terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Listas || Os 7 melhores de 2011

Por que 7? Porque o blog é meu e eu gosto do número 7!
HAHAHAHAHA, xD

Talvez a lista não seja lá muuuito interessante porque em 2011 eu li pouquíssimos livros por causa do vestibular, mas 2012 promete!


7º: A menina que não sabia ler, John Harding, Leya.

Gostei demais desse livro, do mistério, do jeito que o autor escreveu, do enredo e do quanto ele exige do leitor para que haja uma total compreensão de tudo que acontece na cabeça de Florence ;) Não é um livro 'ler por ler', tem muita coisa escondida nas entrelinhas, e está tudo incrivelmente amarrado.

O título tem muito pouco a ver com a história (o original é Florence and Giles), mas essa capa é perfeita, né?!

Clique: Leitura Crítica.



6º: O filósofo e o imperador, Annabel Lyon, Leya

Uma das maiores surpresas que eu tive no ano! Comprei porque já havia lido a trilogia Aléxandros e tinha uma promoção legalzinha no submarino.

Devorei o livro, amei!

Sem falar que a capa é muito inteligente!!

Clique: Leitura Crítica.



5º: Feliz ano velho, Marcelo Rubens Paiva, Objetiva

A Leitura Crítica desse livro sai em breve J e eu só posso dizer que amei, amei e amei.

O livro é muito engraçado (Muito engraçado) apesar de falar de algo tão trágico.

O único problema é que eu li emprestado, então é +1 para aquela velha lista... Desejados! hahahaha.





4º: O sonho de Olympias, Valerio Massimo Manfredi, Rocco.

Escolhi este livro para representar a trilogia Aléxandros que é maravilhosa!!

Ganhei do meu namorado e foi um dos poucos livros que li no primeiro semestre de 2011.

Aléxandros é uma biografia romanceada de Alexandre, o Grande.

Recomendo!


3º: Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde, Porto 71.

Nem sabia o que esperar desse livro e terminei suspirando com um sorriso bobo no rosto!

Muito bem escrito, apesar de ser bem simples.

Uma história engraçada e romântica.





2º: Como quebrar a maldição de um dragão, Cressida Cowell, Intrínseca.

Este é o quatro volume da série mais fofa do mundo *.*

E fala sobre amizade, lealdade, cumplicidade e união.

Sem falar na arte de capa, as ilustrações por todo o texto.

Este ainda não tá aqui no blog, mas tem Leitura Crítica do volume 1 da série: Como treinar o seu dragão.





E o primeiríssimo:

O garoto no convés
(lindo amado e querido) John Boyne, 
Companhia das Letras.

Também ganhei esse do meu namorado =D e li lá em janeiro.

É uma aventura náutica - a primeira que experimentei e fiquei fascinada.
Sou apaixonada pelo jeito que John Boyne escreve.

E essa capa tem um efeito áspero (mais do que O Menino do Pijama Listrado) super legal!


|| Observações:
Aqui não tem nenhum clássico.
Em 2011 eu reli Sua resposta vale um bilhão que é outro livro que amo amo amo, mas não coloquei aqui por ser releitura.

6 comentários:

  1. Oi Millena!
    Estou lendo no momento o Ainda Não Te Disse Nada, e é realmente apaixonante. Como são lindas e significativas aquelas cartas. Estou louca de curiosidade pelo final :D
    A Dandara tem A Menina Que Não Sabia Ler, então já vou pedir emprestado para ela hehe

    Eu conseguir bater a minha meta de 50 livro lidos. Fiquei super feliz., porque Tb tava achando que o vestibular não me permitiria. Até agora estou com 52 lidos \o/

    =* querida!

    PS: Vc recebeu o meu email? Tô perguntando porque esses dias meu Hotmail tá com frescura, e não sei se chegou para vc... :/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de correr pra livraria, comprar e devorar os livros.

    Feliz 2012 pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Que menina abusada, essa Millena: "pq o blog é meu e gosto do número " huahuahuahuahuahu ADOREI o comentário e adorei a lista, apesar de não ter lido nenhm dos livros citados. O legal é descobrir indicações, gêneros diferentes, livros dos quais vc talvez nem soubesse da existência.

    A menina que não sabia ler é o que mais me chama atenção. Amo essa capa!

    Bj e feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros que foram apresentados, eu li "A menina que não sabia ler" e "Alexandros". São realmente maravilhosos, recomendo. Fikei muito curiosa pelo Livro do john Boyne! não vejo a hora de obte-lo!

    bjs!
    muitas leituras em 2012!!

    ResponderExcluir
  5. Mi, no submarino Aléxandros vol II e III por 11,90 cada!!

    BJ.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler tudo que você disse sobre o A Menina Que Não Sabia Ler, fiquei ainda mais interessada por esse livro, primeiro pela resenha e agora novamente pelos comentários! É um livro pelo qual tenho uma curiosidade imensa, e vou ver se o coloco como prioridade agora no começo de 2012!!

    Também pretendo ler em breve o Ainda Não Te Disse Nada, e espero gostar tanto quanto vocÊ ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada!