segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Top livros lidos - 2012.1

Oi, gente! Tudo certinho?

Já faz um tempo que eu queria mostrar quais foram minhas melhores leituras do primeiro semestre desse ano, mas a desorganização e preguiça me impediram totalmente. Então hoje, pertinho de agosto acabar, vocês vão saber quais foram os melhores livros que eu pude ler.


Vamos primeiro conferir algumas estatísticas... entre janeiro e junho de 2012, eu li 42 livros. Mas analisando cada um deles, eu só pude escolher 9 que acredito que merecem estar aqui. São eles: 



Conheça as capas, os títulos e um trechinho da leitura crítica.

Por linhas tortas, Cynthia França, Novos Talentos da Literatura Brasileira.
"Acompanhamos a história de uma mulher real, com um sofrimento real. É linda a mensagem contida no livro, de como o amor pode ser eterno apenas por ter sido verdadeiro um dia. (...)Os diálogos são muito bem construídos, os personagens são bem elaborados. A nossa protagonista é uma mulher comum. Em muitos momentos consegui me colocar no lugar dela e sentir tudo aquilo que ela sentiu." Leia mais ››

Reparação, Ian McEwan, Companhia das Letras
"Reparação é um romance, mas acima de tudo é um drama bastante humano e psicológico, vemos pessoas e atos reais e refletimos um pouco sobre nós mesmos. O epílogo é uma surpresa, que recai mais acerca do lado literário: o poder que um autor tem sobre sua obra. Ao encerrar o livro fica bastante evidente a seguinte constatação: Ian McEwan é genial!" Leia mais ››

Gabriela, cravo e canela, Jorge Amado, Record 
Companhia das Letras [atual detentora dos direitos autorais]
"Gabriela é uma personagem indescritível, próxima a qualquer coisa de inexplicavelmente perfeito, que nos encanta e apaixona. Os personagens são tão populares que vamos lendo e sorrindo por identificar um corriqueiro costume ou outro. Além de entretenimento, Gabriela Cravo e Canela nos oferece um mergulho na cultura"Leia mais ››

O palácio de inverno, John Boyne, Companhia das Letras
"Narrado em primeira pessoa, por Géorgui Jachmenev, que está assistindo sua esposa Zoia perecer sob um câncer, O palácio de invernofala sobre a trajetória do personagem, sua infância pobre, seu ato heroico que o levou à morar com a família real russa, sua vida ao lado da esposa na Inglaterra e, por fim, as dificuldades que agora enfrenta." Leia mais ››

Nunca diga adeus, Doug Magee, Arqueiro
"Doug Magee mostra os pensamentos e as reações de famílias que estão em choque por terem seus filhos sequestrados, casamentos em crises, famílias com problemas. Eles precisam se unir, mas têm inúmeras suspeitas entre si." Leia mais ››

A visita cruel do tempo, Jennifer Egan, Intrínseca
"A trama é composta por um conjunto de tramas que fizeram pensar que uma vida é composta por muitas vidas e ninguém está imune às influências de outras pessoas, de tendências, de fatos e, acima de tudo, ninguém está imune à ação do tempo." Leia mais ››

Viva para contar, Lisa Gardner, Novo Conceito
Durante o desenrolar da trama, muitos segredos são revelados, muitos fatos que aparentemente são apenas coincidência, estão ligados por um motivo que é o mistério central de toda a trama. A autora é bem direta, e não usa metáforas para descrever o que acontece, as cenas são claras e envolventes. Leia mais ››


Cruzando o caminho do Sol, Corban Addison, Novo Conceito
O que senti na maior parte do tempo, além de uma eletrizante e furiosa vontade de ler, foram asco e nojo da espécie humana, racional. O que me prendeu nas páginas de Cruzando o caminho do sol não foi a beleza ou o romantismo – quase inexistentes nesta obra – foi justamente o contrário, o ódio, a raiva, o desprezo. Leia mais ››


Queda de gigantes, Ken Follett, Novo Conceito
Ken Follett conduziu com maestria a expectativa (...) elabora diversas discussões, (...) A narrativa é deliciosa dentro das trincheiras, Follett é maravilhoso ao falar sobre acontecimentos, é tudo muito fascinante!  Queda de gigantes é uma deliciosa aula de história, durante a leitura vamos rememorando fatos estudados na sala de aula enquanto seguimos o ritmo envolvente e incansável da trama. Leia mais ››

Espero que tenham gostado, até a próxima!!

9 comentários:


  1. Olá Millena!
    Nossa, já leu tudo isso? Meu ano tão corrido, só conseguir ler 26 livros até agora. Mas em compensação um livro melhor que o outro \o/

    Tenho muita vontade de ler Reparação, Palácio de Inverno e Queda de Gigantes.
    Espero que esse segundo semestre esteja mais recheado de belas leituras.
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pabline.

      42 foram de janeiro a junho. Julho e agosto foram mais 14 o/

      Desde a greve, eu não faço mais nada da vida, haha.

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Miii!

    Quero ler Gabriela, mas foi soterrada por uma onda de livros de parceria que chegaram e fiquei com peso na consciência, acho que os próximos 7 livros que eu vou ler, todos sem exceção serão de parcerias, pelo menos. Quero ver se eu dou uma diminuída na pilha de parceiros hehe
    Também me interesso pelo O Palácio de Inverno, você e a Ana do Na Parede do Quarto falaram super bem dele!
    Viva Para Contar e A Visita Cruel do Tempo são BONS demais!
    Cruzando o Caminho do Sol é um de parceria que eu podia pegar pra ler (sem peso na consciência) mas tô meio receosa de achar triste e ficar revoltada demais, vou deixar um pouco pra depois.

    AHHH! Você não vai acreditar no que eu fiz, vai me chamar de doida até umas horas mas não resisti hahahahahaha Suspense......

    Comprei.....

    TIGER'S VOYAGE!

    É, pode me chamar de louca varrida, mas eu caí em tentação e a vontade foi maior do que eu... tava tão baratinho e irresistível. Tenho certeza de que vou morrer do coração e odiar mas vamos ver se em inglês a raiva é pelo menos menor kkkkkkkkkkk

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Millena,

    Concordo plenamente com os livros que postou, são demais, John Boyle é muito bom...Por Linhas tortas e os demais tambéms...belo post...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e os livros escolhidos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros legais! ^^
    Gabriela, cravo e canela deve ser um livro bem bacana... Estou doida pra ler "O Palácio de Inverno" e "Nunca Diga Adeus". As sinopses desses livros são tão interessantes, que é impossível não ficar curioso pra saber o que o livro esconde, rs
    Li uma resenha bem positiva sobre "A visita cruel do tempo" e esse título é tão marcante e misterioso... Fiquei curiosa também!
    Uma amiga minha leu Cruzando o Caminho do Sol e disse que é muito emocionante! ^^

    Espero, ansiosamente, por suas resenhas! Só adquiriu bons livros, hein?! Hahahaha xD

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda, obrigada por ter comentado!

      Mas estes livros eu já tenho faz muito tempo e as resenhas já estão no ar. Este trechinho que coloquei embaixo não são as sinopses, são trechos das minhas próprias resenhas ;D

      Atenção ^^

      Excluir
  6. Nossa esses livros são tops mesmo neh?Eu amei o livro Cruzando o caminho do sol,uma historia inesquecível!
    Beijokas
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Millena!

    Ah queria muito conseguir ler mais também. Tem muitos livros da sua lista que eu estou doida para ler!
    Principalmente Reparação...que vontade de ler esse livro! A Visita cruel do tempo também!
    Você lê muito rápido, isso é ótimo! ^^
    Ótima seleção de livros também.

    Beijos,

    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir

Obrigada!