sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eu, Alex Cross de James Patterson


Conheci James Patterson através de O diário de Suzana para Nicolas e achei que adoraria seus livros de suspense, no fim das contas me decepcionei muito porque não me senti presa ao livro. Livros de suspense têm fama por prenderem o leitor da primeira a última página, mas James Patterson não me deixou curiosa quanto ao rumo que sua história tomaria.

Alex Cross é detetive da polícia metropolitana e na noite de seu aniversário fica sabendo que sua sobrinha foi brutalmente assassinada; adentrando no mistério, ele descobre que ela era uma garota de programa e estava trabalhando num clube que servia homens ricos e importantes quando foi assassinada por um deles que sempre se mascarava e usava o codinome "Zeus" para se identificar.

Outras garotas já tinham sido vítimas deste mesmo maníaco e Alex descobre que ele está ligado à Casa Branca, mas o FBI e o Serviço Secreto pretendem camuflar algo.

Misturando narrativas em primeira e terceira pessoa, o autor desenvolve a trama a passos lentos e depois de ter concluído percebo que não houve nenhum clímax, achei tudo superficial demais e não me senti satisfeita até mesmo com o desfecho que foi algo não esperado, mas incompleto e artificial. Para acrescentar algo à história, ele coloca a avó do detetive repentinamente doente e isso aumenta alguns capítulos que eu achei totalmente desnecessários. Enfim, o livro não funcionou nem um pouco para mim.

Achei tanto os personagens quanto a narrativa e os fatos muito artificiais.

|| Informações:
Eu, Alex Cross
James Patterson
Tradução de Fabiano Morais
Editora Arqueiro
199 páginas

7 comentários:

  1. Não tenho muita curiosidade pelos livros do James Patterson, nem sei bem o por que. Talvez seja o gênero, só alguns que me interessam ^^
    Mas se eu já não tinha muita curiosidade, agora coloquei outro pé atrás.
    Amei a sinceridade na resenha, Millena!
    Bjão e abraço :*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    É horrível quando esperamos muito de um um livro, e ele não corresponde. Só li um livro policial na minha vida, e adorei, quero ler outros, mas, estou meio com o pé atrás, já sei que este não será minha próxima leitura.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Confesso não ter curiosidade por essa série.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada do James Patterson mas ja ouvi falar muito dos livros dele.
    Eu ate quero conhecer o estilo de escrita dele mas, pelo jeito, talvez seja melhor eu conhecer com outro livro porque esse nao me pareceu muito bom.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler algo do James Patterson, mas não agora!
    Talvez aquele Private...

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Mi, desse como eu já te disse, eu gostei hehe Tudo bem que não é dos melhores mas me diverti lendo e gostei do desenrolar da história. ^^ Acho que o James tem outros melhores mas ainda assim achei bem legal!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Odeio esses livros que não nos prendem e, sinceramente, um suspense não prender o leitor é um baita pecado! Hahahah xD
    Enfim, nunca me senti atraida pelos livros do James, mas sempre ouvi comentários bem positivos. Acho que nessa onda de suspenso, prefiro me aventurar em algo como Harlan Coben... ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada!