sábado, 10 de dezembro de 2011

Confissões de um turista profissional || Leitura Crítica


Lembra daquela viagem que você fez no verão passado? Foi linda, né?! Tudo perfeito, né?!  Não! O que Kiko Nogueira faz nesse livro é somente desconstruir toda a ilusão turística. Ele mostra o que você esconde quando volta de uma viagem e está com seus amigos olhando as fotos.
Cheio de sarcasmo e ironias, o livro é bem humorado, repleto de um humor bem debochado e vai arrancar bons sorrisos e alguns ‘é verdade!’ de muitas pessoas.

Mas não só críticas engraçadas, tem algumas opiniões do autor a respeito de alguns absurdos que negligenciamos, observação para os preconceitos e discriminações que todas as pessoas encontram em suas “férias!” e depois fingem que esqueceram, porque tanta economia e tanto gasto, né?! O bom é só lembrar o que foi legal mesmo...

Kiko Nogueira é jornalista, já atuou como diretor de redação da revista Viagem e Turismo, do Guia Quatro Rodas e do portal Viaje Aqui e tem 253 destinos carimbados em seu passaporte (pode ser que enquanto eu escrevo e você lê, ele esteja viajando um pouco mais), então já deu para ver que o cara tem experiência no assunto “turismo”, hein?
Resenha curtinha porque o livro é bem curtinho e dá para ler de uma vez só. Ao meu ver, é um livro de mini contos, mas vocês podem achar que é um livro com capítulos curtinhos..

|| Informações:
Confissões de um turista profissional
Kiko Nogueira
Editora Novo Conceito
94 páginas.

|| Observações:
O blog ficou um dias sem minha presença e só não ficou abandonado graças a atenção de Jan! Obrigada! Essa semana vou 'atualizar' minhas visitas na lista de leitura!

5 comentários:

  1. Parece um livro bem engraçado mesmo. Amo ironias e sarcasmos. E parece ser uma leitura leva né, acredito que para descontrair, esse livro é ideal.
    BJ Mi!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar da minha viagem ao Rio, aconteceu tanta coisa louca... Fiquei afim de ler este.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom. Tenho lido boas resenhas sobre ele.
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Ahh também recebi esse livro e quero muito lê-lo. Principalmente após ler o que você colocou aqui em cima, fiquei curiosa para saber o que tanto escondemos nas nossas viagens rs Parece ser bem agradável e super engraçado. Vou pular esse na frente de alguns, até porque ele é mesmo bem fininho ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser mt legal, esta na lista dos livros que vou ler nessas férias, rs.. parace ser engraçado!

    ResponderExcluir

Obrigada!