quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meta de leitura 2013 em fotos #20: Um bom professor faz toda diferença

Um livro que surgiu de uma poesia: What teachers make (título original) ou Um bom professor faz toda a diferença (título no Brasil) não é um livro de auto-ajuda. É um livro que relata experiências e que mostra o quanto vale o profissional professor. Particularmente, eu gostei muito.
Ficha técnica dessa edição:
Título no Brasil: Um bom professor faz toda a diferença
Título original: What teachers make
Autor: Taylor Mali

Tradução: Leila Couceiro
Ano de publicação no Brasil: 2013
Ano de publicação original: 2012
Número de páginas: 128
Editora: Sextante
Nota: ③

4 comentários:

  1. Não me interessei muito pelo livro, minha mãe é professora, sabe aquela que os alunos querem matar? Haha. É engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que um diz quis ser professora, e que fiz 2 semanas de magistério?
    hahahahaha

    Gostei da ideia do livro, me empresta :D

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro mas amei a idéia dele e concordo que os professores deveriam ser mais valorizados porque afinal é uma das profissões mais antigas e acredito que eterna; sempre terá alguém para ensinar algo e alguém para aprender. Já sonhei em ser professora, tive até uma aluna de reforço mas sou tímida e nao incentivei essa vontade. Amiga obrigada pla dica!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia esse livro, vou querer lê-lo ;)
    Já tive uma experiência em sala de aula, estou quase no final do curso de Letras (ufa!) e sinto muita falta daquela rotina, algo que eu sempre penso é se eu ajudei eles em alguma coisa? Se eu fiz diferença, mesmo que mínima em suas vidas? Já que era professora num projeto de recuperação escolar e algumas crianças eram analfabetas com 10, 11 anos... Doía meu coração ver o descaso da direção, dos professores que foram deixando aqueles alunos passarem de ano sem saber ler e escrever, crianças que queriam aprender, então ia lá a "novata, sonhadora" passar horas 'bolando' atividades que ajudassem no aprendizado deles...
    Esse título do livro me remeteu aos bons professores que tive (e tenho ainda), e que me ensinaram amar o conhecimento, culpa desses professores eu gostar tanto de ler, rs, até aprendi a gostar de matemática quando um professor demonstrou que os números também são legais!, rs

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Obrigada!