quinta-feira, 12 de abril de 2012

Garota Replay || Leitura Crítica

-->
Eu não conhecia nada sobre o trabalho da Tammy Luciano e não sabia o que esperar de Garota Replay, então este foi um bom começo livre de decepções.




Thizi é uma mulher saindo da adolescência que mora só com a babá porque seus pais estão há alguns anos viajando pelo mundo. Sua vida começa a naufragar quando ela descobre que os boatos sobre as traições do seu namorado são todos verdade e que Tadeu (este é o nome do safado) deu um soco no nariz de Tito (melhor amigo de Thizi, que tem a prova da traição) e bateu com o carro ao dirigir bêbado, deixando seu amigo (que ia de passageiro) em coma.



Para piorar, Tito pediu a Thizi um tempo na amizade.
Procurando se distrair um pouco dos problemas e curtir seu carro novo, Thizi foi a uma boate e lá ela encontrou uma replay de si mesma: uma garota exatamente igual a ela (só que mais bem vestida).


Thizi precisa colocar um fim no namoro fracassado, recuperar seu melhor amigo e descobrir quem é aquela garota.




Escrito em uma linguagem bem jovem e simples, Garota Replay me fez lembrar os livros da Talita Rebouças, mas me surpreendi muito mais ao final; em alguns momentos cheguei a pensar que o enredo era um pouco clichê: menina rica e esnobe tem um namorado lindo e imprestável e de repente sua vida vira ao avesso.



Mas Tammy Luciano escreveu muito mais que isso, a Thizi precisou enfrentar tudo aquilo para acordar, olhar para si e reconhecer que diversas coisas estavam fora do lugar, ela precisava deixar de sentir-se acostumada ao que é cômodo por preguiça e falta de coragem de se revolucionar e ir à luta.



Garota Replay é um livro para refletir, porque há muita coisa que o nosso "eu-interior" precisa dizer para o nosso "eu-real" e nem damos ouvidos.


Fico espantada por saber que Tammy Luciano estava perdida por aí porque seu lugar é em nossas estantes e cabeceiras. 
Tô puxando o saco, né?! Risos. Mas eu já disse aqui que sou super nacionalista...


|| Informações:

Garota Replay
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
144 páginas

15 comentários:

  1. Vi várias resenhas desse livro, e confesso que no começo não chamou muito minha atenção... mas a sua resenha ficou bem mais esclarecida, gostei mesmo ;D

    ResponderExcluir
  2. ainda tenho um pé atras com esse livro mais estou gostando das resenhas ^^
    quem sabe eu acabo comprando ^^

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio boas criticas ou livro, quero muito conhece-lo para saber como vou reagir, mas creio que vou gostar =D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Mulher, comecei a dois dias esse livro, tô demorando por causa da universidade mas abafa o caso hehe
    Pelo o que vi até agora, não me simpatizei com a Thizi :/
    Mas vamos v se melhora :D
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Meu comentário foi? Aqui deu erro! :x



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    participa do sorteio no meu blog! É super fácil e acho que você vai curtir os prêmios!
    Parabéns pelo blog
    =)
    Beijão!

    http://papode-mulher.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-voce-e-papo-de-mulher.html

    ResponderExcluir
  7. Millena, muito obrigada pelo carinho com Garota Replay. A resenha está super fofa e fico feliz que o livro tenha sido especial para você! Seu blog é lindooooo! Muito sucesso para sua escrita!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Obrigada pela sua visita lá no blog.
    Agora estou voltando com força total para responder os comentários, e cá estou.
    Adorei a leitura deste livro, bem rápida e cheia de mistérios.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só passei para agradecer!
    Obrigado por me indicar o concurso! É claro que eu vou participar!
    Muito Obrigado!
    Beijos!

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Li e resenhei esse livro, achei bastante interessante, considerando infanto juvenil, gostei da sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha...
    Gostei muito do livro apesar de ter algumas criticas minha né!? Se viu na minha resenha.
    A Tammy está de parabens e concordo com vc, como ela estava perdida assim?!
    Os autores nacionais tao arrebentando tudo :)
    Recomendo tbm Garota Replay ;)
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Adorei a sua resenha ^^
    Por tudo que venho ouvindo, stou bem dividida quanto a Garota Replay, e por isso cada vez mais ansiosa para pegar o meu exemplar! =)
    Acho muito bom quando mesmo uma história leve e despretensiosa, consegue nos fazer refletir sobre alguns aspectos de nossa vida!
    Beijão, querida!
    Ps. A gente tem que marcar de se conhecer, vai virar lenda isso. Pretendo ir em alguns eventos na Saraiva nos próximos dias. Qualquer coisa avisa! o/

    ResponderExcluir
  13. olha, vou confessar, sempre fiquei um pé atrás com esse livro, pelas 'sinopses' que eu lia, achava que era só mais do mesmo. entretanto, ler você dizendo que o enredo nos surpreende no final, acabou me atiçando a curiosidade. vou lê-lo assim que possível. =D

    ResponderExcluir
  14. O livro não me chamou muita atenção, mas o apoio nos livros nacionais eu sempre tenho. Apesar de não curtir muitos livros nacionais gosto de vê-los surgindo.

    ResponderExcluir
  15. Achei a historia dele mto legal, estou louca para ler, gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!