quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conversa com Vanessa Bosso

Vocês devem ter percebido que estou num momento super Vanessa Bosso de literatura, isso porque li dois livros da autora dentro de um mês e gostei muito de ambos!
Preciso acrescentar que ela é super simpática, atenciosa e rápida.
Sério: Ela demorou 35 minutinhos para responder estas perguntinhas :)
E, sim, ela é a primeira autora entrevistada aqui no blog!!

Amor por Clássico - como surgiu a vontade de tornar-se escritora?

Vanessa Bosso: Escrever sempre foi uma paixão. Ouso dizer que é um dos meus únicos hábitos saudáveis. Aliás, trabalhei por 15 anos como redatora publicitária. Escrever um livro era uma ideia antiga que só tomou forma em 2009, quando escrevi meu primeiro romance: 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo

Amor por Clássico - quem é seu autor favorito nacional? E o livro favorito?
Vanessa Bosso: Tenho muitos autores nacionais favoritos. Mas vou citar dois, um masculino e um feminino:Raphael Draccon e Carina Rissi.
Tenho muitos livros nacionais favoritos, mas vou citar apenas um deles: Getsêmani, A Verdade Oculta do James Andrade. Escolho esse como favorito porque não consegui parar de ler. Comecei às oito da manhã e só parei a leitura às quatro da madrugada!!! 

Amor por Clássico – quem é seu autor favorito estrangeiro? E o livro favorito?
Vanessa Bosso: Poxa, tão difícil escolher um favorito. Gosto de Isaac Asimov, J.J.Benítez, Dan Brown (apesar da fórmula pronta que ele utiliza). Não dá para escolher um só.

O livro estrangeiro preferido é Campo de Batalha Terra do L.Ron Hubbard e tenho duas séries preferidas também: Operação Cavalo de Tróia e Deixados para Trás.

Amor por Clássico – como se sente diante da repercussão dos seus livros?
Vanessa Bosso: Sinto que estou cumprindo com o meu propósito de levar não apenas entretenimento para os leitores, como também uma dose de cultura e informações preciosas, através de histórias originais e narrativas que fogem um pouco do convencional.

Amor por Clássico – Dentre os seus livros, qual o seu preferido e por quê?
Vanessa Bosso: Dos publicados, meu livro preferido é Senhor do Amanhã. 

Amor por Clássico – podemos dizer que o seu gênero é o fantástico?
Vanessa Bosso: Não sei. Já escrevi ficção científica, realidade distópica, fantástico, sobrenatural, realidade... não tenho um gênero propriamente dito. Gosto de experimentar... adoro desafios.

Amor por Clássico – Em quem você se inspira para criar seus personagens?
Vanessa Bosso: Procuro não me inspirar em ninguém conhecido. Gosto de criar personagens saídos do nada, vê-los ganhando forma e personalidade no decorrer da narrativa. Mas todos eles são faces minhas, o que não poderia ser diferente.

Amor por Clássico – Algum dos seus personagens tem características suas?
Vanessa Bosso: Uma coisa ou outra apenas. Se juntarmos todos os personagens que já escrevi até hoje, chegaremos bem perto de quem eu sou!!! Hehehehehehehehehe.

Amor por Clássico – como a Vanessa Bosso encara as dificuldades que encontra?
Vanessa Bosso: Já fui pior comigo mesma. Já me senti um lixo. Já quis jogar tudo para o alto. Hoje não é mais assim. Aceito (quase numa boa) os nãos que recebo. Sou mais flexível comigo mesma e sei lidar melhor com as dificuldades.

Amor por Clássico – O que você não suporta nas pessoas?
Vanessa Bosso: Tantas coisas... essa seria uma lista interminável! Hahahahahaahahaha. Mas algo que me deixa extremamente irritada são pessoas que se acham as donas da verdade. Sabe aquele tipinho inflexível??? Ai, como me irrita!!!

Adorei essa entrevista! Obrigada pelo espaço concedido e um beijão a todos os seguidores do blog!!

É isso, pessoas, espero que tenham gostado!!

8 comentários:

  1. Que entrevista show! A escritora é muito simpatica e transmitiu isso em seus resposta, eu adorei =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Millena,

    Muito boa a entrevista, gostei muito das respostas da autora. Já ouvi falar muito bem dela, mas ainda não tenho nenhum dos livros. O.O

    Ah você está lendo Estilhaça-me eu amei. ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Gostei muito das suas perguntas, a Vanessa parece ser bem simpática.
    Não me identifiquei muito com os seus autores e livros favoritos nem em âmbito nacional quanto internacional, mas é sempre bom conhecer novos gostos. Quem sabe leio um livro da autora em breve!
    Beijão!
    Ps. Esse blog está bombando/vai bombar em entrevistas hahaha eu acho isso ótimo, me lembra que preciso fazer mais entrevistas no Book Addict, até hoje postei apenas umas 3 que eu me lembre.
    =*

    ResponderExcluir
  4. É, pessoal, ela é bem simpática e bem criativa.

    Duda, decidi fazer entrevistas, é bom demais.
    Em breve aqui tem DOUG MAGEE e CORBAN ADDISON O/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Desculpa a demora para responder seu comentário, acho que explico lá no blog que tava doente né, to malhorando . Mas vamos ao que interessa ne?!
    Seguindo você e adorei a entrevista com a Vanessa,a doro ela e seus livros.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista!
    Ah, e adorei os livros da autora tbm! (;
    Parabéns! :D

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que simpática, tenho vontade de ler seus livros, parecem muito legais e além do mais as capas são lindas! Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus livros,impossivel parar de ler.
    valeu

    ResponderExcluir

Obrigada!