sábado, 17 de dezembro de 2011

Um Homem de Sorte || Leitura Crítica + Promoção

Nicholas Sparks resgatou sua boa imagem comigo com Um Homem de Sorte.
Todos vocês sabem que os livros do tio Nic são parecidos e isso os torna um pouco chatos depois de um tempo, mas este é um livro completamente diferente!
Em Um Homem de Sorte a guerra é o ponto de partida.

Thibault, um Fuzileiro Naval, encontrou uma fotografia de uma mulher no chão do Kuwait e guardou essa foto consigo. Após enfrentar diversas situações perigosas e sair ileso de todas elas, seu amigo Victor começa a defender a teoria de que a foto funciona como um amuleto e, desde então, ele não se separa da foto.

Após voltar para casa, no Colorado, e ter uma conversa com Victor, ele decide ir em busca da mulher da foto, para agradecer pela proteção. Então ele parte com uma mochila nas costas e seu pastor alemão, Zeus, como companhia. Mas ele não faz ideia de que nesta caminhada vai encontrar a mulher da sua vida.
Ao chegar em Hampton, ele encontra um policial, Keith, fotografando umas garotas que estão nuas em uma praia e eles não se dão muito bem, mas seguem seus caminhos, sem saber que se encontrarão mais tarde porque suas vidas estão unidas pelo destino. (Aqui começa o livro)
Um tempo depois, ele encontra Beth e começa a trabalhar no canil de Nana (avó de Beth), se torna muito amigo de Ben (filho de Beth) e aos poucos começa a se tornar importante na vida de cada um. Descobre também que Beth é ex-mulher de Keith e que Keith é um membro da família Clayton, que domina a cidade.
Thibault é simplesmente um homem maravilhoso, paciente, dedicado, atencioso. E Beth até resiste um pouco, mas ela percebe que não é todo dia que aparece um homem desses batendo na porta, né? Ben é um menino maravilhoso e tranquilo, mas vive em conflito com o pai por não ser tão esportivo e agitado.
Keith tem 30 anos de idade e uns 15 na mentalidade, sério, isso me irrita profundamente e, nem no final, não consegui gostar dele. Ele simplesmente não aceita o filho do jeito que ele é e muitas vezes se torna um pai mau por isso.

Enfim, muitas coisas estão por vir... coisas que não quero contar porque acho que tudo vai ser spoiler porque o livro inteiro é especial. Só posso dizer que é o meu preferido, mas minha opinião é um pouco diferente porque eu não sou lá muito fã de tio Nic.
Enfim, super recomendo porque esse aqui fugiu do que eu classifico como padrões Nicholas Sparks e não é monótono nem chato (Pois é, eu acho tio Nic monótono e chato e daí?)
É uma linda história de amor.

Ah, achei interessante o comentário da Juh Oliveto a respeito desse livro: Em um capítulo, mais pro final, temos o problema e poucos capítulos depois ele já está resolvido, temos altas doses de emoção e puf, ACABA. Fiquei com a impressão de que o autor estava correndo com o prazo e finalizou mais rápido do que deveria. Acho que poderia ter mais… (LEIA MAIS AQUI)

E talvez Nicholas tenha realmente perdido por ter feito um final, que merecia repercussão, tão breve. Mas gostei do suspense que ele fez com o epílogo! 

E não podia deixar de dizer: que capa mais horrível é essa? ¬¬'

||Informações:
Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
352 páginas

_
Quem quer ganhar o livro Um Homem de Sorte do autor Best Seller Nicholas Sparks?
Pois bem, essa promoção tá muito fácil!

Duas regras básicas:
-Seguir o amor por clássico
-Comentar neste post.

Daí você preenche o formulário e já está participando!

Só isso?  J

Mas, se você quer ter mais chances...
+ 3 chances extras
+ 2 chances extras

Ah, mas você quer mais chances? Então comentar aumenta sua sorte!
Comentar em posts anteriores ao dia 17/12:
+ 3 chances extras
Comentar em post novo:
+ 4 chances extras
ATENÇÃO: Para esta promoção, serão válidos apenas comentários feitos entre os dias 17/12 e 25/01.

|| Informações:
- Promoção em vigor até o dia 25 de janeiro;
- O resultado sai até no dia 28 de janeiro;
- O ganhador terá até 5 dias úteis para responder o email de contato;
- O prêmio é apenas o livro, a editora Novo Conceito não me enviou kit para sorteio :(
O livro será enviado em até 15 dias úteis após confirmação de endereço do ganhador.
- O sorteio será realizado pelo random.org
- Esclareça suas dúvidas em contato.

26 comentários:

  1. Flor, já tenho julieta e um homem de sorte.E a promo do não te disse nada...já tô participando...mas estou te seguindo e se puder me segue tbm!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Tio Nic...rs e odeio qdo os autores levam séculos no meio da história, mas nos dão o final bruscamente! terminar um livro já dá uma certa tristeza (exceto qdo ele é muito ruim...pq eu me obrigo a ler até o fim. N abandono livros, nem filmes...só séries...rs), qdo eles fazem isso fica ainda pior. Mas a resenha tá ótima (como sempre!) e quem sabe eu não resolvo ler; é complicado falar do livro sem estragar a surpresa, né?

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Nicholas Sparks, apesar de obviamente ter ouvido falar super bem dele, e tbm já li um pouco sobre Um Homem de Sorte e realmente me agradou mais que os outros exatamente por fugir de um padrão Sparks. Participando da promo!

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns millena, adorei sua critica.
    Eu acho Nicholas Sparks incrivel, adoro os livros dele, o jeito que ele escreve, já que prefiro quando não tem o "Felizes para Sempre".
    Realmente, quando você lê alguns dos livros do Sprars, já percebe coisas e situações que estão presentes em todos...
    Eu gostei dessa Capa.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Nicholas acredita? ><
    Eu tenho que concordar com vc, essa capa é bem tosquinha, quando a vi pela primeira vez, não me agradou nem um pouco, mas com o tempo a gente acostuma hehe
    Parece legal a estória, meio esquisito é achar uma foto no nada, mas tudo bem...
    Eu leria sim, para finalmente entender o porque de tantas pessoas amarem o Nicholas, ótima resenha Mi linda do meu coração :D
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    PS: E não é que conseguir a parceria. Obrigada viu :D

    ResponderExcluir
  6. Obaaaa!!!
    participando :D
    amei o post(amo todos q falam sobre o Nicholas Sparks)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por Nicholas Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Eu também tive a mesma impressão... isso me incomodou... até a fraqueza do Clayton.... mas Nicholas é bom... em outros livros kkkk *-*
    beijos
    bom domingo
    *_*

    ResponderExcluir
  9. Ah, que lindo!
    Já chego no seu blog participando de promoção? rs
    Obrigada pela visita no meu, já estou te seguindo e espero poder ganhar o livro!! Eba!! \o/
    Obs: Quando os homens vão entender que nós somos sempre amuletos da sorte? Hahahahahahahahha
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu to doidinha pra ler esse livro. Afinal, é Nicholas Sparks! Não tem como ser ruim, tem?
    Tomara que chegue pra mim. *o*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quero muito esse livro!! Podia ser meu presentinho de natal kkkkk

    Feliz Natal e um lindo 2012!

    ResponderExcluir
  12. Um romance que envolve elemento como o destino, a busca e dps o amor é muito interessante.Se um dia o destino reservar uma graninha, vou procurar o livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi,

    Gostei demais de saber que você adorou o livro pois se até os não-fãs do Nicholas estão gostando, então é porque o danado deve ser bom mesmo rs

    Ultimamente tenho visto muitas pessoas que não curtem o estilo dele, mas isso é questão de gosto mesmo e reconheço que ele usa uma fórmula, mas para mim pelo menos dá super certo, adoro os romances do Sparks e tenho certeza de que irei adorar Um Homem de Sorte tanto quanto os outros. A minha expectativa é apenas se ele será o meu preferido também!

    Uma pena isso com o final, após grandes expectativas gosto quando o autor desenvolve mais e não termina tudo nas pressas como se quisesse se livrar logo mas é ler pra ver! rs

    Só não participo da promo porque já tenho o livro!

    Ah e também não gostei dessa capa, poderia ser muito, mas muito mais bonita =)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero :D

    E sim, a capa é horrível, me dá que eu faço uma bonitinha ^^

    ResponderExcluir
  15. Tô esperando ganhar esse livro de presente de natal. Sabe quando você não gosta mais tanto de um autor mas continua insistindo em ler os livros dele? ai, sou muito assim. acho que num dos últimos comentarios que eu deixei aqui foi meio que reclamando do sparks, mas durante ese período eu li 'a última música' e ele conseguiu reacender a chama, os personagens não são tão pré-moldados e eu chorei nas ultimas 50 paginas sem parar. Então vou continuar tentando... ler 10 pra gostar 1 (:

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso que nunca li nenhum livro no Nicholas e nem tive vontade de comprar por um simples motivo: Depois que eu vi o filme A ultima música fiquei com raiva da história e tudo por culpa da Miley Cyrus. Eu não sou do tipo que julga livro pelo filme, mas acabei me desinteressando MUITO pelos livros do autor, então comecei a ler muitas resenhas e avaliações de pessoas que já leram e fiquei com vontade de ler algum livro dele e seria uma boa ganhar um sorteio pq ai me incentiva a ler outros caso eu goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei A Última Música em um concurso e adoraria ganhar Um Homem de Sorte, adoro os livros do Nicholas, o modo que ele escreve prende a sua atenção e você não consegue parar de ler.

    Camila B. Pinheiro

    facebook.com/caahbpinheiro
    @caahbpinheiro

    ResponderExcluir
  18. Nicholas Sparks é simplesmente um gênio, adoro os livros dele *-*
    Chato o final não ser tão bom, porém . . Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de ler esse livro! Tantas resenhas e comentários dele ainda vão me deixar maluca. haha
    Ele já tomou a frente de alguns livros na minha lista de leitura, primeiro por ser do Sparks, e segundo devido a estréia do filme. *-*
    Participando da promoção. :D

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, adoro o Nicholas.
    Participando da promoção

    ResponderExcluir
  21. Seguindo estou doida p ler esse livro, amo os livros do Nicholas!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto do Nicholas Sparks, sempre choro horrores com os livros dele, esse ainda não li, quem sabe ganho no sorteio né?
    Amei seu blog.
    http://hobbyecletico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Já estou participando, estou doida para ler esse livro!! haha.

    ResponderExcluir
  24. nossa, estou com muita vontade de ler este livro, ao contrario de você eu amo os livros do Sparks e pelo que li na sua resenha, este não será diferente.
    Seu blog é muito interesssante, e as resenhas bem objetivas, parabéns e ja estou participando. *.*
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Já estou participando! Adorei o seu blog e a iniciativa de sortear livros. Já li A Última Música que também é do Sparks e adorei! Gostaria muuito de ganhar esse livro.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada!