quarta-feira, 10 de abril de 2013

Muito mais que uma princesa de Laura Lee Guhrke


Todo mundo aqui sabe que leio poucos romances e, sinceramente, nem sei explicar o verdadeiro motivo disso. Minha mãe vive reclamando porque não temos romances em casa. Então fui visitar uma prima e saí de lá com Muito mais que uma princesa. A capa do livro é linda e eu já o tinha nos desejados, mas logo no começo percebi que tinha o estilo de um romance histórico de banca... e eu amei! A verdade é que eu nem imaginava que podia gostar tanto de um romance, agora eu quero todos!


Lucia é filha ilegítima de um príncipe e uma cortesã italiana. Para mantê-la comportada, escondida e longe da mãe, que não pode ser uma boa influência seu pai a confinou em colégios internos e conventos, mas nem isso a impediu de estar presente em diversos escândalos.


Aos vinte anos, o pai tentou mantê-la em seu palácio, mas logo ela se tornou uma má influência para sua irmã – legítima e princesa. Então, para domar a garota, ele decidiu convocar Ian, um diplomata e pedir (ou mandar, né) que ele arrumasse um marido adequado para ela em seis semanas.

Claro que ela, uma moça italiana, de sangue quente, não aceita tal imposição e decide bater de frente com Ian. Mas sua mãe, que é uma mulher muito inteligente, sugere que ela seja doce para conseguir o que quer.
Não faltam candidatos para uma moça tão atraente, difícil é convencê-la a se casar com um deles... E logo a relação entre ela e Ian começa a oscilar entre ódio e...


Tão fofo <3 o envolvimento do casal principal é uma delícia, acompanhamos com cuidado a paixão e o amor surgindo, acho que foi tudo muito bem construído. A narrativa é excelente, a escrita é muito boa. Achei só o comecinho – as quinze primeiras páginas – um pouco chatinhas, mas todo o livro é muito bom e o desfecho é maravilhoso.

Geralmente nesses livros, o romance acontece muito rápido, Muito mais que uma princesa não foge à regra, o impacto inicial é muito forte, mas a forma que as coisas se desenvolvem é bem real, que deixa a leitora bem sonhadora. O protagonista é aquele homem bem certinho, alinhado, comportado, que segue as regras e está sempre exigindo muito de si mesmo. Enquanto Lucia é uma mulher que quer ter um marido, família, respeito, mas não se comporta bem, é impulsiva. E eles ficam naquela relutância de admitir seu sentimento.

Em vários momentos ri, suspirei e torci por eles, fiquei nervosa e muito feliz no final. Tenho certeza que, para quem gosta de bons romances, esse livro é um prato cheio.

3 comentários:

  1. Eu tenho a impressão que já li esse livro, pela resenha eu me lembro de toda a história, será que é um livro igual ou eu já li e estou com problemas de memória? rsrs...
    Adorei a resenha!
    Eu adoro romances!

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei sua resenha e com certeza gostaria de ler esse livro. Pela sua resenha recordei o livro ANoiva da Traição que li a pouco e tem a mesma pegada. Bjos e parabéns por mais uma bela leitura.
    Te adoro, saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  3. achei esse livro uma afronta!!! a mocinha é fria interesseira manipuladora e egoísta ao extremo
    quem ama não usa os outros como ela usa o Ian para se dar bem
    o golpe q ela aplica nele é absolutamente imperdoável
    o Ian é magnífico maravilhoso TDB e não merece uma criatura calculista e mimada como essa

    ResponderExcluir

Obrigada!