!!!!!
    Boa leitura nos que ainda faltam ser lidos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!