sábado, 12 de maio de 2012

Conversa com Corban Addison

Oii, gentess, tudo  bom??

hoje eu trouxe um papo bem legal com Corban Addison, o autor do livro Cruzando o caminho do Sol. O cara é muito simpático e foi super gentil comigo porque eu mandei (sim!) esta entrevista em português. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu gostei!


Amor por clássico: De onde surgiu a vontade de escrever e publicar um livro?
Corban Addison: Antes de escrever Cruzando o caminho do Sol, fui um escritor aspirante durante anos. Quando minha esposa me deu a ideia, eu soube que era algo perfeito para mim e mergulhei dentro.

Amor por clássico: Quem é o seu autor favorito? E qual é seu livro favorito?
Corban Addison: Eu gosto de muitos autores e não há um a quem eu chamaria de favorito. Meus livros favoritos são O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas), Island of the World (Michael D. O'Brien) e A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafon).

Amor por clássico: Aqui no Brasil, todos os leitores estão adorando seu livro. Como você se sente diante desta repercussão positiva?
Corban Addison: Fico feliz que o livro tenha sido bem recebido no Brasil. A editora Novo Conceito se mostrou entusiasmada com o livro desde que adquiriu os direitos de tradução. A animação me fez acreditar que os leitores brasileiros ficariam satisfeitos com a história e é uma grande alegria ter esta confirmação.
 Amor por clássico: Foi difícil para você escrever um livro?
Corban Addison: Antes de escrever Cruzando o caminho do Sol, eu tinha escrito vários textos inéditos. Construir uma história é um grande desafio, mas também bastante divertido.

Amor por clássico: Atualmente você está trabalhando em um novo projeto?
Corban Addison: Estou prestes a terminar o primeiro rascunho de um novo romance, que também será publicado pela Novo Conceito no Brasil. Eu não sei a data de lançamento, mas eu acredito que será em algum momento de 2013. A minha esperança é transmitir, por meio de minhas palavras, histórias de vida como em Cruzando o caminho do sol, e que esta conscientização tenha uma audiência mundial.

Amor por clássico: Por que você escolheu este tema?
Corban Addison: Eu sou um advogado por formação e eu sou apaixonado por questões de direitos humanos. Cerca de quatro anos atrás, minha esposa e eu nos tornamos mais conscientes sobre o tráfico de seres humanos, em particular o tráfico de crianças para o sexo, através de um filme que nós assistimos. Eu entendi um pouco sobre o problema nos países subdesenvolvidos (particularmente na Ásia), mas não tinha ideia de suas dimensões nos países desenvolvidos, então minha esposa sugeriu que eu escrevesse um romance para conscientizar as pessoas sobre o assunto e (eu espero) obrigá-las a agirem.

Amor por clássico: Você já teve oportunidade de conhecer a literatura brasileira?
Corban Addison: Devo confessar que não sei nada sobre literatura brasileira. É bem possível, no entanto, que eu tenha lido obras de autores brasileiros sem reconhecer sua nacionalidade. Eu adoro histórias escritas por autores de todo o mundo.

Amor por clássico: Como você criou Thomas? Ele tem características suas?
Corban Addison: Thomas não é uma imagem no espelho de mim. Mas achei que seria o personagem adequado para a história que estava criando. No entanto, a minha formação como advogado me ajudou a escrevê-lo com precisão.

Amor por clássico: Você sempre esteve em contato com a cultura indiana?
Corban Addison: Antes de escrever Cruzando o caminho do Sol, eu nunca tinha ido para a Índia e eu só tinha lido um livro sobre a Índia (Shantaram por Gregory David Roberts). Este projeto me apresentou a amplitude e a profundidade da cultura indiana e deu-me um grande apreço pela beleza da terra e seu povo. 


|| Aqui no site do autor vocês podem encontrar um pouco mais sobre ele, o livro e o tráfico sexual. Espero que tenham gostado!! Beijos!

8 comentários:

  1. Entrevista sensacional e que amor de pessoa o escritor é! Pela entrevista, vemos que ele é bem simpatico, estou ansiosa para conhecer sua obra!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Muito boa e interessante a entrevista, é muito bom saber mais um pouco sobre os autores...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda flor, vim conhecer seu blog :) e desde de já posso dizer que adorei!!!

    Muitas resenhas maravilhosas, e promos também!

    Quanto a entrevistas, achei ótima, muito esclarecedora. Ainda não li o livro, mas gostaria de ter essa oportunidade, pelo que li de sua resenha certamente também vai me encantar.

    Um feliz dia das mães pra ti e toda tua familia.
    Bjinhosss

    PRIS

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista, ele foi super simpático. :)
    Estou curiosíssima sobre seu livro, a história parece ser muito interessante. Será uma das minhas próximas leituras.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista \o/
    Estou lendo Cruzando o Caminho do Sol e até o momento ele tem sido uma surpresa mais do que agradável. Sabia que o livro seria bom, só não imaginava que seria nesse nível.
    Falando da entrevista .. muito bom conhecer um pouco mais do autor e saber que a Novo Conceito irá lançar o próximo livro, é também muito legal. Ah, a maneira que ele colocou a cultura indiana ficou fantástica. Tinha certeza que ele já conhecia e bem sobre isso. Interessante.

    Beijos e parabéns pela entrevista.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Parabéns pela maravilhosa entrevista! Foi uma das que mais gostei de ler, sério! =)
    Ele parece ser muito simpático e acho que já o adoro de cara por um detalhezinho que li hahaha Ah vai, quando eu vejo que alguém tem como livro preferido A Sombra do Vento eu já me apaixono de vez rs
    Interessante mas de um tempo pra cá eu venho notando que grande parte dos autores adoram o livro do Conde de Monte Cristo. hehehe
    Bom saber que tem outro livro dele para ser lançado pela NC. Pelo visto tem muita gente adorando o Cruzando o Caminho do Sol e estou cada vez mais ansiosa para ler!
    O assunto é pesado, mas bem interessante e merece ser discutido, afinal, não podemos apenas fingir que isso não existe só porque é uma realidade "mais distante" de nós, até certo ponto, porém!
    Enfim, adorei mesmo. Muito boa a sua entrevista! Parabéns!
    Beijão, querida!
    Ps. Recebeu os marcadores?

    ResponderExcluir
  7. Ele parece um executivo nessa foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    entrevista bem legal, perguntas bem escolhidas. Ainda não li o livro, pelo que li na tua resenha ja me deixou com vontade de ler ^^.

    bju bju

    ResponderExcluir
  8. Fiquei ainda mais curiosa para ler o livro dele! Super simpático! Muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada!