sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Julieta Imortal || Leitura Crítica + Promoção

Bom, se você tiver um tempo suficiente para ler Julieta Imortal, vai sentar e levantar e pronto: livro acabado.
A Stacey Jay soube conduzir uma boa trama, com doses de suspense e amor bem equilibradas, embora o livro seja extremamente confuso no começo.

Após terem se casado, Romeu assassinou Julieta induzido por um Mercenário acreditando que assim conquistaria a imortalidade. Ele se tornou um imortal e Julieta também! Ela é uma Embaixadora da Luz. Mercenários e Embaixadores da Luz são “equipes” inimigas. Enquanto os Mercenários sacrificam a vida das almas gêmeas, os Embaixadores procuram unir estas almas gêmeas.
Em mais uma missão, Julieta passa a habitar o corpo de Ariel (uma menina que, de uma forma bem resumida, sofre bullying) e precisa a ajudar a amiga insuportável, Gema a preservar sua alma gêmea, entretanto, a alma gêmea de Gema é exatamente o garoto que Julieta (no corpo de Ariel) se apaixonou, já viu o conflito interno, né? Além disso, ela precisa resolver as dificuldades da relação de Ariel com sua mãe, Melaine. Tudo isso sem o auxílio de sua Enfermeira (uma espécie de Embaixadora da Luz superior). Do outro lado está Romeu que, pela primeira vez em setecentos anos, não pretende enfrentá-la e sim tornar-se um aliado para que ela possa amá-lo e eles possam se libertar.

UFA! O livro é bem corrido e o enredo se desenvolve de uma maneira muito boa e ágil.

Mas há imaturidade na obra de Stacey Jay. Vou citar duas outras histórias para explicar melhor meu ponto de vista: (1) No clássico de Bram Stocker, vê-se que o passar dos séculos conferiu ao conde Drácula uma sabedoria ímpar. (2) No best seller Crepúsculo, as décadas fizeram com que os Cullen adquirissem maturidade, ética e compreensões acerca de seu universo. Fiquei sem entender como Romeu e Julieta passaram simplesmente 700 anos sabendo tão pouco sobre os Mercenários e Embaixadores. A autora pecou neste ponto! E Romeu com o tempo passou a ser mais sagaz, mas como Julieta pôde permanecer tão adolescente?

Algumas pessoas não gostaram do final, mas eu achei bem conveniente! Se Stacey Jay decidiu se aventurar a criar uma nova justificativa para Romeu e Julieta, ela tinha que inovar até a última palavra.

|| Informações:
Julieta Imortal
Stacey Jay
Tradução de Patrícia Dias Reis Finese
Editora Novo Conceito
237 páginas

________________________________

[ENCERRADA]

PROMOÇÃO JULIETA IMORTAL

E junto à Leitura Crítica, tem promoção =D


Vamos às regras
1 - Ter endereço de entrega no Brasil;
3 - Seguir o amor por clássico;
4 - Preencher o formulário;



E ganhe chances extras:
1 - Comentando no Novidades Aqui do dia 26/nov [comentários úteis relacionados ao vídeo]
2 - Comentando na neste post [comentários úteis relacionados à Leitura Crítica]
3 - Curtindo o amor por clássico no facebook;
4 - Participando da promoção Ainda Não Te Disse Nada;
5 - Seguindo @Novo_Conceito
(Para cada chance extra, preencha o formulário +1 vez, ok?)


|| Informações:
- Promoção em vigor até o dia 27 de dezembro;
- O resultado sai até no dia 28 de dezembro;
- O ganhador terá até 10 dias úteis para responder o email de contato;
- O prêmio é apenas o livro, a editora Novo Conceito não me enviou kit para sorteio :(
- Esclareça suas dúvidas em contato.

17 comentários:

  1. Oi Millena sua linda :D
    Sou louca de vontade de ler esse livro.
    O engraçado é que apesar dessa ser a obra mais famosa de Shakespeare, eu nunca li esse livro (><) e sim só outros de sua autoria :/
    Mas com toda certeza pretendo ler o original :D
    Realmente, esse ponto que vc falou foi interessante, e faz muito sentido. Agora fiquei super curiosa com esse final :D
    BJ

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que eu realmente to afim de ler, so pela frase que tem na capa deixa a pessoa supeeer curiosa, gostei de historia, só que me lembro MUITOO a historia de A Hospedeira - Stephanie Meyer.

    ResponderExcluir
  3. Blog legal!!Seguindo,segue de volta!Divirta-se em:

    www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Milena, ainda não li o livro mas concordo totalmente com você. É de se esperar que depois de todos esses anos os personagens tenham adquirido um nível elevado de maturidade e sabedoria. Afinal, por mais que eles pareçam jovens, eles são bem... super adultos né? O que comprova nossa idade no mundo real é a nossa aparência, mas parece que alguns autores as vezes esquecem e confundem nesse quesito que é o básico do básico, só porque conferem uma aparência jovem aos seus protagonistas. E olhe que 700 anos é muita coisa... eles não teriam tempo de ter conflitos e dúvidas típicos de qualquer adolescente comum.
    Enfim, fiquei muito curiosa para ler o livro depois da sua resenha. O pouco que você disse já aguçou demais a minha curiosidade. Tanto chamar atenção para esse deslize da autora, quanto em relação a esse misterioso final!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!

    Julieta Imortal tb me deixa super curiosa; achei muito boa a sua reflexão sobre o amadurecimentos dos personagens. Acho que uma das melhores partes de ler as resenhas nos blogs é exatamente isso: pensar coisas que nem haviam passado pela sua cabeça. então, quando vc chega ao próximo livro, já tem uma séries de novas perspectivas e facetas para analisar!

    * estou adorando as sutis mudanças no layout. O blog tá clean e lindo! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida
    passando pra desejar uma semana iluminada pra ti
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por visitar o meu blog I Simply. Estou seguindo de volta. Volte sempre.
    Beijos.
    bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um bom livro!

    comenta la:
    http://errosxacertos.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  9. já li esse livro, e é exatamente como vc descreveu, após começar não dá pra parar, muito bom...ótima indicação, gostei do blog, estou seguindo e se vc puder me seguir também pra dar uma força eu ficaria grato...
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Milena, essa é uma otima critica, estou adorando o amor por classico. continui assim.

    ResponderExcluir
  11. Um otimo livro, deve ser uma otimo leitura. parabéns pelo otimo blog.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha, me deu vontade de ler esse livro.

    http://migre.me/749z4 - Tem promoção de Natal no meu blogue se quiser passa lá.

    weboysforlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler este livro, eu simplismente adorei é realmente bem confuso no inicio e também no final. Como já li Romeu E Julieta de Shakespeare percebi algumas referencias que ficaram incríveis no contexto da historia... Este é um daqueles livros viciantes que você começa e não quer mais parar. Também é impressionante como o leitor fica ligado aos personagem, sentindo o que eles sentem, e torcendo para as coisas acontecerem (ou não). É uma otima leitura, eu mais do que recomendo a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. terminei de ler ele a 2 semana, é realmente incrivel, ja to querendo ler novamente rsrs! é otimo o livro realmente!

    ResponderExcluir
  15. A blogsfera está cheia de opiniões sobre esse livro e eu estou realmente curiosa! *_*

    Quero ler! *_*
    Estou participando do sorteio

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Só com a frase da capa já estava morrendo de vontade de ler, mas agora que você falou do final... Se eu pudesse correria agora para uma livraria mais próxima, hehe, pena que na minha cidade não tem livrarias...
    Adorei o Blog! Já estou seguindo!
    http://leitoraassidua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Bom, pelo jeito você leu o livro, mas tem um fato muito importante tratado no livro: quando ela termina uma missão ela fica nas sombras sem ter contato com o resto do mundo até a próxima missão. E por isso, ela não é que nem o Romeo, que ficou astuto e (digamos assim) sabe mais coisas e etc. Então séria por isso que ela continuou como uma adolescente com um estilo meio imaturo.
    Eu gostei muito do livro e li ele em 1 dia e meio já começando outros em seguida (tenho essa mania) e estou doida para que seja lançado a continuação 'Romeo Redeemed', deve ser tão bom que nem o 1º (pelo o meu ponto de vista)..
    Bjjsss Gy
    P.S.: Lembre-se: para ler um livro não se basta apenas ler ele, você tem que viver a história, entender e sentir que é parte dele, quando nada disso acontece, o livro não é tão bom e não vai nem para a lista dos #100 do The New York Times (comparação a minha né rsrsrsrs)
    Ass meu blog: http://www.recordesmundiaisdosricos.net/

    ResponderExcluir

Obrigada!