sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conversa com Doug Magee

Oi, gente! Tudo bom?


Clique aqui para visitar o site do autor.

Hoje eu trago minha primeira entrevista internacional que foi com Doug Magee, o autor do livro Nunca diga adeus.

Ele foi super simpático comigo e paciente porque eu não domino o inglês e, apesar disso, houve uma interação muito boa!


Amor por Clássico: Você se considera mais escritor, fotógrafo ou cineasta?

Doug Magee: Agora eu sou mais escritor do que fotógrafo ou cineasta, mas eu gosto de trabalhar em todos os três meios. Basicamente, eu me considero um contador de histórias.

Amor por Clássico: Como surgiu o desejo de escrever e publicar livros?
Doug Magee: Meu primeiro livro foi um livro de não ficção sobre os prisioneiros no corredor da morte. Eu o escrevi por razões políticas, porque eu senti que o público não sabia a verdade sobre as condições que os condenados viveram.


Amor por Clássico: Você prefere escrever livros infantis?
Doug Magee: Eu gostei de fazer os livros para crianças, mas eu prefiro escrever para adultos.

Amor por Clássico: Quem é o seu autor favorito? E o livro?
Doug Magee: Meu autor favorito agora é Raymond Chandler. Eu gosto de todos os seus livros, mas eu acho que The Big Sleep (O sono eterno, L&PM Editora) é o meu favorito.

Amor por Clássico: Você já teve oportunidade de conhecer a literatura brasileira?
Doug Magee: Ainda não conheço nada da literatura brasileira. Eu adoraria visitar o Brasil em breve.

Amor por Clássico: Nunca diga adeus (Never wave goodbye) foi seu primeiro livro para adultos de ficção, você teve dificuldades para escrevê-lo?
Doug Magee: Eu tive dificuldades com Nunca diga adeus. Eu era um roteirista (ainda sou) e fazer a mudança de roteiro para uma novela me deu alguns problemas. Mas também me deu a liberdade de escrever longamente sobre personagens, algo que você realmente não pode fazer em um roteiro.

Amor por Clássico: Como você criou os personagens de Nunca diga adeus?
Doug Magee: Eu não sei como eu criei os personagens em Nunca diga adeus. O livro começou com uma imagem de uma mãe que acaba de descobrir seu filho foi sequestrado. Eu podia ver seu choque e horror, o livro cresceu a partir daí.

Amor por Clássico: Em Nunca diga adeus, além do suspense, você fala sobre fé. Seus livros de não ficção abordam a fé também?
Doug Magee: Meus livros de não ficção realmente não falo sobre questões de fé. Acho que parte de Nunca diga adeus vem do fato de que eu fui para o seminário após a faculdade pensando que eu seria um pastor protestante. Isso não aconteceu, mas eu ainda estou muito interessado em questões de fé.

Amor por Clássico: Você acredita que nunca devemos dizer adeus?
Doug Magee: Eu criei a superstição de que nunca devemos acenar dizendo adeus. Mas já cheguei a pensar que pode não ser uma coisa tão ruim de se fazer. Eu acredito que estamos todos conectados, independente de estarmos com a outra pessoa ou não, então realmente não há motivo para dar adeus.

Espero que tenham gostado porque eu recomendo o livro mesmo mesmo!

Quero agradecer à Isabella, da comunicação da Editora Arqueiro, por ter enviado o livro logo que pedi; e à Duda, do BookAddict pela ajuda :)
Beijos!

12 comentários:

  1. Oiie Milena,

    Estou muito interessada em ler este livro, acho que estou em um momento onde só quero ler livros mais dramáticos. Adorei a entrevista, e para quem não domina o inglês, como você diz, ficou maravilhosa.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, figuras internacionais no blog? tá ficando importante! muito interessante a entrevista ;D

    ResponderExcluir
  3. Hum!

    Que entrevista maravilhosa!
    Parabéns viu? ótimas perguntas! Espero que venham muitas entrevistas tão boas quanto essa.
    Beijos!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista! O escritor é bem simpatico, e gostei de conhece-lo um pouco, vou procurar ler em breve Nunca diga Adeus!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Sério que legal, eu adorei a entrevista! Eu adoro os livros do Doug, e não sabia que ele atacava como fotógrafo e cineasta, que legal! *-*
    Adorei, + uma vez parabéns! (;

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha só que chique ^^
    Desculpa ai viu kkkkk'
    parabéns pela entrevista o blog merece
    ameeeei
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Mii, querida, estava louca para ler essa entrevista! o/
    Ficou muito, muito boa, parabéns mesmo! Só fiquei com uma dúvida, esse livro é um não-ficção? Achei que ele fosse ficção. o.o
    O autor foi super simpático, e achei as respostas (e as perguntas) bem interessantes. Sou louca para ler algum livro do Raymond Chandler, todos falam tão bem.. agora que sei que é o preferido dele, fiquei ainda mais curiosa!
    Beijão!
    Ps. Nem precisa agradecer, faço com o maior gosto. Mais uma vez desculpa por ainda não ter te enviado aquilo. Amanhã sem falta!

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveiraterça-feira, maio 08, 2012

    Nossa parabéns por ter conseguido essa entrevista, gostei muito do Doug, ele é bastante simpático.

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena!!
    Menina, pense num papo legal, arrasou.
    Eu quero este livro sim, estou afim de ler-lo com toda certeza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi!!
    É maravilhoso saber como nasce um livro e como são criados as personagens, arrasou!! beijos
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro blogs que conseguem entrevistas com os escritores ( e no seu caso, internacional, UAU). Parabéns. Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da entrevista, começou muito bem! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada!