domingo, 21 de abril de 2013

Juntos para sempre de Walcyr Carrasco


Alan Perez é um advogado que teve uma vida inicialmente difícil, mas se esforçou muito até chegar a um bom padrão de vida, tem sucesso profissional, dinheiro sobrando para ajudar a família, mora num apartamento espaçoso e bem decorado, namora uma modelo elegante e fuma charutos caríssimos. Mas seu sono anda sendo perturbado por um estranho pesadelo onde ele vê uma garota sendo queimada numa fogueira.
Entretanto, seu único amigo verdadeiro é Tobias, um homem casado, cheio de ideias e boa vontade, mas que não tem muito sucesso profissional e vive afogado em problemas financeiros e vez ou outra precisa de uma ajudinha.
Tobias recebeu uma herança de um tio que não vê há muito tempo e essa pode ser a grande solução para seus problemas, entretanto uma jovem está contestando o testamento e isso leva Alan até uma cidade no interior para auxiliar seu amigo.
Chegando lá, ele encontra uma moça e a reconhece dos seus sonhos, mas ela foge dele. É nesse momento que Alan precisa descobrir quem é a jovem e conhecer a si mesmo para compreender sua vida.
Walcyr Carrasco é autor de novelas como Chocolate com pimenta e Alma gêmea e marcou minha infância com seu livro Estrelas tortas, e quando a Arqueiro publicou Juntos para sempre, solicitei no mesmo instante (obrigada, Isabella). É uma característica do autor transmitir suas crenças através de seus trabalhos para outras pessoas com simplicidade, clareza e sensibilidade
Juntos para sempre é um livro rápido e leve, mas muito agradável de ler e que mostra de uma forma simples os vínculos do presente com nossas vidas passadas e o peso das nossas escolhas e atitudes na nossa vida e na vida das outras pessoas que nos cercam, ele fala de valores como amor e amizade.
De um jeito despretensioso, Walcyr nos proporciona reflexões sobre muitos aspectos da nossa vida, sobre as nossas prioridades, nos mostra a importância da família, dos amigos, dos sentimentos e do quanto precisamos, acima de tudo, nos conhecer para que possamos ser melhores.
Confesso que as crenças do autor não são compatíveis com as minhas, mas nem isso diminuiu o brilho da história e da mensagem de Juntos para sempre.
P.s. O único aspecto que me incomodou um pouco foi o ritmo das coisas, mas como não compreendo o assunto, não posso julgar.

4 comentários:

  1. Miga esse livro me parece muito interessante e gostei muito da sua resenha, parabéns!!!! Achei essa capa tão fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. A capa me conquistou rapidamente, agora a história também.
    Fiquei com vontade de lê-lo, parece tão fofo e sei lá, cuti-cuti?

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das novelas do Walcyr Carrasco, mas nunca li nenhum livro dele...

    Tem um meme para vc no L&V: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/04/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é bonita e interessante. O ritmo da historia também me incomodou ,acho que ele poderia ter explorado mais e adicionado uma boa pitada de suspense e mistério.

      Excluir

Obrigada!