sábado, 5 de maio de 2012

Trecho de Livro


– Eu dizia “Minha esperança é que meu filho volte para casa em breve”. E, lá no fundo da alma, eu temia que algo horrível pudesse acontecer a ele. E a morte não era a pior possibilidade que eu imaginava. Orei, claro. E foi em resposta a essas preces que minha vida mudou irremediavelmente. A esperança, fui levada a entender, significava ansiedade em relação ao futuro, como o medo. Percebi que ao ansiar por um desfecho, duvidava de Deus e de sua perfeição. Abraão, me dei conta, não levou Isaac para o alto da montanha esperando que Deus fosse mandar outra mensagem, alterando as ordens. Sua fé em Deus era tão profunda e sincera que ele confiava em seu Deus para deter sua mão, se fosse essa Sua vontade, ou deixar que prosseguisse em sua terrível tarefa, caso Deus assim exigisse. Não foi a esperança que livrou Isaac da faca na garganta. Foi a fé mais profunda que se pode imaginar.

Doug Magee em Nunca diga adeus.

13 comentários:

  1. uma mensagem muito bonita! gostei muito D

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Quero muito ler esse livro, muito curioso, quero ler a sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiie Mi,

    Estou com muita vontade de ler este livro, mal posso esperar para receber o meu!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo!
    Mensagem maravilhosa nesse livro.
    Se todo o livro for assim deve ser realmente emocionante.

    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo lindo ;)
    estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o livro abordava também o lado da fé, vi através da entrevista e agora pelo quote. Estou super ansiosa para começar logo a lê-lo, parece ser tãão bom! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveiraterça-feira, maio 08, 2012

    Lindo!!!
    Ótima escolha, adorei esse trecho.

    ResponderExcluir
  8. Oi! maravilha de trecho, toda historia é belissima, adorei. Bjinhos
    Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  9. Belo trecho, ótima escolha, parabéns!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. É, gente, uma ótima escolha mesmo, falo do livro inteiro!

    Este trecho foi especial para mim porque gosto do trecho bíblico citado (: mas é muito mais do que fé.

    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa. Que mensagem. Eu não sou mãe, mas isso acabou de deixando arrepiada. Não imagino a dor que ela deve sentir só de pensar que seu filho pode estar morto. Só a fé que a consola.

    Agora fiquei com mais vontade de ler Nunca diga adeus.

    ResponderExcluir
  12. Lindo!! Uma bela mensagem e uma ótima escolha! Quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei!
    A f[e nos faz romper até a barreira do medo e da nossa própria vontade!
    O trecho é lindo e o livro deve ser ainda melhor!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada!